Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Botafogo supera Fluminense e é campeão da Taça Rio Sub-20: 2 a 0


Gols da vitória alvinegra foram marcados por Igor Rabello e Vinícius Tanque



O Botafogo levou a melhor sobre o Fluminense na decisão
 da Taça Rio sub-20 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
O Botafogo se aproveitou do fato de jogar em casa e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado à tarde, assegurando o título da Taça Rio sub-20. A partida foi disputada no Cefat, CT do Alvinegro, em Niterói.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Igor Rabello, de cabeça, aos sete minutos do segundo tempo, e pelo centroavante Vinícius Tanque, aos 45 da etapa final. O Fluminense teve novamente um jogador expulso, o uruguaio Bryan Olivera, aos 41 da segunda etapa.

Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar duas vezes para decidir o título, nos próximos finais de semana. O Fluminense, atual bicampeão, luta pelo tri, enquanto o Botafogo foi campeão pela última vez em 2011. Se ao menos empatasse, o Tricolor teria faturado o segundo turno e teria vencido o Carioca de forma antecipada.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Carlos Alberto não treina com o grupo, e Edilson sai de campo mais cedo


Meia, em fase final de recuperação, faz trabalho separado, assim como Marcelo Mattos. Lateral sente incômodo na perna direita e trabalha uma hora a menos



Carlos Alberto e Marcelo Mattos treinaram em
separado no Cefan (Foto: Globoesporte.com)
Os treinamentos do grupo botafoguense no Cefan, unidade da Marinha localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, seguem sem contar com Marcelo Mattos e Carlos Alberto. Na manhã deste sábado, os comandados de Vagner Mancini trabalharam por cerca de duas horas, e os jogadores que retornam de lesão ainda não se juntaram aos demais. O volante, que passou por cirurgia no quadril, e o meia, que lesionou a coxa esquerda, só deram as caras no fim do treino e fizeram trabalho separado.

As atividades tiveram início às 9h com aquecimento e trabalho físico. Por volta das 10h, um treino de toque de bola em campo reduzido foi feito. Sentindo dores na perna direita, o lateral-direito Edilson saiu cerca de uma hora antes, por precaução. O volante Dedé correu em volta do campo e não tocou em bola.

Na parte final, a comissão técnica dividiu o grupo em três times e realizou um trabalho de ataque contra defesa. Na mesma equipe, Yuri Mamute e Gegê chamaram a atenção por motivos diferentes. O primeiro aproveitou boa chance e balançou a rede, enquanto o segundo perdeu duas oportunidades claras.

O Botafogo, que voltou de recesso na última segunda-feira, pode viajar para Saquarema na primeira semana de julho. A equipe volta ao Campeonato Brasileiro contra o Sport, dia 16 de julho, na Ilha do Retiro.

Edilson sentiu dores na perna direita e saiu do treino mais cedo por precaução (Foto: Globoesporte.com)


Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro