Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Com Lazaroni de interino, Botafogo recebe o Santos de Cuca no Nilton Santos





Sábado é dia de buscar a reação em casa! Vamos jogar juntos no Estádio Nilton Santos (Botafogo de Futebol e Regatas)


Após seis dias fora, o Botafogo se reapresentou na tarde de sexta-feira para o último treino antes do confronto de hoje contra o Santos de Cuca. O jogo está programado para às 16h, no Nilton Santos e abre a 17a. rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesse período, o time foi ao sul para enfrentar o Inter no Beira-rio pelo Campeonato Brasileiro onde foi facilmente derrotado por 3 a 0 no domingo. Depois, seguiu viagem para Assunção via São Paulo, onde amargou mais uma derrota. Dessa vez para o Nacional(PAR), no Defensores del Chaco, por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. 

Pelo conjunto da obra - quatro derrotas em cinco jogos -, o técnico Marcos Paquetá foi demitido e não desembarcou no Rio com a delegação. Com isso, hoje o time será comandado pelo auxiliar permanente da comissão técnica, Bruno Lazaroni, uma vez que Zé Ricardo, técnico preferido para o cargo, ainda não respondeu ao clube.

Com formações diferentes a cada jogo, estratégias confusas e nenhuma organização, o time de Paquetá levou nove gols desde a sua estreia (2 do Corinthians, 2 do Flamengo, 3 do Inter e 2 do Nacional) e marcou apenas dois. Um de Marcinho contra a Chape e outro de L. Fernando contra o Nacional.

A queda do técnico era iminente, tanto que o Presidente e o vice de futebol viajaram com o time para Assunção. Dito e feito, como prevíamos no post de pré-jogo. Clique e veja: Pressionado por maus resultados, Botafogo encara o Club Nacional pela Sula-Americana...


O Nacional consegue a vantagem diante do Botafogo com
gols de Santacruz e Vieyra; Luiz Fernando descontou 

para o Alvinegro. #SulamericanaFOXSports
A apatia do time vista em outros jogos se repetiu contra o Nacional. A sonolência era tanta que os paraguaios abriram o placar antes mesmo dos dez minutos. Após uma bola levantada na área, Danilo Santacruz matou no peito e teve tempo de sobra para emendar uma bicicleta no canto direito de Saulo.

O jogo continuou sem brilho até que, aos 30 minutos o Bota conseguiu o empate num raro momento de lucidez de Kieza que ganhou do marcador pela direita e cruzou para a área. Rodrigo Pimpão furou no lance e Luiz Fernando aproveitou, deixando tudo igual.

Sem mudanças no segundo tempo, o time seguiu com marcação frouxa e sem nenhuma inspiração. A desatenção era tanta que, aos seis minutos o Nacional passou à frente novamente após saída de bola errada de M. Fernandes. Bareiro tabelou com Vieyra que colocou no canto esquerdo de Saulo passando.

O jogo caminhava para o final quando aos 44 minutos o Bota teve uma chance de ouro pra empatar. O goleiro Rojas saiu mal numa bola lançada na área e Brenner, que entrara no lugar de L. Fernando, apareceu livre de frente para o gol. Mas a displicência do atacante foi tão grande que ele perdeu. Chutou fraco em cima de Paniagua que, sem dificuldade, salvou o lance. Imperdoável!

Com o resultado adverso, o Alvinegro precisa ganhar o jogo da volta por 1 a 0 para se classificar. O empate garante a passagem da equipe paraguaia para as oitavas de final e a repetição do placar a favor do Bota levará a decisão por pênaltis. A revanche está marcado para o próximo dia 16 no estádio Nilton Santos.


Assim termina a 16ª rodada do Brasileirão. Ainda tem muita
emoção vindo por aí! (SporTv)
Voltando ao Brasileiro, o Botafogo segue com 20 pontos na 11a. posição, distante seis pontos do Palmeiras (26) que ocupa a última vaga do G-6 - outrora nosso objetivo na competição.

Dos vinte e sete pontos disputados como visitante, o Bota conquistou apenas cinco. Empatou com o Sport e Bahia e venceu o Vasco. O aproveitamento pífio de 18,5% ajudou a derrubar o técnico Paquetá.

Já em casa, dos vinte e um pontos disputados como mandante, conquistamos quinze com as vitórias sobre Grêmio, Fluminense, CAP e Chape e empates com o Palmeiras, Vitória e Ceará. O aproveitamento de 71,4% nesse caso, é muito bom.

Após 16 rodadas, no geral, a campanha continua fraca com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento caiu para 41,7% enquanto a média de gols continua cada vez mais baixa. Em 16 jogos, marcamos 17 vezes enquanto nossa defesa foi vazada 21 restando um saldo negativo de 4 gols.


Duelo equilibrado entre Botafogo e Santos. Quem sai com a
vitória neste sábado? (Canal Premiere)
Essa é a realidade do Botafogo que enfrenta o Santos e seus reforços no Nilton Santos, no clássico mais tradicional do futebol brasileiro que completa 100 anos.

Com 16 pontos ganhos, o Santos vai mal das pernas no campeonato e ocupa hoje a 17a. posição, na zona de rebaixamento.

No histórico do confronto entre as equipes no Brasileirão, prevalece o equilíbrio. Foram exatos 60 jogos com 20 vitórias do Botafogo, 18 empates e 22 vitórias do Santos.

No geral, as equipes já se enfrentaram 107 vezes com 37 vitórias do Glorioso, 28 empates e 42 vitórias do Alvinegro Praiano. Desses, sete jogos foram disputados no Nilton Santos com equilíbrio total entre os rivais. Um empate e três vitórias para cada lado. No último confronto, pelo Brasileiro/2017, vencemos o adversário por 2 a 0 com gols de Lindoso e Guilherme.

Sem poder contar com Jefferson, Gatito Fernandez, Marcos Vinícius, João Paulo, João Pedro e Moisés entregues ao DM; e Gilson que cumpre suspensão, o interino Bruno Lazaroni deve mandar a campo uma formação bem parecida com aquela que enfrentou o Nacional no meio da semana. Veja abaixo as possibilidades.

Mesmo jogando em casa, uma vitória sobre eles hoje é improvável por tudo que o grupo de jogadores vem enfrentando nesses tempos conturbados. As deficiências técnicas são muitas e afloraram minando o que restava de confiança. Do mesmo modo, o time pode reencontrar o equilíbrio dos tempos de Alberto Valentim e surpreender a torcida fazendo um bom jogo e buscando a vitória. Torçamos por isso... mais »



Por Felipao BFR em Blog do FelipaoBfr