Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Marcelo Mattos, Sidney e mais: confira as novidades no time titular do Botafogo

Em treino realizado na tarde desta quinta-feira, Mancini deu pistas do time que vai campo sábado




Treino do Botafogo - Marcelo Mattos (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Marcelo Mattos em treino do Botafogo
(Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
O time titular do Botafogo no clássico contra o Fluminense, no sábado, deve ter algumas novidades. No treino realizado na tarde desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Vagner Mancini fez um esboço da equipe que vai a campo na partida. A principal novidade foi a volta do volante Marcelo Mattos, que está recuperado de uma cirurgia no púbis. 

O volante Sidney foi improvisado na lateral esquerda. O titular Junior Cesar não pode enfrentar o Fluminense, já que foi expulso na derrota diante do Atlético-PR, no último sábado. 

Outra novidade foi a volta de André Bahia. Como previsto, o defensor treinou normalmente no time titular. 

Marcelo Mattos não foi o único volante a voltar ao time titular. Andreazzi treinou na equipe principal. Já o experiente Bolatti ficou entre os reservas. Gegê também treinou entre os titulares, mas ele deve dar lugar a Carlos Alberto, que se recupera de dores musculares.

Confira o time titular montado por Mancini no treino desta tarde: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Sidney; Marcelo Mattos, Gabriel, Andreazzi e Gegê: Jobson e Murilo.


Paulo Victor Reis - LANCENET!

Pleno do STJD pune Airton por agressão e jogador vira desfalque


Volante foi enquadrado por agressão por conta de um pisão na cabeça de Alexandre Pato. Airton desfalcará o alvinegro em três partidas na reta final do Brasileirão





Airton - Botafogo (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Airton desfalcará o Botafogo por três jogos
Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta quinta-feira o volante Airton, do Botafogo, por conta de um pisão na cabeça de Alexandre Pato, no jogo contra o São Paulo, dia 11 de setembro. O jogador alvinegro foi enquadrado por agressão e pegará a pena mínima de quatro jogos. Como cumpriu suspensão automática, Airton desfalcará o Botafogo em três partidas no Brasileirão: 

Fluminense, Figueirense e Chapecoense, respectivamente.

A defesa do volante tentou manter o que foi decidido pela comissão em primeira instância, na qual Airton foi enquadrado apenas como ato hostil (que teria uma pena mais branda). 

Entretanto, a acusação afirmou que foi clara a tentativa de agressão do jogador ao atacante do São Paulo.


Leia mais no LANCENET!

Botafogo retoma concentração obrigatória antes de jogo contra o Flu


Após reunião entre jogadores e comissão técnica, grupo decide pernoitar em CT de General Severiano na véspera de clássico deste sábado



Botafogo treina no Engenhão: regime de concentração antes
de clássico contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Em busca de um resultado diferente, o Botafogo vai adotar um planejamento diferente. Em reunião realizada antes do treino da última terça-feira, no Engenhão, jogadores e integrantes da comissão técnica decidiram voltar a adotar o regime de concentração obrigatório para o clássico contra o Fluminense. Portanto, o grupo vai se reunir no CT de General Severiano na noite desta sexta, véspera da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, quando ainda era comandado por Oswaldo de Oliveira, o Botafogo passou a adotar a concentração facultativa antes das partidas realizadas no Rio de Janeiro. Somente dormem em General Severiano os jogadores que assim desejarem. A apresentação de todos os atletas ocorre no dia do jogo, normalmente no horário de almoço.

Mas na reunião da última terça-feira, foi colocado em pauta pela comissão técnica a possibilidade de todos se concentrarem na véspera do clássico, e a sugestão foi aceita pelos jogadores de maneira unânime. A ideia é que haja maior controle da alimentação e do descanso antes de uma partida que tem ares de decisão para o Botafogo.

O Botafogo treina na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, e à noite seguirá para a concentração. Ainda não está definido se o procedimento será mantido para os jogos contra Figueirense e Atlético-MG, últimos dois compromissos do Alvinegro em casa na temporada.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE