Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2023

Marlon Freitas, reforço do Botafogo, se destaca por liderança e chegada ao ataque



Volante de 27 anos foi destaque do Atlético-GO nas últimas três temporadas e capitão do Dragão na campanha que levou o time à semifinal da Sul-Americana em 2022




O Botafogo anunciou Marlon Freitas como o primeiro reforço da temporada 2023 na última sexta-feira (06), e o volante chega ao clube carioca vindo de três temporadas de muito sucesso no time do Atlético-GO, onde era capitão e titular absoluto do meio-campo.


- Marlon Freitas é um segundo volante de extrema força física, o que o permite marcar bastante e também chegar com qualidade ao ataque. Alto e com passada larga, costuma levar muita vantagem nas disputas de bola, ainda que não seja veloz. Tem bom chute de fora da área e perfil de liderança - analisou Guilherme Gonçalves, setorista do Atlético-GO no ge.





Marlon Freitas com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Leia mais sobre o Botafogo:

Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Ferj confirma estreia do Botafogo no Carioca para Volta Redonda


Marlon começou a carreira nas categorias de base do Fluminense e lá já apresentava a veia de liderança que virou uma das marcas na passagem pelo Dragão, usando a faixa de capitão na base. Antes mesmo de estrear no profissional, em 2015, foi emprestado ao Fortlauderdale Strikers-EUA.


Dos Estados Unidos, voltou ao Rio de Janeiro, mas logo foi novamente emprestado, dessa vez para o Samorin, projeto tricolor de intercâmbio na Eslováquia. Somente em 2017 teve chance real no time principal do clube carioca, mas não conseguiu se firmar e cair nas graças da torcida.


Depois de mais um empréstimo para o Criciúma, foi em outro Botafogo que Marlon se destacou e chamou atenção do Atlético-GO, o de Ribeirão Preto. Em 48 jogos na equipe paulista, marcou três gols e mostrou sinais do que viria a ser a passagem pelo clube goiano.




Marlon Freitas - Atlético-GO x Bragantino — Foto: Alan Deyvid / ACG



Chegou ao Dragão em 2020 e ao todo foram 163 jogos com 15 gols anotados. Foi peça crucial na conquista de dois campeonatos goianos (2020 e 2022) e nas duas melhores campanhas da história do time no Brasileirão da primeira divisão, terminando na 13ª colocação em 2020 e na 9ª em 2021.


A passagem por Goiânia, porém, não terminou da melhor forma, com o clube sendo rebaixado para a segunda divisão. Mesmo com status de ídolo para a torcida, a vaga na semifinal da Sul-Americana, em que foi eliminado pelo São Paulo de virada, e nas quartas da Copa do Brasil, eliminado pelo Corinthians também de virada, o jogador teve que lidar com críticas da torcida.


- Ele ganhou status de ídolo ao longo da passagem pelo Atlético-GO, mas na reta final perdeu um pouco de prestígio junto à torcida, que o acusou de cair de rendimento após assinar pré-contrato com o Botafogo - explicou Gonçalves.


O Botafogo estreia na temporada 2023 no próximo dia 15, domingo, quando enfrenta o Audax-RJ na primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, já que o Nilton Santos passará por reforma no gramado.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro