Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

Atuações do Botafogo: Navarro é decisivo em noite de estreia discreta de Rafael



Veja as notas dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio





Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B



Navarro

O reencontro com a vitória passou muito pelos pés do centroavante. Navarro abriu o placar quando o jogo ainda estava difícil e criou outras boas chances, entre elas o passe para o quase golaço de Diego Gonçalves. Nota 7,5.


Oyama


O volante foi o coadjuvante de luxo da noite. No primeiro tempo, cresceu junto com o time e participou muito do jogo. No segundo, contou com a sorte e foi premiado com o gol que deu tranquilidade no placar. Nota 7,




Rafael Navarro comemora em Botafogo x Sampaio Corrêa — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



Rafael


Os nomes decisivos foram outros, mas a grande estrela da noite foi o camisa 7. Ele entrou no segundo tempo e ainda não fez boas jogadas, mas cumpriu bem a função no ataque e mostrou que está bem fisicamente, apesar de vir de férias. Falta ritmo de jogo. Nota 5,5.



Veja as notas


Diego Loureiro [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 6,0

Carli [ZAG]: 6,5

Gilvan [ZAG]: 5,5

Carlinhos [LAE]: 6,5

Barreto [VOL]: 5,5

Oyama [VOL]: 7,0

Chay [MEI]: 6,5

Marco Antônio [ATA]: 6,0

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Navarro [ATA]: 7,5


Entraram:
Rafael [MEI]: 5,5

Rafael Moura [ATA]: sem nota.

Luiz Henrique [MEI]: sem nota.

Ênio [ATA]: sem nota.

Matheus Frizzo [VOL]: sem nota.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

"Parecia criança", diz Rafael, depois da estreia com a camisa 7 e com vitória pelo Botafogo


Lateral entrou aos 22 minutos da segunda etapa, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa



Após a vitória sobre o Sampaio, Rafael saúda familiares e torcedores do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/apos-a-vitoria-sobre-o-sampaio-rafael-sauda-familiares-e-torcedores-do-botafogo-9894105.ghtml)



Melhor mandante da Série B, o Botafogo chegou à 14ª vitória na competição neste domingo. O time de Enderson Moreira agora é vice-líder depois de vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Nilton Santos. Foi o dia da volta do público ao estádio alvinegro.


Os gols alvinegros foram marcados por Rafael Navarro e Luís Oyama, um em cada tempo. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão, às 21h30 (de Brasília).



O lateral-direito Rafael fez sua estreia na partida, diante de 762 pessoas, com 736 pagantes, e renda de R$ 38.460. Entre eles, estavam membros de sua família, que é do Rio de Janeiro. Depois de muitos anos no futebol europeu, o jogador se mostrou emocionado.





Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B



- Foi maravilhoso. Não imaginava estrear com torcida. Parecia criança. Eu estava ansioso, deu frio na barriga... Mas deu para trocar uns passes e ajudar o Botafogo pelo que é mais importante: seguir o rumo para a Série A - comentou o jogador.




Rafael em sua estreia pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Embalado, hein! Botafogo vence o Sampaio Corrêa e assume vice-liderança da Série B


Depois da entrevista, Rafael foi encontrar os familiares, nas cadeiras do Nilton Santos. O Botafogo tinha um homem a mais desde a expulsão de Joécio, zagueiro adversário, na primeira etapa. Aos 22 minutos, o lateral-direito entrou no lugar de Marco Antônio. Pouco depois saiu o segundo gol, de Luís Oyama.


- Eles estão ali (aponta para as cadeiras). É uma emoção muito grande. A minha esposa sabe do sonho de vestir essa camisa. Estou feliz e eles devem estar mais felizes do que eu - disse o alvinegro.





Rafael Navarro comemora o primeiro gol na vitória do Botafogo sobre o Sampaio Corrêa — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Na volta da torcida, Botafogo vence o Sampaio e vira vice-líder da Série B


Alvinegro domina adversário em praticamente todo o jogo, conta com a estreia do Rafael e retorno dos torcedores, e garante importante resultado no Brasileirão





Rafael Navarro abriu o placar para o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O reencontro não poderia ter sido melhor. Sob os olhares dos torcedores no Estádio Nilton Santos após 18 meses, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Rafael Navarro e Luís Oyama marcaram os gols.


Com o resultado, o Botafogo chegou a 47 pontos e agora é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, abrindo 4 pontos de vantagem para o Avaí, primeiro time fora do G4. O Sampaio Corrêa, 10º colocado, tem 36.

O Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 21h30, no Barradão. O Sampaio entra em campo no dia seguinte para medir forças com o Remo, às 21h30, no Castelão.


ANSIEDADE?

A partida começou em ritmo lento. Poucas jogadas de efeito, triangulações e chutes perigosos. Botafogo e Sampaio Corrêa paravam nas próprias pernas: as duas equipes sentiram dificuldades para colocar a estratégia de jogo em prática. Seria uma causa da ansiedade pela volta do público?



+ Botafogo chega a 'número mágico' para acesso à Série A se mantiver o mesmo aproveitamento em casa


BOTAFOGO ACORDA

Depois de um começo lento, não demorou para o Botafogo levantar e começar a colocar o futebol em prática. Já na reta final do primeiro tempo, Rafael Navarro abriu o placar após uma cobrança de falta de Chay e fez a torcida no Estádio Nilton Santos ir à loucura.

A emoção dos torcedores ficou ainda maior quando, minutos depois, o Sampaio Corrêa teve um jogador expulso. O zagueiro Joécio deu um carrinho forte, com as duas pernas esticadas em Chay e levou um cartão vermelho direto. O Alvinegro desceu para os vestiários com vantagem numérica e no placar.


RITMO FORTE

O Botafogo começou o segundo tempo da mesma forma que terminou a etapa inicial: pressionando e buscando o gol a qualquer custo. O Alvinegro criou duas chances reais de marcar ainda antes dos 15 minutos e chegou a ter um pênalti marcado, mas anulado após revisão do VAR.


OYAME-SE!

A etapa complementar se desenhou a favor do Botafogo. O time criava chances, tinha espaço para tocar a bola mas não conseguia colocar a bola na rede. Tudo isso mudou quando Luís Oyama, em jogada individual, arrancou no lado esquerdo e, mesmo sem ângulo, finalizou colocado, no fundo das redes. No fim, festa da torcida alvinegra no reencontro com o time.


FICHA TÉCNICA
Botafogo x Sampaio Corrêa


Data e horário: 26/09/2021, às 18h15
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA - MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Barreto e Matheus Frizzo (BOT); Watson e Betinho (SAM)
Cartões vermelhos: Joécio (SAM)

Gols: Rafael Navarro (1-0, 42'/1ºT); Luís Oyama (2-0, 32'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan, Carlinhos; Barreto (Matheus Frizzo 42'/2ºT), Luís Oyama; Marco Antônio (Rafael 21'/2ºT), Chay (Ênio 42'/2ºT), Diego Gonçalves (Luiz Henrique 35'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 35'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima, Mascarenhas; Ferreira, Betinho (Nadson 26'/2ºT), Eloir (Jean Silva/Intervalo); Léo Artur (Allan 45'/2ºT); Pimentinha (Jarro Pedroso 13'/2ºT), Ciel (Jackson 13'/2ºT). Técnico: Felipe Surian.


E MAIS:
Confiança vence Operário-PR, mas não se afasta do Z-4
Perfil do CSA chama jogadores do Cruzeiro de 'descontrolados' após briga depois da partida em BH
Escrita incômoda:Cruzeiro chega a 12 jogos sem vencer equipes alagoanas
Veja os gols da virada do CSA em cima do Cruzeiro pela Série B



Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Sampaio Corrêa: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 26ª rodada da Série B do Brasileiro







Dois postulantes ao acesso estarão frente a frente nesse jogo da 26ª rodada da Série B. Enquanto o Botafogo quer se consolidar no G-4 e perseguir o líder, o Sampaio tenta voltar a frequentar as primeiras posições. A bola rola no Nilton Santos a partir das 18h15 (de Brasília) desse domingo.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real a partir de 17h


Depois da derrota no último jogo, o Botafogo quer voltar à rotina de vitórias. Para isso, o time terá que superar as ausências de Kanu e Warley, ambos suspensos. O reforço será a volta da torcida, que foi liberada para fazer festa nas arquibancadas.


O Sampaio Corrêa não vence há quatro partidas e aposta no jogo contra os cariocas como a hora da reabilitação. Frequentador do G-4, a equipe maranhense se afastou com a falta de vitórias e quer diminuir a diferença para o quarto colocado.


+ Veja a tabela detalhada da Série B


A partida marcará a volta do público ao estádio Nilton Santos desde o início da pandemia do novo coronavírus. O Botafogo disponibilizou 4.999 ingressos para a partida, em evento-teste aprovado pela Prefeitura do Rio.


Transmissão: no Premiere, com narração de Natália Lara e comentários de Alex Escobar e Paulo Nunes. Janette Arcanjo comanda a Central do Apito.



Tempo Real: o ge acompanha o jogo lance a lance e com vídeos exclusivos (link acima).





Botafogo - técnico: Enderson Moreira


Para o time titular, a tendência é que Kanu e Warley, suspensos, sejam os únicos substituídos em relação à última rodada. Carli e Marco Antônio são os favoritos para as vagas. De resto, Enderson deve manter a base que tem sequência desde que o treinador assumiu o clube.


A grande novidade estará no banco de reservas. Rafael foi relacionado e vai para o jogo. O camisa 7, contratação mais badalada do ano, deve começar no banco de reservas. Ele treinou no clube nos últimos 12 dias e ainda não está 100% fisicamente, mas deve fazer a estreia no dia em que a torcida voltará ao Nilton Santos.


Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Sampaio — Foto: ge


Desfalques: Hugo (em transição), Gatito (em transição), Kanu (suspenso), Pedro Castro (lesão na panturrilha direita), Ronald (em transição) e Romildo (em transição), Warley (suspenso).


Pendurados: Diego Gonçalves, Diego Loureiro e Romildo.


Sampaio - técnico: Felipe Surian


A equipe boliviana tem três voltas de jogadores considerados titulares: o volante Betinho e o lateral-direito Watson, após cumprirem suspensão, e o atacante Ciel, recuperado de lesão muscular. As voltas desses atletas são consideradas certas, mas a dúvida, principalmente do meio-campo para frente, é sobre quem penderá posição.


Naturalmente, na lateral direita Luís Gustavo cede lugar para a voltar do Watson. No ataque Ciel deve assumir o posto de Jackson. No entanto, o retorno de Betinho causa a principal interrogação, inclusive sobre plataforma de jogo que pode ser utilizada, 4-3-3 ou 4-4-2. Para jogar no 4-4-2, um dos atacantes seriam sacados e o favorito é Roney. Já para manter o 4-4-3 Eloir ou Léo Artur deixaria a equipe, com o segundo sendo o mais provável.



Provável escalação: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur (Roney/Jean Silva); Ciel e Pimentinha.


+ Mais notícias do Sampaio




Provável Sampaio para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


Desfalques: Nilson Júnior (lesionado).


Pendurados: Nilson Júnior, Romarinho, Jean Silva, Alan Godói, Eloir, Joécio e Luís Gustavo.




— Foto: Infografia



Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro