Páginas

sábado, 3 de agosto de 2019

Avaí x Botafogo: prováveis times, desfalques, palpites e onde ver


Equipes, que passam por um período negativo no Campeonato Brasileiro, se enfrentam pela 13ª rodada da competição, na Ressacada, em Santa Catarina




Botafogo busca primeira vitória após a Copa América (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG, o Botafogo tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, sem vencer há seis partidas, está na décima colocação, com 16 pontos, e busca se reaproximar do pelotão dos seis primeiros colocados na tabela. O Avaí, por sua vez, tem 5 pontos até aqui, é o lanterna e possui o objetivo de conquistar o primeiro resultado positivo na competição.



FICHA TÉCNICA

Data/hora: 04/08/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Santa Catarina (SC)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares do VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Onde ver: Sportv, Premiere e tempo real do LANCE!


AVAÍ (Técnico: Alberto Valentim)
​Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva, Paulinho (Igor Fernandes); Pedro Castro, Richard Franco; Gustavo Ferrareis, João Paulo, Bruno Sávio; Lourenço.

Lesionados:
Pendurados: Marquinhos, Gustavo Ferrareis, Eduardo Kunde e Igor Fernandes
Suspensos: Ninguém


BOTAFOGO (Técnico: Eduardo Barroca)
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo; Rodrigo Pimpão, Diego Souza, Luiz Fernando.

Lesionados: Biro Biro e Joel Carli
Pendurados: Gabriel, Gustavo, João Paulo, Leo Valencia, Gilson e Jonathan
Suspensos: Ninguém


Palpites: na redação do LANCE!, 40% das pessoas apostaram em uma vitória do Botafogo, 30% acreditam no triunfo do Avaí e 30% acham que a partida terminará empatada.



Fonte: LANCE! Santa Catarina (SC)

Com dores na coxa direita, Carli desfalca Botafogo contra o Avaí neste domingo


Efetivado no elenco profissional, Rhuan, com 15 gols este ano no Sub-20, é a novidade entre relacionados. Zagueiro deve ter condições de enfrentar o Athletico-PR no dia 11





Joel Carli desfalcará o Botafogo neste domingo, contra o Avaí — Foto: Fred Gomes



O zagueiro Joel Carli está fora da partida deste domingo, contra o Avaí, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dores no músculo posterior da coxa direita o tiraram dos últimos dois treinos e, consequentemente, do duelo na Ressacada. O jogador passou por exames, e não foi detectada lesão. Ele será preservado.



Ele não deve ser problema para a partida contra o Athletico Paranaense, no dia 11 de agosto. A zaga alvinegra na partida na Ressacada, às 16h, será formada por Marcelo e Gabriel.



Já o atacante Rhuan, destaque da equipe Sub-20 do Botafogo com 15 gols na temporada, é a novidade na lista de relacionados para a partida contra o Avaí. Ele foi efetivado no elenco profissional nesta semana.


CORREÇÃO: Diferentemente do publicado às 15h03, Carli não apresentou problema na panturrilha direita. Nem houve edema. O jogador sente dores na posterior da coxa direita, mas não tem lesão no local.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Após frustração sem Blandi, Botafogo volta à carga para contratar atacante no mercado nacional


Nomes de Denílson e William Popp, de 24 e 25 anos, estão na mesa dos responsáveis pelo departamento de futebol do Alvinegro




Depois da frustração de ter se aproximado muito de Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e não ter concretizado no último dia da janela de transferências internacionais no Brasil, o Botafogo concentrará suas forças no mercado nacional. O departamento de futebol do Glorioso, mesmo diante das dificuldades financeiras, tem convicção de que contratará um jogador para o ataque.


O Botafogo mapeia jogadores no mercado interno. Dois nomes que ganham força e estão na mesa dos comandantes do departamento de futebol são William Popp, de 25 anos e atualmente no Figueirense, e Denílson, de 24 e vinculado ao Atlético-MG.



Denilson surgiu muito bem no Fluminense — Foto: Bruno Cantini


Vale destacar que o clube não abriu negociação com nenhum dos dois. Segundo atacante, Popp vive bom momento no Figueira e marcou nos últimos dois jogos da equipe, nos empates com Vitória e Criciúma, ambo por 1 a 1.


Denílson é velho conhecido pelo torcedor carioca. No início da década, foi tratado como uma das grandes promessas do Fluminense. É irmão do também valorizado Paulo Vitor, joia vascaína e recém-negociado com o Marbella, da Espanha.



William Popp vive grande momento no Figueirense — Foto: Matheus Dias/Figueirense FC


Homem de referência, Denílson já vestiu a camisa de outro gigante brasileiro, o São Paulo. Jogou na Espanha, onde defendeu o Granada, e atualmente estava emprestado pelo Galo ao Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. Ele tem nas mãos duas propostas do futebol português.


William Popp tem contrato com o Figueira até 31 dezembro de 2019. Já o vínculo de Denílson com o Galo é mais duradouro e vence somente em 30 de junho de 2023.


Embora também tem se aproximado do zagueiro Dario Aimar, do Barcelona de Guayaquil, o Botafogo não prioriza a contratação de um defensor. O foco total é no ataque.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro