Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Botafogo entra na fase decisiva da escolha de CEO, e nomes estão na mesa de John Textor



Clube tem três nomes para fase final de cargo, e decisão definitiva será de proprietário da SAF; opções vão de perfil de internacionalização a reestruturação



O Botafogo está em fase final para a escolha do novo CEO. A diretoria tem três nomes em uma "lista final" e o processo decisório ficará à cargo de John Textor, que já está ciente e baterá o martelo pela contratação do profissional.













Melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Bangu pelo Carioca 2023

+ Análise: Botafogo mostra evolução em início de sequência decisiva


Nas últimas semanas, o Botafogo tem feito entrevistas com possíveis candidatos para assumir o cargo. Thairo Arruda, atual CEO, coordenou o processo, acompanhado de perto por outros membros da alta cúpula da SAF alvinegra. O profissional deixará o clube para assumir um papel na Eagle Holding, ficando mais próximo de John Textor.



Três nomes agradaram e a decisão final ficará por John Textor. Uma das escolhas possíveis é Alexandre Leitão, ex-Orlando City, como o ge revelou na última semana.





Textor Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Leitão tem um perfil de internacionalização pelo tempo que passou nos Estados Unidos, algo que a diretoria considera como fundamental. Os outros dois nomes - ainda não revelados -, têm uma característica de estruturação, algo que internamente é visto como mais importante.


Os prós e contras estão sendo colocados na ponta do lápis. Os valores de salário e premiação também terão papel decisivo na escolha que será feita pelo empresário americano.



As últimas entrevistas estão sendo finalizadas. Textor e o Botafogo não colocam prazos, mas querem resolver a questão de forma prioritária. O processo está na fase final e está se encaminhando para o fim.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Lucas Piazon ganha mais oportunidades, mas Botafogo não tem pressa por renovação



Atacante tem destaque em últimos jogos do Campeonato Carioca; jogador está emprestado até o fim de junho junto ao Braga



Lucas Piazon tem aparecido com destaque nos últimos jogos do Botafogo. O atacante, alternando entre titular e reserva na ponta direita no time de Luís Castro, foi um dos personagens na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O jogador de 29 anos, porém, ainda não tem futuro garantido no clube.













Melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Bangu pelo Carioca 2023

+ Análise: Botafogo mostra evolução em início de sequência decisiva


O atleta está emprestado pelo Braga, de Portugal, até junho, e o contrato está se aproximando do fim. Apesar de, internamente, considerar um jogador importante, a diretoria não tem pressa em iniciar as negociações pela extensão do vínculo.


Dirigentes estão avaliando a possível renovação e consideram que ainda têm tempo para iniciar o processo. Por contrato, há uma opção de compra avaliada em 1,8 milhão de euros (R$ 10 milhões, na cotação atual) para o Botafogo adquirir o atacante de forma definitiva.


Piazon participou do primeiro gol e marcou o segundo na vitória sobre o Bangu - ele já ultrapassou os envolvimentos diretos para gol em relação a última temporada. Após a partida, Luís Castro avaliou positivamente o impacto do camisa 43.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Lucas Piazon, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- O Piazon é um jogador fundamental quando está em campo. Sem bola, o Piazon é um jogador fantástico. Consegue uma assimilação muito boa. É um jogador bom para a equipe, um jogador bom para aquilo que tenho para o jogo, mas não é o único jogador. Não está sozinho na minha cabeça - afirmou o treinador.



Vale lembrar que a ponta direita é uma das prioridades do Botafogo no mercado de transferências. Além de Piazon, o outro jogador que o elenco possui no setor é Gustavo Sauer.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro