Páginas

sábado, 3 de setembro de 2016

Botafogo x Grêmio: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites


Alvinegro busca reagir na Ilha, enquanto Tricolor quer entrar novamente no G-4 



Neilton será uma das armas do Botafogo no jogo da Ilha do Governador (Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)


Enquanto o time da casa busca reagir logo depois de ter sido goleado dentro da Copa do Brasil, o visitante busca voltar a vencer para entrar no G-4 do Brasileiro. Botafogo e Grêmio se enfrentam, às 16h, na Arena da Ilha, pela rodada adiada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No Alvinegro, mudanças atrás. Além de Victor Luis no lugar de Diogo Barbosa - que cumpre suspensão - o técnico Jair Ventura pode promover o retorno de Carli na dupla de zaga, com Emerson, barrando Renan Fonseca, hostilizado pela torcida após as falhas na derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, na última quinta.

No Grêmio, a intenção é se aproveitar do cansaço alvinegro, vencer fora e entrar novamente no G-4. Para isso, o técnico Roger Machado vai promover o atacante Henrique Almeida ao time titular, ao lado de Luan. Será o reencontro dele com o clube que acabou deixando pela justiça, no começo da temporada.

Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Wagner Rewat (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Parcial de ingressos: Não informado.
Onde assistir: Sportv, Premiere e Tempo Real aqui no site do LANCE!

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá - Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

Desfalques do Botafogo: Jefferson, Leandrinho e Diogo Barbosa
Pendurados: Emerson, Sassá, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino

Desfalques do Grêmio: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Everton e Negueba
Pendurados: Marcelo Hermes, Bolaños, Douglas, Marcelo Grohe

PALPITÃO: Mesmo vindo de goleada, o Botafogo segue como o favorito. Segundo os palpites da redação do LANCE!. Dos 6 jornalistas consultados, três apostam no Botafogo, dois apostam no empate e um no time gaúcho.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Com que zaga eu vou? Falhas abrem brechas para mudanças no Botafogo


Alvo de vaias e críticas por falhas contra o Cruzeiro, Renan Fonseca e Emerson têm titularidade ameaçada. Carli e Emerson Silva surgem como opções para Jair





O Botafogo junta os cacos e ainda tenta digerir a derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, resultado que praticamente selou a eliminação na Copa do Brasil. O desafio é que a goleada não afete a recuperação no Campeonato Brasileiro, mas é provável que haja consequências no campo. Uma delas é a possível troca de peças na defesa.


Para o jogo contra o Grêmio, no domingo, uma mudança no setor é certa: o lateral Victor Luis substitui Diogo Barbosa, suspenso. No entanto, é a dupla de zaga que está na mira. Protagonistas de falhas diante do Cruzeiro e alvos da ira dos alvinegros, Renan Fonseca e Emerson estão ameaçados e têm a titularidade em xeque. Emerson Silva e, principalmente, Joel Carli podem ser novidades na equipe para a partida adiada da 19ª rodada do Brasileiro.




Pelo fato de ter cometido um pênalti bobo em Henrique que resultou no gol de empate do Cruzeiro, Renan Fonseca foi vaiado a cada toque na bola até o apito final.


Durante o jogo, o zagueiro chegou a sertrending topic (assunto mais comentado) do Brasil no Twitter. Porém, mais cascudo e experiente, “Barba” aparentou insatisfação, mas não abatimento. Diferentemente de Emerson, que deixou a partida visivelmente abalado.


Além do gol contra, Emerson falhou em outros dois lances e também foi vaiado pela torcida, apesar de as críticas não terem a mesma proporção das dirigidas a Renan Fonseca.





- Nos reunimos e conversamos para não perdemos a confiança um no outro. Converso muito com o Emerson. Ele fez um grande jogo contra o Atlético-PR. Esse jogo contra o Cruzeiro foi uma infelicidade. Mas confiamos no Renan e no Emerson. Esperamos que no domingo possamos reverter essa situação – disse Sassá, um dos poucos poupados pela torcida na quinta.


Caso haja mudanças na zaga, Joel Carli desponta como favorito para voltar ao time. Titular durante o Campeonato Carioca, o zagueiro caiu nas graças da torcida, teve o contrato renovado até 2018, mas conviveu com lesões musculares no início do Brasileiro. Titular absoluto com Ricardo Gomes, o argentino perdeu espaço, fez apenas dois jogos no Brasileiro e tem ficado no banco. Carli teve seu nome gritado pela torcida contra o Cruzeiro.




Outra opção é Emerson Silva. Canhoto, o zagueiro seria opção para substituir seu xará. Titular no início do Campeonato Brasileiro, ele perdeu espaço após falhas na derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Como Jair Ventura decidiu fechar o treino deste sábado, é provável que a decisão só venha a público no domingo, momentos antes do jogo contra o Grêmio.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro