Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelas oitavas da Copa do Brasil



Equipes medem forças um mês e nove dias depois de terem empatado por 1 a 1 pelo Brasileirão. Duelo está marcado para às 19h, desta quinta, na Arena Independência





América-MG e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Montagem: Lance!)



Um mês e nove dias depois, América-MG e Botafogo voltam a se enfrentar na temporada. Desta vez, o duelo será pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h, nesta quinta-feira, na Arena Independência. Jogo de volta está marcado para o próximo dia 14 de julho, às 21h.

+ Rafael Moura cobra dívidas do Botafogo em rede social: 'Vamos resolver a situação do ano passado'



No dia 21 de maio, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, neste mesmo Estádio. Na ocasião, Aloísio, o 'Boi Bandido' abriu o placar para o Coelho, enquanto Erison deixou tudo igual no fim da partida.


+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil


Pelo lado do América-MG, o técnico Vagner Mancini prometeu fazer mudanças na equipe, que não vence há cinco partidas pelo Brasileirão. Na defesa, a dupla Germán Conti e Maidana segue no departamento médico.

O goleiro Jailson deve retornar a equipe para encarar o Glorioso, nesta quinta. No último sábado, ele não entrou em campo no confronto com o Flamengo, no Maracanã, em virtude de uma amigdalite. Cavichioli foi o titular na meta do time mineiro.

O técnico Luís Castro, por sua vez, terá os retornos dos volantes Kayque e Patrick de Paulo, que estavam suspensos na derrota para o Fluminense, no último domingo.

Por outro lado, Diego Gonçalves retornou à relação após três semanas fora do elenco por uma lesão muscular. O camisa 11 foi confirmado por Luís Castro na lista dos atletas para o jogo.


Entre os desfalques, Lucas Piazon não poderá estar em campo, pois sofre com dores no ombro e será preservado. O atacante Erison
não terá condições físicas de entrar em campo por ter apresentado dores nas costas.
Victor Cuesta e Luís Oyama também estarão de fora, pois já disputaram a atual edição da Copa do Brasil por outros clubes.



E MAIS: Em rede social, Luís Castro enaltece participações de ídolos do Botafogo no primeiro título mundial do Brasil
Botafogo repudia atos de violência e preconceito ocorridos no clássico de domingo contra o Fluminense
Cuiabá inicia venda de ingressos para duelo com o Botafogo; veja prazos e valores para a torcida alvinegra
Equipe Sub-23 do Botafogo estreia contra o Sport, nesta quinta, pelo Brasileirão de Aspirantes
Botafogo abre inscrições para a avaliação de novas atletas da equipe de futebol feminino Sub-20



FICHA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO (oitavas da Copa do Brasil)


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/06/2022, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Onde assistir: SporTV, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Henrique Almeida (Aloísio).

​Desfalques: Germán Conti e Iago Maidana (departamento médico)

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Del Piage (Chay) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

​Desfalques: Carlinhos, Gustavo Sauer, Rafael (departamento médico), Lucas Piazon (dores no ombro), Erison (dores nas costas), Victor Cuesta (já atuou na competição pelo Internacional) e Luís Oyama (já atuou na competição pelo Mirassol).



Fonte: LANCE! Belo Horizonte (BH)

Erison e Lucas Piazon ficam fora da lista do Botafogo para enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil



Time viaja para Belo Horizonte na tarde desta quarta para o confronto válido pelas oitavas de final



O Botafogo tem duas baixas para o jogo de ida contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Erison, com lombalgia, e Lucas Piazon, que deslocou o ombro no confronto com o Inter há 10 dias, não se recuperaram a tempo da viagem a Belo Horizonte.


+ Rafael Moura cobra Textor por dívida do Botafogo em rede social: "Vamos resolver antes de mais contratações?"


Por outro lado, Diego Gonçalves volta a ser relacionado após três semanas fora por lesão muscular no posterior da coxa. O último jogo dele foi em 6 de junho, contra o Goiás, pelo Brasileirão.





Internacional x Botafogo, Lucas Piazon — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O time também não poderá contar com Víctor Cuesta e Oyama, que já atuaram pela Copa do Brasil - no Inter e no Mirassol, respectivamente - e não podem voltar a campo na competição para defender outra camisa, conforme o regulamento.


+ Desfalque do Botafogo na Copa do Brasil, Cuesta lidera interceptações no Brasileirão; compare candidatos à vaga


O provável time tem: Gatito; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Del Piage (Chay ou Tchê Tchê) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Confira a lista completa:


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Font: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo oficializa renovação de Kayque até 2025



Volante de 21 anos busca afirmação como titular de Luís Castro: "Nem nos meus melhores sonhos imaginei esse momento que vivo hoje no clube"



O Botafogo anunciou que renovou contrato com Kayque até 2025. O jovem de 21 anos foi contratado em 2020 e, hoje, é considerado titular de Luís Castro.


+ Erison e Lucas Piazon ficam fora da lista do Botafogo para enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil


- Era tudo novo para mim, nunca tinha jogado em time grande. Imaginei que poderia viver grandes momentos, mas nem nos meus melhores sonhos imaginei esse momento que vivo hoje no clube - afirmou Kayque aos canais oficiais do Botafogo.





Kayque renova contrato com o Botafogo até 2025 — Foto: Vítor Silva/BFR


- Me sinto honrado em saber que estou englobado neste processo, neste novo projeto de médio e longo prazo do Clube. Estava aqui quando passávamos nosso pior momento e fico feliz por viver novas coisas, novas aventuras e histórias - completou o jovem.



+ Rafael Moura cobra Textor por dívida do Botafogo em rede social: "Vamos resolver antes de mais contratações?"


O jogador está a caminho de Belo Horizonte com a delegação alvinegra para o confronto desta quinta (30), contra o América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele deve reforçar o time após ficar fora do último jogo, contra o Fluminense, pois estava suspenso no Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Kayque tem 15 jogos na temporada pelo Botafogo, mas foi recentemente que ganhou chance como titular, contra o São Paulo. Na mesma partida, ele marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa alvinegra. Assista:


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Aos 16 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Kayque do Botafogo contra o São Paulo





Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Desfalque do Botafogo na Copa do Brasil, Cuesta lidera interceptações no Brasileirão; compare candidatos à vaga



Regulamento do mata-mata impede que zagueiro ex-Inter defenda os cariocas na competição. Veja os números de Philipe Sampaio e Klaus, possíveis substitutos




Sempre que entra em campo pela Copa do Brasil, o Botafogo tem uma baixa importante na zaga: Víctor Cuesta, que já atuou pelo Inter na competição, é impedido pelo regulamento de defender os cariocas. A tarefa de escolher um substituto à altura para o argentino não é fácil, já que ele é o jogador que mais realizou interceptações no Brasileirão.


+ Confusão após Inter x Botafogo é analisada, e Procuradoria do STJD deve denunciar ao menos dois atletas


Cuesta jogou 11 rodadas pelo Botafogo e evitou, com sucesso, 13 jogadas de ataque adversárias ao interromper passes - o que o coloca na liderança do quesito entre todos os jogadores da Série A.





Cuesta em ação pelo Botafogo contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/BFR



O segundo colocado na lista também veste a camisa alvinegra e, assim como Cuesta, não pode mais entrar em campo pela Copa do Brasil, pois já defendeu o Mirassol. Oyama, com 10 interceptações em 12 partidas, ajuda o zagueiro argentino a colocar o time de Luís Castro no topo do ranking, que reúne os dados de todos os clubes da primeira divisão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Quando o assunto é rebatida - movimento para afastar o perigo no campo de defesa -, o zagueiro também se destaca: é o que mais salvou o Botafogo com este fundamento. Ao todo, foram 90 rebatidas no Brasileirão, uma média de oito por partida.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


A ausência de Cuesta será mais sentida do que a de Oyama, já que o volante não vem sendo titular após sofrer lesão e perder espaço no time. Patrick de Paula tomou a posição e retornará à titularidade contra o América-MG, na quinta, às 19h - ele não atuou na partida passada, contra o Fluminense, pois estava suspenso pelo Brasileirão.


Na zaga, Luís Castro tem duas possibilidades para compor o setor ao lado de Carli e Kanu: Philipe Sampaio e Klaus. Sampaio fez cinco jogos pelo Brasileirão. Klaus, apenas um - contra o Inter, no Beira-Rio. O ge consultou as estatísticas da dupla no FootStats. Compare:


Philipe Sampaio

Jogos: cinco
Interceptações: zero
Desarmes certos: três (média de 0,6 por jogo)
Rebatidas: 41 (média de oito por jogo)
Faltas cometidas: três (média de 0,6 por jogo)
Pênalti cometido: um
Cartões amarelos: dois
Cartão vermelho: um


Klaus

Jogos: um
Interceptações: zero
Desarmes: zero
Rebatidas: nove
Faltas cometidas: zero
Pênalti cometido: zero
Cartões: zero