Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Por classificação, Botafogo e Taubaté se enfrentam no Grupo O da Copinha


Cariocas lideram o grupo com seis pontos e o Burro da Central vem logo atrás com quatro. Equipes se enfrentam às 16h desta sexta-feira






Taubaté e Botafogo se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em jogo que define a liderança do Grupo O da Copa São Paulo. Os cariocas lideram a chave com seis pontos, enquanto o Burro da Central vem logo atrás com quatro pontos.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Fogão precisa apenas de um empate, mas terá a torcida jogando contra, já que Taubaté é a sede do grupo e a diretoria do Burrão espera um estádio lotado para ajudar a equipe. Para a segunda fase da Copinha, se classificam os 25 primeiros colocados e os sete melhores segundos.

Em 2012, o Taubaté se encontrava em situação semelhante, mas o adversário de sua chave era o Vasco da Gama. O Burro surpreendeu e bateu o Gigante da Colina por 2 a 1, eliminando o adversário carioca. Por este motivo, o técnico Anthoni Santoro, do Bota, pede atenção especial à sua equipe no duelo de sexta-feira.

- Eliminaram o Vasco, merecem uma atenção especial. Mas nosso grupo está forte. Há um senso de coletivo. Todos querem um lugar ao sol, mas esse time sabe jogar em grupo. O elenco tem vários jogadores de 17 anos. Esses jogadores estão aprendendo a jogar com pressão e eu passo tranquilidade - diz Santoro.


Botafogo venceu duas partidas com gol no finzinho (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)


O técnico do Esporte Clube Taubaté, Renê Hoffman espera contar com Renan, artilheiro da Copinha até o fim da segunda rodada, com quatro gols marcados para surpreender o Bota. Além disso, o treinador diz ter estudado o adversário e já planeja uma jogada especial para surpreender e garantir a vitória.

- Não vou entregar o ouro para o bandido, mas já analisei o Botafogo e sei qual será nossa jogada mais aguda para tentar surpreendê-los - afirma Renê Hoffman.

Gama e Santo André abrem rodada

Antes do duelo entre Taubaté e Botafogo, Santo André e Gama se enfrentam às 14h no Joaquinzão. As duas equipes, no entanto, já estão eliminadas da competição e jogam para definir o lanterna da chave.

O Gama tem um ponto ganho em duas partidas, enquanto o Santo André não pontuou. O Ramalhão foi derrotado nos dois duelos até agora.



Por GLOBOESPORTE.COMTaubaté, SP

Caio parti em busca de novos desafios



O jogador Caio se antecipou aos clubes e anunciou ontem a noite, via Twitter, sua saída do Botafogo




Segundo informações, o atacante formado pelo clube carioca estaria acertando com o Internacional.


Caio, de 22 anos, vai em busca de novos desafios na carreira querendo se firmar de vez e ter uma boa sequência, o que dificilmente conseguiria no atual elenco do Bota. 

O jogador informou à diretoria que não queria permanecer em 2013 e foi autorizado a negociar sua saída.

O atacante será vendido a um grupo de investidores e depois repassado ao Internacional. A intenção da diretoria gaúcha é anunciar o jogador como novo reforço até o fim desta semana.

Ele chegou a receber propostas da Coreia do Sul mas não fechou esperando uma oportunidade em um grande clube do Brasil, o que parece estar acontecendo agora.

Na mensagem de despedida, Caio agradece ao Botafogo pelo tempo em que esteve servindo ao clube, aos amigos e torcedores, afirmando ter sido um grande prazer a convivência com todos.

O jogador teve seu auge no Alvinegro no início da carreira quando foi lançado no time principal pelo técnico Joel Santana, na campanha de 2010. Fez gols decisivos, entrando quase sempre como opção no segundo tempo das partidas, quando recebeu o apelido carinhoso de "Talismã". Nas temporadas seguintes não teve tantas oportunidades em razão da grande concorrência no setor. Quando entrou, não repetiu o sucesso do primeiro período e caiu num ostracismo temporário, fase em que "enfrentou" a torcida com gestos obscenos ao ser  vaiado. 

Sem chances com o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador foi cedido ao Figueirense na última temporada onde vinha fazendo boa campanha até se contundir seriamente e ficar afastado das partidas finais do Brasileirão.

Boa sorte Caio.

Por BotafogoDePrimeira