Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Torcedor do Botafogo pinta postes no entorno do CT e convoca "mutirão" para personalizar a região



Henrique Mendes faz sucesso nas redes sociais por pintar os postes das redondezas do CT Lonier com as cores e o escudo do Botafogo


Henrique Mendes, torcedor do Botafogo de 37 anos, faz sucesso nas redes sociais por liderar um projeto de personalização da área que contorna o CT Lonier, no Rio de Janeiro. Em pouco mais de duas semanas, o morador do bairro de Vargem Pequena - onde o centro de treinamento fica localizado - já pintou mais de 50 postes da região com as cores e o escudo do clube.


A meta agora é realizar um mutirão no domingo com outros torcedores. A ideia é deixar o espaço ainda mais personalizado, com faixas escritas "bem-vindo ao Glorioso", na véspera da reapresentação da equipe profissional para a temporada de 2023.





Torcedor do Botafogo personaliza o entorno do CT Lonier — Foto: Henrique Mendes


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Botafogo negocia com Michael Murillo, lateral-direito do Anderlecht, da Bélgica


Henrique conta que pensou nesta possibilidade pelo fato do entorno do CT botafoguense não ter nenhuma indicação de que o clube treina ali. O torcedor ainda disse que começou o projeto com um amigo logo após o término do Brasileirão, em novembro do ano passado.


- A gente iniciou logo quando acabou o Brasileiro, fomos fazendo devagar, no início quem comprou todos os materiais e as tintas fui eu. No meio desse processo, dois amigos com influência do Botafogo me doaram algumas tintas pretas. De pessoas, só eu e um amigo estamos pintando. Nesse processo a gente já está no 14º dia, e neste tempo, o meu amigo foi outras três vezes - disse, para completar:


- A ideia surgiu, porque muita gente sabia que o CT ficava em Vargem Pequena, mas não sabia onde exatamente, não tem nenhuma sinalização, não tem nada dizendo que ali é o CT do Botafogo. E quando eu comecei a pintar os postes de preto e branco, ninguém veio tirar dúvida, mas quando eu comecei a colocar o escudo do Botafogo, vários torcedores vieram me perguntar se ali era o CT do Botafogo, e eu respondia que sim.



Torcedor do Botafogo mostra postes personalizados com as cores e o escudo do clube (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-botafogo-mostra-postes-personalizados-com-as-cores-e-o-escudo-do-clube-11255689.ghtml)


Henrique também falou que, em média, passa cerca de três horas por dia personalizando a região. A maior força, porém, veio das redes sociais. Desde que amigos publicaram o trabalho nas mídias, o projeto ganhou tanta força entre os botafoguenses que um mutirão já está sendo planejado para domingo, um dia antes da reapresentação da equipe à comissão de Luís Castro.


- Depois que um amigo meu colocou nas redes sociais, começou a dar uma bombada e as pessoas passaram a doar, e aí eu consegui comprar outras faixas e outras tintas para finalizar. A intenção agora é pintar o meio fio. Eu até chamei uma empresa para tirar o mato, porque tem muita coisa aqui. No domingo a gente vai fazer um mutirão com vários torcedores, para colocar a faixa de "bem-vindo ao Glorioso" e ir pintando o meio fio, porque o Botafogo se reapresenta no dia 9 (segunda-feira).


+ Leia mais notícias do Botafogo


Agenda do Botafogo

Com a pré-temporada nos Estados Unidos cancelada, o Alvinegro se reapresenta na segunda-feira para se preparar para o Carioca. O primeiro jogo do time será no próximo dia 15, contra o Audax, no Estádio Nilton Santos. A comissão técnica planeja utilizar a equipe sub-23 nas primeiras rodadas, e depois dar minutagem ao elenco profissional.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/ Por Luana Montone — Rio de Janeiro