Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Campanha ruim no Carioca liga alerta sobre reforços para o Botafogo


Comissão técnica e diretoria identificam necessidade de qualificar elenco para disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil



Fabrício Carvalho está perto de ser anunciado pelo
Botafogo (Foto: Andreia Maciel)
O Botafogo acabou o Campeonato Carioca sem deixar saudades e com muitas conclusões a serem tiradas. Mas mesmo antes do empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no sábado, já estava clara para diretoria e comissão técnica a necessidade de contratações. Não apenas para reforçar o time titular, mas para formar um elenco de qualidade para a sequência da temporada – o que inclui mata-mata da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

O setor ofensivo é o principal foco dos dirigentes. O atacante Fabrício Carvalho está praticamente contratado e deve ser confirmado no início desta semana. A negociação com Deivid está arrastada, mas a expectativa em General Severiano é que o desfecho – seja positivo ou negativo – ocorra na segunda-feira.

No entanto, no Botafogo ficou claro que, de uma forma geral, o grupo precisa de opções com mais experiência, para que a responsabilidade não recaia tanto sobre os jovens. Para isso, o clube precisará driblar seus problemas financeiros, já que tem receitas bloqueadas pela Justiça.

O técnico Eduardo Hungaro avisou que as resoluções e conclusões tomadas ao fim do estadual são de ordem interna, mas reconheceu a necessidade da chegada de reforços para o restante da temporada.

- Tenho dito que o Botafogo precisa se reforçar na frente, e a diretoria está se movimentando nesse sentido. É evidente que precisamos de reforços, principalmente no setor ofensivo - disse.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro