Páginas

sábado, 3 de março de 2018

Bola aérea (de novo), armadilha e gol impedido: por que o Bota perdeu do Fla


Com erro de arbitragem, Alvinegro joga atrás do placar durante quase o jogo todo, não consegue furar marcação do rival, perde por 1 a 0 e pode se complicar na Taça Rio



Melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Botafogo pelo Campeonato Carioca


O Botafogo não conseguiu dar o troco no Flamengo pela eliminação na semifinal da Taça Guanabara e voltou a perder do rival, desta vez pela terceira rodada da Taça Rio. Na noite deste sábado, o Alvinegro saiu do Nilton Santos derrotado por 1 a 0, com gol em impedimento de Rhodolfo. Com o resultado, o time de Alberto Valentim perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo C, já que a Portuguesa-Rj empatou, e pode ficar mais distante da zona de classificação se Fluminense e Boavista ganharem neste domingo.



Rabello perde no alto para Rhodolfo, que fez o gol da vitória rubro-negra (Foto: André Durão)


Caui na armadilha


O gol no início forçou o Botafogo a propor o jogo, algo que Valentim ainda tenta mudar do time que era reativo com Jair Ventura. A equipe vinha conseguindo fazer isso nas últimas partidas, mas sem o adversário em vantagem e recuado. Kieza, Valencia, Pimpão e Ezequiel se movimentaram bastante, mas não conseguiram sair da pressionada, mas efetiva marcação rubro-negra. O Alvinegro teve só uma chance clara em todos os 90 minutos, em cabeçada de Marcelo.


Bola aérea


Em seu primeiro clássico, Valentim foi apresentado ao fantasma alvinegro dos últimos anos: a bola aérea. Com o gol de Rhodolfo, o time foi vazado pela décima vez em 2018, sendo seis em chuveirinhos. O problema chegou a ser corrigido por Jair Ventura, mas voltou a assombrar o time com Felipe Conceição. Sem Carli, seu zagueiro mais alto, a defesa alvinegra encontra dificuldades contra adversários que jogam muito pelo alto.


Erro de arbitragem


A rede estufou duas vezes no Nilton Santos em lances muito parecidos: cobrança de falta na área e a cabeçada para o gol. Mas as duas jogadas foram irregulares, pois Rhodolfo e Kieza estavam em impedimento. Só o do zagueiro rubro-negro foi validado pelo bandeirinha Luiz Antônio Muniz de Oliveira. O do atacante alvinegro foi corretamente anulado pelo outro assistente, Gabriel Conti Viana.


Agenda

O Botafogo volta a campo já na terça-feira, quando recebe o Bangu às 21h30 (de Brasília), novamente no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro