Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Renan incorpora Jefferson, e Sassá dá vitória ao Bota contra Cabofriense


Com 1 a 0 em Macaé, Alvinegro assume temporariamente o primeiro lugar do Carioca. Torce para que Vasco não vença Flamengo para terminar rodada na ponta


Renan atrás, Sassá na frente. E uma boa pitada de sorte. Foi assim que o Botafogo venceu a Cabofriense, neste domingo, em Macaé, e assumiu temporariamente a liderança do Carioca. O 1 a 0, para ficar perfeito, precisa de um resultado paralelo para manter o Alvinegro, ao final da rodada, como o melhor time do estadual.

Com cinco defesas, Renan foi personagem. Incorporou Jefferson. Sassá saiu do banco para dar o gol da vitória. A superação fechou a conta pois, desde os 26 minutos do segundo tempo, o Alvinegro atuou com um a menos. Assim, com 28 pontos, o Bota retomou a liderança. Ficará nela caso o Vasco não vença o Flamengo, a partir das 18h30, no Maracanã. A Cabofriense, com oito pontos, está em 11º lugar.

Na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo desafia o Barra Mansa. A Cabofriense, no dia seguinte, mesmo horário, encara o Fluminense no Maracanã. 
 
Em Macaé, o Botafogo superou a Cabofriense por 1 a 0 e retomou a liderança (Foto: Andreia Maciel/Divulgação)

Gol e saída

Nem pareceu que Jefferson está à serviço da Seleção e desfalcou o Botafogo. E muito menos que Renan não atuava há quase dez meses – entrara em campo pela última vez em 1º de junho, no 1 a 1 com o Corinthians pelo Brasileirão 2014. Com cinco defesas, o goleiro foi o destaque do primeiro tempo. Evitou que a superioridade do adversário se transformasse em gols , ou melhor, goleada. Arthur e Gilcimar, duas vezes cada, e Marcinho viram o camisa 1 ser ágil e preciso nas intervenções. Apático e sem jogadas tramadas, dependendo de individualidades, o Bota só ameaçou em chutes de Jobson e Fernandes, este na trave.

Sassá no lugar de Tomas foi a troca feita por René Simões para tentar mudar o rumo da partida. Surtiu efeito: a disputa ficou equilibrada. Em passe de Sassá, Tássio, livre, avançou, mas finalizou sem direção. Jobson, impedido, fez gol que não valeu. O validado foi um lindo, de Sassá. Lançado por Gilberto, Sassá teve a sorte de contar com o espaço deixado por Vladimir, vítima de bolada no rosto, avançou e fuzilou, sem chance a Rafael: 1 a 0 aos 21 minutos. Pois ele sentiu lesão muscular e precisou deixar o campo. Eram 36. O Bota ficou com um a menos pois René Simões havia feito as três trocas. Gilberto, mancando, se manteve em campo para fazer número. O Bota administrou a vantagem e garantiu o resultado.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Sassá mostra estrela, Botafogo vence e conquista liderança 'provisória' do Carioca



.
Sassá mostra estrela, Botafogo vence e conquista liderança 'provisória' do CariocaO Botafogo precisou da estrela solitária de um reserva para vencer a Cabofriense por 1 a 0, no Moacyrzão, em Macaé. Sassá, escolhido pelo técnico René Simões para entrar no intervalo, marcou o gol da vitória alvinegra, que valeu a liderança do Campeonato Carioca

A entrada de Sassá no lugar de Tomás foi a primeira substituição de René no intervalo em todo o campeonato. Caso o Vasco não vença o Flamengo no clássico dos milhões, o Alvinegro se mantém na primeira colocação. Se o Cruz-Maltino conseguir os três pontos, o Glorioso volta à vice-liderança.

Assista ao gol da vitória do Botafogo sobre a Cabofriense por 1 a 0
http://espn.uol.com.br/noticia/494427_sassa-mostra-estrela-botafogo-vence-e-conquista-lideranca-provisoria-do-carioca

Renan brilha e impede gols no primeiro tempo

A partida começou com milagres de Renan. O substituto do ídolo Jefferson impediu o gol da Cabofriense em bela defesa logo no primeiro lance do jogo. Aos dois, o reserva do capitão alvinegro fez duas grandes defesas para novamente evitar que a equipe de Cabo Frio abrisse o placar. A torcida agradeceu, gritando o nome do goleiro a plenos pulmões.

Mesmo com a posse de bola, o Botafogo sofria com a falta de criatividade do meio de campo. Sem Marcelo Mattos, Willian Arão foi recuado e pouco ajudava nas ações ofensivas. O "maestro" Diego Jardel, sumido, não orquestrava a equipe e Tomas sequer era visto em campo. Na primeira boa chance da equipe, Jobson bateu de fora, aos 16, e levou perigo ao gol de Rafael. Aos 34, na melhor chance do Glorioso, Fernandes entrou na área e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 41, Renan, de novo, salvou a lavoura. Em cabeçada fulminante de Arthur Faria e também no rebote, em chute de Gilcimar, o goleiro botafoguense impediu o gol da equipe da Região dos Lagos. Na saída de campo, os jogadores da Cabofriense elogiavam o arqueiro: "Está num dia inspirado", disse o veterano Marcinho.

René coloca Sassá, e jovem mostra estrela

O Botafogo voltou com Sassá no lugar do apagado Tomás. Com o menino aberto pela direita e Jobson do lado oposto, René pretendia criar mais chances para o centroavante Tássio, centralizado. Não foi exatamente o que aconteceu, mas a equipe melhorou. Aos 7, Jobson marcou, mas impedido, teve seu gol corretamente anulado.

Pouco depois, aos 11, Sassá arriscou de fora, mas errou o gol. Era um ensaio. Dez minutos mais tarde, Gilberto roubou a bola e lançou. O reserva escolhido por René ganhou na velocidade, levou pela direita e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Rafael para abrir o placar.

A Cabofriense, sentindo o gol, perdeu o ímpeto do início do jogo. O Botafogo, então, controlava a posse de bola. No fim, nem a saída de Sassá, machucado, complicou a equipe, que já tinha feito as três substituições e ficou com apenas dez em campo. Mesmo com um a menos, o Alvinegro pode comemorar a vitória e a chegada à liderança do Campeonato Carioca.

Fonte: ESPN

René Simões explica afastamento de trio: 'Para não atrasar salários'


Técnico elogiou qualidade e caráter de Airton, Dankler e Lucas Zen




Airton -Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Airton será devolvido ao Benfica, de Portugal
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Neste sábado, o técnico René Simões falou pela primeira vez após o afastamento de Airton, Dankler e Lucas Zen, na quinta-feira. De acordo com o treinador, o fator financeiro pesou na ida do trio para o chamado "Grupo B", que trabalha à parte do elenco principal do Botafogo.

– Tudo isso está na proposta do presidente Carlos Eduardo Pereira de não atrasar salários. Para isso acontecer tem que ter responsabilidade. E inclui não poder ter um número grande de jogadores com salários tão altos como eles possuem – disse René.

O técnico elogiou os jogadores e disse que não teria como tirá-los do elenco se a avaliação fosse técnica. Apenas Jefferson e Marcelo Mattos recebem salários maiores do que o teto salarial – de R$ 50 mil – no atual elenco:

– São jogadores que não teria uma justificativa técnica ou disciplinar para tirá-los. São todos muito bons, mas temos que respeitar a linha do Botafogo. A ideia é que consigam um clube rápido. Apenas duas exceções foram abertas pelo presidente: Jefferson e Marcelo Mattos. Os outros devem se enquadrar nessa linha. Acho essa atitude legal, pois você sabe que vai recebe o salário no fim do mês.


Leia mais no LANCENET! 

René elogia Daniel Carvalho e admite integrar meia ao elenco para Série B


Há um mês treinando no Botafogo, jogador de 32 anos vem agradando a comissão técnica, e treinador deixa recado: "Ainda tem espaço para alguém mais experiente"




Daniel Carvalho mantém forma física há um mês no Botafogo,
 período em que chamou atenção de René (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Na última quarta-feira, da beira do campo do estádio Nilton Santos - como o Botafogo rebatizou o Engenhão -, René Simões pôde observar uma boa atuação de Daniel Carvalho durante 45 minutos do jogo-treino contra o Minnesota United, dos Estados Unidos. Tentando recuperar a forma para voltar ao futebol profissional, o jogador de 32 anos está treinando no clube há pouco mais de um mês e vem agradando a comissão técnica. Se a diretoria por enquanto descarta a contratação do meia, o treinador alvinegro levanta números e já admite a possibilidade de integrá-lo ao elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

- É um jogador que tinha parado, mas pelo filho resolveu voltar. Me pediu se podia manter a forma lá. Vem mantendo a forma, mas vem tendo uma produção como teve no jogo contra o time dos Estados Unidos. Em um tempo de jogo ele fez 25 passes de segurança, aquele passe fácil, e errou só dois. Depois, nos passes decisivos, se não me engano fez 11 e errou só três. E o passe de quebra de linha, que você faz para frente, não é o de segurança, ele fez mais uns 20 e errou pouquíssimos. É um jogador que vem se empenhando muito e, se continuar produzindo o que vem produzindo, a gente pode até pensar no Campeonato Brasileiro, quem sabe? Mas não tem nada definido, não - detalhou o comandante.

Além dos elogios do chefe, pesa a favor de Daniel Carvalho o fator experiência. Com passagens por Internacional, CSKA (Rússia), Atlético-MG, Palmeiras e seleção brasileira, o meia poderia dividir responsabilidades e liderança com Jefferson e outros jogadores mais rodados em um elenco formado por muitos jovens.

- Nosso grupo aceita bem os jogadores, e ele é um jogador experiente. Temos assim o (Marcelo) Mattos, o Jefferson, o Roger Carvalho e o Bill. Quatro, ainda tem espaço para alguém mais experiente - afirmou René.

O último clube de Daniel Carvalho foi o Criciúma, em 2013. No ano passado, largou o campo pelas quadras e jogou futsal em um time formado por ele mesmo, chamado DC Futsal (as iniciais de seu nome). Mas decidiu retomar a carreira pelo filho João Paulo, de sete anos, que pouco o viu jogar. Viajou para o Rio de Janeiro no fim de janeiro, passou três semanas fazendo trabalhos físicos ao lado do fisiologista do Flamengo, Cláudio Pavanelli, e começou a treinar no Botafogo no mês passado. Segundo o clube alvinegro, o jogador vai manter a forma com o elenco por prazo indeterminado.

Por Chris Mussi e Thiago Lima Rio de Janeiro/GE

Vencer a Cabofriense e secar rival: combinação do Botafogo para ser líder


A apenas um ponto de distância do primeiro colocado, Alvinegro entra em campo neste domingo, em Macaé, para cumprir sua tarefa e esperar tropeço do Vasco



Rene Simões Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

O fato de ser dos grandes o que menos perdeu pontos para times pequenos (dois) e ter o ataque mais positivo do Campeonato Carioca credenciam o Botafogo a vencer a Cabofriense, neste domingo, às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. No entanto, o Alvinegro não depende apenas de suas forças para chegar à primeira posição da competição. O objetivo será alcançado também se o Vasco tropeçar.

Como o rival vai enfrentar o Flamengo neste domingo, a expectativa no Botafogo é de que a primeira posição é uma meta real, já que no Clássico dos Milhões qualquer resultado é possível. Assim, o elenco alvinegro vai ficar de olho na tela a partir das 18h30, quando a bola rola no Maracanã. A diferença na tabela entre líder e segundo colocado é de apenas um ponto.

Sem vencer há seis jogos - quatro no Carioca e dois na Copa do Brasil -, a Cabofriense entra em campo pressionada. Com oito pontos conquistados, uma derrota pode significar uma aproximação da zona de rebaixamento. Além disso, o time ainda luta para ficar longe da seletiva de rebaixamento. Na equipe, Edson Souza, que faz o seu terceiro jogo no comando da equipe, terá a volta do atacante Fabrício Carvalho, recuperado de uma infecção urinária. Entretanto, o atacante ficará no banco de reservas. Gilcimar também está de volta e deve figurar na equipe titular.

O árbitro Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF - assinantes do Premiere também poderão assistir ao duelo -, e o GloboEsporte.com acompanha em Tem Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa na página do Botafogo.



Cabofriense: Edson Souza não deve fazer grandes alterações na equipe. Vladimir vai ser mantido na zaga titular e Victor Silva segue no banco. Gilcimar volta ao ataque. Com isso, o time inicial deve ser composto com: Rafael, Lenon, Leandrão, Vladimir e Leandro; Hiroshi, Everton, Marco Aurélio e Marcinho; Gilcimar e Arthur.

Botafogo: sem contar com três titulares, René Simões decidiu dar uma nova chance a Fernandes no meio-campo. Tássio, autor de um dos gols da vitória sobre o Resende, será mantido no time. Já o goleiro Renan volta a disputar uma partida oficial após nove meses. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Tássio.



Cabofriense: lesionados, os meias Têti e Jadson estão fora.

Botafogo: Jefferson está a serviço da seleção brasileira. Marcelo Mattos e Bill serão poupados por causa de dores musculares, e Luis Ricardo está entregue ao departamento médico.



Cabofriense: Arthur.

Botafogo: Gilberto, Fernandes, Sassá e Carleto.


Por GloboEsporte.com Macaé, RJ/GE