Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Botafogo mira o Oriente: Luís Alberto e Maranhão entram na lista


Volante do Japão e meia-atacante da Coreia do Sul estão nos planos do Alvinegro




Maranhão em ação na Coreia: indicado por René Simões para
 o Botafogo (Foto: Divulgação / Site oficial Daejeon Citizen)
O Botafogo deverá chegar ao Natal sem anunciar contratações. Mas não por falta de opções em mente. Em lista entregue aos dirigentes, o técnico René Simões indicou dois jogadores que atuam em clubes da Ásia. O volante Luís Alberto e o meia-atacante Maranhão estão nos planos do Alvinegro para a próxima temporada. No entanto, a diretoria ainda não confirma se foram iniciadas as negociações.

Maranhão, de 24 anos, é conhecido de René Simões, com quem trabalhou no Bahia em 2011. O jogador canhoto está vinculado ao Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, que recentemente foi campeão da Segunda Divisão do país. Embora sua posição de origem seja ofensiva, ele atuou algumas vezes como lateral-esquerdo no Bahia e no Atlético-PR, seu último clube brasileiro, em 2013.

Luís Alberto comemora gol do Cluj sobre o Manchester United:
 volante está na mira do Botafogo (Foto: Agência AP)
Luís Alberto é outro atleta que atua no Oriente, mas no Japão. Desde o início deste ano ele defende o Kashima Antlers, comandado pelo técnico Toninho Cerezo e que conta com o meia Jorge Wagner. O volante de 31 anos foi revelado pelo Bahia, o qual deixou em 2006, seguindo para o São Caetano e depois o Cruzeiro.

Após seis temporadas no futebol português – defendendo Nacional e Braga – Luís Alberto se transferiu para o Cluj, em 2012. Embora pouco conhecido, o clube da Romênia proporcionou seu momento de maior destaque na carreira. O volante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, pela Liga dos Campeões, na Inglaterra. Em 2013, foi novamente emprestado, mas desta vez ao Vitória, pelo qual conquistou o Campeonato Baiano. Ao final do ano, transferiu-se em definitivo para o Kashima Antlers.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro