Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Ameaça ofensiva e velocidade: as características de Lucas Halter, alvo do Botafogo



Jogador teve passagens por seleções de base e já tem 10 gols na carreira




O Botafogo fez uma consulta sobre a situação do zagueiro Lucas Halter, que pertence ao Athletico-PR e disputou a última temporada pelo Goiás. O jovem tem as características que o scout e o departamento de futebol do buscam para o setor.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora




Veja os gols de Lucas Halter no Brasileirão 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-os-gols-de-lucas-halter-no-brasileirao-2023-12213491.ghtml)



Aos 23 anos, tem a velocidade e a vitalidade que o time perderia com a saída de Adryelson, que deve se transferir para o Lyon. O defensor é zagueiro central e costuma ocupar mais o lado direito do setor. Apesar do rebaixamento do Esmeraldino, foi um dos destaques do time.


Foi titular em 30 das 38 partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Com a bola no pé, Halter tem bom desempenho tanto em passes curtos, seja no campo de ataque (73% de acerto segundo o site Sofascore) ou no de defesa, assim como nas bolas longas.


Defensivamente, os números de Lucas são bem semelhantes aos de Adryelson. No campeonato nacional, teve média de 4,4 cortes defensivos e 4,6 bolas recuperadas por partida.

Halter sinalizou desde o início ter a bola aérea e a busca pela saída de jogo como boas características.
— Rodrigo Saviani, repórter do ge.globo no Paraná


A boa bola aérea rende inclusive no setor ofensivo. São 10 gols como profissional, sendo quatro pelo Athletico e seis pelo Goiás, todos com o Esmeraldino na temporada 2023. No Brasileirão deste ano, foram três (veja no vídeo acima).


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O negócio pelo zagueiro é visto como difícil internamente. Halter tem contrato até o fim de 2024 com o Athletico-PR, que tradicionalmente é um time duro de negociar. Nos últimos meses, o Goiás tentou comprar o jogador e teve a oferta recusada.


Leia mais notícias sobre o Botafogo:

+ Patrick de Paula projeta retorno ao Botafogo em 2024 após lesão grave no joelho


O Botafogo fez uma consulta ainda superficial para saber a situação do atleta junto com Furacão, mas não abriu as negociações formalmente e nem colocou ainda uma proposta na mesa. No Paraná, o defensor nunca conseguiu se firmar na equipe principal.


- Alguns fatores impediram de permanecer: a falta de experiência (natural no início), a concorrência com outros nomes e até a troca de técnicos, além de problemas com lesões - explicou Saviani


+ Leia mais notícias do Botafogo


Halter tem passagens por seleções de base do Brasil e foi titular na campanha do título do Sul-Americano sub-17, em 2017. Recentemente, foi convocado pela seleção pré-olímpica e para a disputa do Pan-Americano, mas acabou cortado por lesão.




Bruno Halter comemora gol do Goiás contra o Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF


O Botafogo se reapresenta no dia 7 de janeiro após as férias e inicia a preparação para a temporada. A primeira partida é contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro