Páginas

domingo, 6 de novembro de 2022

Escalação do Botafogo: Lucas Fernandes pode ser novidade em mudança de esquema



Presença do jogador reforçaria meio de campo contra o Atlético-MG



Recuperado fisicamente, o meia Lucas Fernandes pode voltar ao time titular do Botafogo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Se confirmada, a novidade faria o time mudar o esquema com quatro atacantes das últimas duas partidas.


+ Botafogo tenta mais amistosos na Inglaterra, mas agenda é desafio





Lucas Fernandes, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Lucas voltou a jogar na última rodada, após quase um mês parado por lesão. O meio-campista entrou no intervalo da derrota para o Cuiabá, ainda no processo para recuperar o melhor ritmo. Por problemas físicos, ele não tem sequência já praticamente há um mês e meio, já que só fez três partidas desde 17 de setembro.


O provável Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Andryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares


Volta dos três atacantes

Se escolher reforçar o meio de campo, Luís Castro abriria mão do esquema com quatro atacantes de origem que escalou nas últimas duas rodadas. Sem Lucas e Eduardo, que ainda está no departamento médico, o treinador recorreu a um 4-4-2, recuou Jeffinho e Victor Sá e colocou Tiquinho Soares e Júnior Santos como dupla de ataque.


Contra o Galo, o time pode voltar à formação com três meias e três atacantes. Júnior voltaria à ponta, e Lucas se juntaria a Tchê Tchê e Gabriel Pires no setor de criação.


Sauer de volta

Na lista de atletas relacionados para a partida, a novidade é a volta de Gustavo Sauer. O atacante já estava recuperado de lesão, mas ficou fora da última rodada mesmo assim. No último informe do clube, estavam em tratamento Eduardo, Danilo Barbosa, Kayque e Breno.


Com 47 pontos, o Botafogo é o 11º colocado e precisa da vitória para ficar vivo na briga por uma das vagas na próxima Copa Libertadores. A diferença para o próprio Galo, o oitavo colocado, é de cinco pontos.





Confira os relacionados pelo Botafogo para o jogo com o Galo — Foto: Divulgação


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Belo Horizonte

Botafogo tenta mais amistosos na Inglaterra, mas agenda é desafio



Clube quer aproveitar ao máximo estadia em Londres e terá intercâmbio com o Crystal Palace



O amistoso contra o Crystal Palace em 3 de dezembro pode não ser o único compromisso do Botafogo na Inglaterra. A diretoria tenta encaixar mais de um amistoso na excursão alvinegra à Europa, mas a agenda apertada é um desafio para marcar outros compromissos.





Luís Castro cumprimenta John Textor no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O clube quer aproveitar ao máximo a estadia no Velho Continente e trabalha para aumentar o número de eventos, o que não é garantido porque o tempo é curto. A data de ida, a princípio no dia 27 de novembro, ainda não está 100% acertada, até por conta dessa indefinição. O que não deve mudar é o retorno até o dia 5 de dezembro, já que os atletas precisam entrar de férias para não atrapalhar o planejamento para 2023.


A excursão alvinegra na Inglaterra acontecerá após o fim do Brasileirão. Os jogadores terão alguns dias de folga antes de começar a preparação para a viagem. Depois das férias, a reapresentação para a pré-temporada de 2023 está prevista para a primeira semana de janeiro.




Botafogo ainda sonha com vaga na pré-Libertadores (https://ge.globo.com/video/botafogo-ainda-sonha-com-vaga-na-pre-libertadores-11099556.ghtml)



Vitrine e intercâmbio


A excursão na Inglaterra é aguardada especialmente pelos jovens do elenco, ainda sem vivência internacional. E servirá como experiência e até vitrine para alguns garotos, como Jeffinho e Matheus Nascimento.





— Foto: Divulgação



Ao mesmo tempo, diretoria e elenco terão a chance de uma troca mais próxima com o Crystal Palace, clube do Campeonato Inglês e dos mais valiosos dentro do guarda-chuva da Eagle Holdings, de John Textor. Os britânicos tiveram presença desde os primeiros trabalhos da SAF e iniciaram um intercâmbio com o empréstimo de alguns atletas, como o meia Jacob Montes.


A recíproca também pode ser verdadeira, mas as regras da Premier League são mais exigentes com a presença de estrangeiros. O principal candidato seria Matheus Nascimento, que já está na mira do futebol europeu há alguns anos. O Bota, no entanto, não demonstrou interesse em emprestá-lo ou vendê-lo até agora.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro