Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Botafogo x Atlético-GO: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro; Premiere transmite ao vivo




Botafogo e Atlético-GO duelam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira, às 21h30. O Premiere transmite o jogo ao vivo (para todo o Brasil). O ge acompanha os principais lances da partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).


Veja também:






Botafogo x Atlético-GO: saiba tudo sobre o jogo da 2ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-atletico-go-saiba-tudo-sobre-o-jogo-da-2a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-12521034.ghtml)




Onde assistir

Tempo real: ge acompanha lance a lance com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)



O Botafogo chega pressionado para a segunda rodada do Brasileirão. Vindo de duas derrotas seguidas para LDU, na Conmebol Libertadores, e Cruzeiro, o técnico português Artur Jorge tenta ainda a primeira vitória no comando.


+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Botafogo no WhatsApp!



Derrotado pelo Flamengo na estreia, o Atlético-GO reclamou muito da arbitragem, mas deixa o apito de lado antes de a bola rolar nesta quinta-feira para buscar seus primeiros pontos no Brasileirão. Apesar de jogar fora de casa, o Dragão espera derrotar o Botafogo para ganhar moral na competição.



Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Artur Jorge

Artur Jorge teve dois dias para preparar o time para esse jogo. A tendência é pela manutenção do esquema adotado por ele, no 4-4-2. A dúvida fica na zaga, já que Bastos não aguentou os 90 minutos contra o Cruzeiro. Pablo tem condições e pode fazer a estreia.



Time provável: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Lucas Halter, Pablo (Bastos) e Marçal; Gregore, Tchê Tchê, Luiz Henrique e Jeffinho; Júnior Santos e Tiquinho Soares.




Quem está fora: os laterais Rafael e Damián Suárez (DM); Alexander Barbosa (suspenso) e o meio-campista Marlon Freitas (cumpre protocolo de concussão)
Pendurado: ninguém.



Atlético-GO - técnico: Emílio Faro (interino)

Com Jair Ventura suspenso, o time goiano será comandado à beira do gramado pelo auxiliar técnico. O Dragão entra em campo com três mudanças. Maguinho e Alix Vinícius (suspensos) e Adriano Martins (machucado) serão substituídos por Bruno Tubarão, Luiz Felipe e Pedro Henrique.


+ Mais notícias do Atlético-GO



Time provável: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.



Quem está fora: o técnico Jair Ventura, o lateral-direito Maguinho e o zagueiro Alix Vinícius foram expulsos contra o Flamengo e cumprem suspensão nesta noite. O zagueiro Adriano Martins, que sofreu um profundo corte na cabeça no jogo de estreia do Brasileirão, foi vetado pelo departamento médico.
Pendurado: ninguém.


Arbitragem




Luiz Flávio de Oliveira em Corinthians x Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli


Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
4º árbitro: Tahyslane de Melo Costa (Fifa-SE)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte

Botafogo aposta em trabalho inédito no clube para aprimorar preparação



Jogadores relacionados para a partida terão treinamento para acertar detalhes antes de duelo pelo Brasileiro



O Botafogo apostará em um trabalho inédito no clube para aprimorar a preparação do elenco. Os jogadores relacionados para a partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, farão um treinamento de apronto no Estádio Nilton Santos. É a primeira vez que o clube terá esse tipo de atividade.






Ge Botafogo debate problemas defensivos do Botafogo (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-debate-problemas-defensivos-do-botafogo-12519174.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O elenco se concentrou na noite desta quarta-feira e a atividade será no final da manhã no gramado do Niltão. A atividade terá duração de 45 minutos a uma hora. O técnico Jorge Sampaoli já fez esse tipo de trabalho no futebol brasileiro.


A ideia da comissão técnica de Artur Jorge é não ter muita carga neste treinamento. Será um trabalho de intensidade com a bola, como é característica do treinador ao longo da semana.


Além de aproveitar também os dias de partida para facilitar o entendimento dos atletas do que o português quer em termos táticos, a atividade vai servir para ajudar a melhorar o condicionamento do elenco. Esse é um dos problemas detectado pela comissão assim que chegou.


- Em relação aquilo que queríamos para as dinâmicas do jogo, da intensidade que queremos colocar, temos que admitir que temos uma equipe nesta altura com limite físico abaixo daquilo que, para nós, é o desejado - afirmou o Artur após a derrota para o Cruzeiro.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo acerta empréstimo de Emerson Urso para o Vila Nova


O português foi apresentado no Botafogo há 11 dias e teve poucos treinos para tentar acertar o time antes da estreia, em Quito contra a LDU pela Libertadores. Com partidas a cada três ou quatro dias, boa parte do tempo é investido apenas na recuperação dos atletas.


- Em dez dias que o Artur está aqui conosco, a gente teve uma viagem para o Equador, pegamos altitude e depois uma viagem para BH. Treino mesmo, deve ter tido quatro, cinco sessões. Ainda muito intensa, ele está se adaptando a nossa realidade - destacou Alessandro Brito em entrevista exclusiva ao ge.





Artur Jorge comanda treinamento no CT do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo tem uma nova formação que é a preferida do técnico. Um 4-4-2, com quatro atacantes, dois abertos fazendo a função de meia, e dois mais centralizados.


Toda essa mudança exige adaptação e quanto mais atividades, mais acelerado será esse processo. Vale também para jogadores que voltam de lesão, como o zagueiro Pablo.


- Estamos conseguindo entender esse começo de trabalho muito positivo. Eu, que joguei lá fora, vejo que é um estilo muito positivo. Existe um processo e a gente vai se dedicar o máximo possível para ser rápido - afirmou o defensor na coletiva de apresentação.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Glorioso terá uma sequência de sete partidas no Rio de Janeiro, começando pelo duelo contra o Atlético-GO, nesta quinta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A equipe só volta a viajar no dia 12 de maio. Oportunidade de ajustes para o treinador.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro