Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Com currículo vitorioso, Seedorf valoriza Taça GB: 'Ganhar é ganhar'


Com quatro títulos da Liga dos Campeões, holandês se prepara para a sua primeira final com a camisa do Botafogo, neste domingo, contra o Vasco



Seedorf trota no treino do Botafogo
 desta quinta

(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Em sua carreira, Seedorf contabiliza quatro títulos da Liga dos Campeões. Ele é o único a ter vencido a competição por três clubes diferentes. Ainda são três Mundiais de Clube no currículo. No entanto, o holandês não faz distinção entre as conquistas às vésperas de sua primeira final com a camisa do Botafogo, domingo, contra o Vasco, para definir o campeão da Taça Guanabara.

Para Seedorf, de 36 anos, existe o grau de importância entre as competições disputadas. Mas, no fim das contas, o sabor da conquista acaba sendo o mesmo para os jogadores no momento de levantar uma taça.

- Ganhar é ganhar. Quando você observa o outro levantando a taça, fica daquele jeito. Claro que tem uma importância, mas qualquer taça é importante, pois é melhor ganhar do que perder - afirmou Seedorf.

Para o confronto com o Vasco, o holandês demonstrou uma preocupação pelo fato de o adversário viver uma série negativa no clássico. Seedorf fez uma comparação com a vitória sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, quando o Botafogo encerrou uma série de tabus que atormentavam o clube.

- Tenho uma leve preocupação para que o time comece com a mesma atitude ou melhor do que fez contra o Flamengo. Desde que estou aqui, esse grupo mostrou capacidade de reação e precisava reagir depois do empate com o Boavista. E aconteceu na vitória sobre o Flamengo. Havia motivação extra, mas agora vamos enfrenta um time que está na mesma situação que enfrentamos. O Vasco vai estar supermotivado. Se não tivermos a mesma garra e cabeça, será complicado - comentou Seedorf.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Seedorf volta a treinar com o elenco do Botafogo nesta quinta-feira



Holandês não fez nenhuma das duas atividades com o time alvinegro nesta quarta-feira. Renato e Antônio Carlos também voltaram a correr no campo anexo do Engenhão



Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf participou o treino de
 dois toques do Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf voltou a treinar com o elenco do Botafogo nesta quinta-feira após não ter trabalhado em campo na quarta. O holandês chegou com o grupo, reuniu-se para o aquecimento e, com muito bom humor, fez questão de brincar com os companheiros. Depois, fez parte do treino de dois toques comandado por Oswaldo de Oliveira.

Outros dois que apareceram no campo anexo do Engenhão foram Antônio Carlos e Renato, que fizeram um treino físico no local. O volante ficou do lado de fora, dando piques curtos enquanto o zagueiro correu ao redor do campo e pouco forçou a musculatura. O lateral-direito Gilberto, que também se recupera de lesão, fez a mesma atividade que Renato.

Quem também está com problemas físicos é Andrezinho. O apoiador saiu machucado no primeiro tempo da semifinal contra o Flamengo. Sem previsão de volta, ele está com duas lesões na região do púbis e fora da final da Taça Guanabara. Botafogo e Vasco enfrentam-se no domingo e, sem a vantagem do empate, o Glorioso terá de vencer o duelo para ficar com o título.


Leia mais no LANCENET! 

Jefferson é vítima de injustiça dentro e fora de campo


Bruno Voloch



Jefferson é hoje um dos 3 melhores goleiros do Brasil. Fato.

Muito se discute nomes, Felipão pode e deve ter suas preferências, mas deixar Jefferson de fora é um grande absurdo.

Diego Cavalieri merece respeito, é um ótimo profissional e talvez esteja no mesmo nível de Jefferson, mas não melhor.

Cássio não vive boa fase e Júlio Cesar voltou a falhar na Inglaterra.

Por essas e outras não dá para entender a ausência do goleiro do Botafogo.

Jefferson ainda está sendo vítima e pode ser denunciado pelos tribunais por causa do desenho que fez na cabeça na partida contra o Flamengo. Isso não existe.

Que crime o goleiro cometeu ?

Nenhum.

O tribunal não tem nada mais importante para denunciar ou jugar ?

Deveria nos poupar.

Embora tenha estudado direito por 3 anos e entenda razoavelmente das leis do esporte, não sou advogado de defesa de Jefferson e quem me acompanha sabe que não tenho o costume de defender a, b ou c. Mas nesse caso me rendo.

Jefferson deve manter o corte da ‘prosperidade’.

Pago para ver se o tribunal terá coragem de punir o Botafogo ou o goleiro.


Dodô tá na área (Atualizado com o vídeo do gol)


Dodô estreia com golaço no fim e define vitória do Osasco, seu time atual


Uma vez artilheiro, sempre artilheiro mesmo que seja aos 38 anos. É o caso de Dodô, jogador que marcou sua carreira como um dos grandes atacantes que já defenderam as cores do Botafogo. 

Dodô teve três passagens pelo alvinegro carioca que o ajudaram a criar uma sólida identidade com o clube da Estrela Solitária. Na primeira, ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão de 2001 e a fazer uma boa campanha no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Na segunda vez, participou da conquista da Taça Guanabara e do Carioca de 2006 sendo artilheiro da competição com 9 gols. No Brasileirão, Dodô era o artilheiro da competição também com 9 gols quando decidiu transferir-se para o futebol árabe. Em 2007, voltou e foi campeão da Taça Rio e vice-campeão do Campeonato Carioca.

No início de julho de 2007, jogando pelo clube, teve os contratempos do caso de doping, posteriormente absolvido por não ter culpa pela ingestão. Após sua volta, Dodô marcou seu 300º gol na carreira profissional. No fim da temporada, faltando seis rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o jogador anunciou que não renovaria seu contrato com o alvinegro para 2008. Na temporada de 2007, Dodô recebeu a Chuteira de Ouro da Revista Placar, sendo o principal goleador do ano no futebol brasileiro e o troféu de prata do Prêmio Craque do Brasileirão, por ter sido escolhido o segundo melhor centroavante do Campeonato Brasileiro.

Dodô comemora golaço na estreia do Grêmio Osasco contra o Capivariano (Foto: Luís Pires/finePhoto)
Conhecido desde então como 'artilheiro dos gols bonitos', Dodô não deixou por menos e logo na sua estreia fez um  golaço por cobertura na vitória do Osasco sobre o Capivariano pela 13ª rodada da Série A2 do Paulista. Já no finalzinho da partida (46), o jogador recebeu  a bola na intermediária e ementou por cima do goleiro adversário. 

Domingo o atacante deve voltar a campo para enfrentar o Monte Azul, novamente em casa.




Goleiro Maurício observa bola entrando no chute de Dodô: sem chance (Foto: Luís Pires/finePhoto)
As informações estão disponíveis no site GLOBOESPORTE.COM.

Texto e montagem Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com


Bolívar e Nei se encontram pela primeira vez no Rio em decisão e têm aposta


Multicampeões pelo Internacional, antigos parceiros de equipe se enfrentam na final da Taça Guanabara, no domingo




Nei e Bolívar - Vasco x Botafogo (Fotos: Ruano Carneiro/LANCE!Press e Cleber Mendes/LANCE!Press)
Nei e Bolívar se enfrentam no
domingo (Fotos: Ruano Carneiro/LANCE!
Press e Cleber Mendes/LANCE!Press)
Acostumados a ganhar títulos juntos pelo Internacional de 2010 a 2012, Bolívar e Nei mal deixaram o Sul e já estão novamente perto de uma nova taça. Só que desta vez, na final da Taça Guanabara, só um vencerá. No início deste ano, o zagueiro foi para o Botafogo e o lateral-direito para o Vasco, mas se engana quem pensa que a separação em clubes rivais diminuiu a união entre eles. Tanto é que a decisão deste domingo já gerou até uma aposta amigável, que deve dar prejuízo para o bolso do perdedor.

Ambos chegaram ao Rio durante o mês de janeiro, mas ainda não tiveram a oportunidade de se encontrar. O primeiro abraço entre eles na Cidade Maravilhosa será justamente no gramado do Engenhão, em um duelo que vale título. Doce ironia do destino, ocasião que faz o agora vascaíno Nei brincar com o amigo alvinegro Bolívar.

- Vamos nos dar um abraço de amigo, pois com certeza um vai estar com saudade do outro. Vou brincar com ele e combinar: Quem perder esta final, vai pagar o jantar depois - comentou Nei, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Acostumados a jogar juntos, Bolívar deseja sorte a Nei



Bolívar e Nei chegaram a acertar um encontro nas últimas semanas, mas a agenda corrida da dupla impossibilitou os planos. Porém por telefone, os contatos foram muitos ao longo da Taça Guanabara e não há dúvidas de que a motivação transmitida entre eles foi importante combustível na caminhada até a final.

- Fiquei muito feliz quando soube da vinda do Nei para o Vasco. Conversamos por telefone logo na semana em que ele chegou e depois continuamos, mas nesta semana ainda não nos falamos. Quero conversar com ele antes do jogo e desejar sorte para esta decisão - disse Bolívar.

Bolívar é só alegria no Rio

Gaúcho da cidade de Santa Cruz do Sul, Bolívar atuou pelo Inter de 2003 a 2006 e de 2008 a 2012, mas não demorou a se adaptar ao futebol carioca. Apesar do choque cultural, o zagueiro afirma que os companheiros de Botafogo foram essenciais para que tudo desse certo para ele.

- As coisas estão acontecendo rapidamente aqui para mim. Minha adaptação foi muito tranquila graças às todas pessoas que trabalham no Botafogo e me receberam de braços abertos - disse Bolívar.

Além do ambiente diferente, o futebol gaúcho e o carioca também têm estilos diferentes e Bolívar também já se mostra bem à vontade para analisar cada um.

- São estilos de jogo diferentes, principalmente nos clássicos. Lá no Sul o jogo consiste muito mais na parte tática do que na técnica. Já no Rio de Janeiro, você costuma ver as equipes criando muitas oportunidades nos clássicos. São jogos abertos - comentou Bolívar com exclusividade ao L!Net.

Elogios ao rival Julio Cesar

Nei terá pela frente, como jogador a ser marcado, o lateral-esquerdo Julio Cesar, que se tornou titular do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo e não decepcionou, marcando um belo gol logo no primeiro minuto do clássico de domingo passado.

- Foi um belo gol. Trata-se de um grande jogador. Prefiro partidas contra jogador bom. Quanto melhor for, mais ligado eu entro. Julio está numa fase boa. Vai ser um duelo bom - analisou o vascaíno.
Um dos mais experientes do elenco, tendo conquistado títulos importantes no período no qual defendeu o Internacional, o lateral-direito não vê favorito para o confronto de domingo no Engenhão.

- Não sou de avaliar tecnicamente. Todos têm qualidade. Senão não estariam em Botafogo e Vasco. As duas equipes têm qualidades e chances de serem campeãs - disse o camisa 4, que chegou em São Januário este ano e assinou um contrato de três temporadas.


Alexandre Braz, Bruno Braz e Vinícius Perazzini - LANCENET!