Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Brasileiro Série B: Tabela de jogos do Botafogo na Série B 2021


Confira as 38 partidas que o Botafogo terá pela frente na disputa do Brasileiro Série B 2021.


Tabela da Série B 2021: Botafogo

Tabela da Série B 2021: Botafogo - Créditos: Vitor Silva / Botafogo


É hora de conhecer a tabela do Botafogo no Brasileiro Série B 2021 ! Nesta quinta-feira (25), após a realização do Conselho Técnico da Série B do Campeonato Brasileiro , os torcedores do Alvinegro Carioca puderam conhecer a ordem dos 38 confrontos do clube na competição.

A caminhada do Botafogo na Série B começa a seguir do Vila Nova, fora de casa. E termina contra o Guarani, em casa. A Série B será disputada entre os dias 28 de maio e 27 de novembro.


Confira a tabela do Botafogo no Brasileiro Série B 2021:


1ª rodada

Vila Nova x Botafogo

2ª rodada

Botafogo x Coritiba

3ª rodada

Botafogo x Remo

4ª rodada

Londrina x Botafogo

5ª rodada

Náutico x Botafogo

6ª rodada

Botafogo x CSA

7ª rodada

Sampaio Corrêa x Botafogo

8ª rodada

Botafogo x Vitória

9ª rodada

Avaí x Botafogo

10ª rodada

CRB x Botafogo

11ª rodada

Botafogo x Cruzeiro

12ª rodada

Brusque x Botafogo

13ª rodada

Botafogo x Goiás

14ª rodada

Confiança x Botafogo

15ª rodada

Botafogo x Vasco da Gama

16ª rodada

Botafogo x Ponte Preta

17ª rodada

Operário x Botafogo

18ª rodada

Botafogo x Brasil

19ª rodada

Guarani x Botafogo

20ª rodada

Botafogo x Vila Nova

21ª rodada

Coritiba x Botafogo

22ª rodada

Remo x Botafogo

23ª rodada

Botafogo x Londrina

24ª rodada

Botafogo x Náutico

25ª rodada

CSA x Botafogo

26ª rodada

Botafogo x Sampaio Corrêa

27ª rodada

Vitória x Botafogo

28ª rodada

Botafogo x Avaí

29ª rodada

Botafogo x CRB

30ª rodada

Cruzeiro x Botafogo

31ª rodada

Botafogo x Brusque

32ª rodada

Goiás x Botafogo

33ª rodada

Botafogo x Confiança

34ª rodada

Vasco da Gama x Botafogo

35ª rodada

Ponte Preta x Botafogo

36ª rodada

Botafogo x Operário

37ª rodada

Brasil x Botafogo

38ª rodada

Botafogo x Guarani

Para saber mais sobre a tabela do Brasileirão Assaí 2021, clique aqui.


Fonte: Assessoria CBF

Joel Carli é regularizado e pode reestrear pelo Botafogo


Alvinegro recebe documentos da federação argentina, sacramenta inscrição e nome do zagueiro aparece no BID da CBF




Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo pode ter um reforço caseiro para a partida contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Joel Carli foi regularizado e pode entrar em campo para reestrear pelo clube de General Severiano.



+ Chamusca vê Botafogo prejudicado por pênalti não marcado contra o Flamengo: 'O árbitro interferiu'


O nome do zagueiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quarta-feira, antes da partida contra o Flamengo - como a inscrição para entrar em um duelo precisa ser feito com um dia útil de antecedência, o camisa 3 não pôde ser relacionado para o clássico.

Apesar de ter sido anunciado e com todo o contrato assinado com Carli, o Botafogo ainda não tinha recebido o documento de transferência internacional por parte da Federação Argentina, por isto o registro atrasou.

Com toda a papelada resolvida, Carli está liberado para ser envolvido no duelo contra o Nova Iguaçu. Tudo vai depender de Marcelo Chamusca. O próprio zagueiro, vale ressaltar, afirmou que está se sentindo bem fisicamente quando chegou.


E MAIS:
Esqueceu de alguém? Veja quem chegou ao Botafogo para a temporada 2021
Durcesio pede apoio para a Botafogo TV e fala sobre Globo e Record no Carioca: 'A diferença é enorme'
Chamusca, do Botafogo, defende limite de troca de treinadores no Brasileirão: 'Dá mais estabilidade'
Dia Nacional do Orgulho Gay: Botafogo pede tolerância e respeito
Choque de realidade: Botafogo passa sufoco diante do Flamengo e vê que 'buraco é mais embaixo'



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Análise: plano não acontece na prática e mostra caminho árduo do Botafogo por reestruturação


Ideia de jogo não sai do papel em atuação ruim do time, apesar de bronca com arbitragem. Derrota no clássico mostra diferença não só financeira, mas de consolidação de trabalhos




Veja os melhores momentos do jogo



Não só pelo resultado, que poderia ser diferente, mas a realidade do jogo na derrota para o Flamengo é uma prova de que o caminho de reformulação do Botafogo não será rápido e nem fácil. Nos 2 a 0 para o rival, o time tinha claramente o plano de jogo, mas não contou com as peças certas, a qualidade e o entrosamento para colocar em prática.


Mais do que disparidades econômica ou administrativa, o duelo deixou clara a diferença de preparação entre os elencos. Do lado rubro-negro, apesar de não ter titulares, somente dois jogadores foram contratados em 2021. Já os alvinegros colocaram seis recém-chegados para iniciar a partida.



Com um mês de clube, Chamusca quer tempo para mudar time — Foto: André Durão



Isso se refletiu no campo. De um lado, um time que sabia o que deveria fazer e como executar. Do outro, um elenco em reformulação com um treinador no comando há um mês. O placar até poderia ser outro, já que o Bota reclama um pênalti não marcado quando ainda perdia por 1 a 0. Mas não há quem contrarie a superioridade do rival na partida. Nem mesmo o técnico Marcelo Chamusca.



- Tirando Bruno Viana e Hugo Moura, todos já estavam no clube. Eles jogam da mesma forma que a equipe titular. Jogadores extremamente qualificados. Não é por acaso que é o melhor ataque e líder da competição. Isso fez com que a gente tivesse muita dificuldade para enfrentar - disse.


+ Treinador analisa clássico e momento de Benevenuto



Ideia x prática

Para o torcedor alvinegro, a boa notícia é que o Botafogo da última quarta-feira está longe de ser a versão pronta dessa temporada. Primeiro, porque foram apenas seis jogos, três reforços ainda precisam estrear e outros chegarão. Mas, principalmente, ainda não houve tempo para colocar as ideias em prática.


O clássico deixou isso claro. O Bota entrou em campo com duas orientações essenciais: sem a bola, pressionar e fechar espaços; com ela, avançar em velocidade e com toques rápidos. A ideia estava lá, mas faltou organização e eficiência.


Na prática, o time não conseguiu jogar. A bola foi do Flamengo, e as melhores chances também. O time da casa saiu do primeiro tempo sem dar um chute a gol, enquanto via o rival tentar nove vezes e marcar um. Houve mais disputa no segundo tempo, mas os números ainda mostraram desequilíbrio. Seis arremates contra 21 e 35% de posse de bola. O goleiro Hugo, do Fla, fez apenas uma grande defesa ao parar Matheus Babi.



Na única chance clara, Hugo salvou o Fla — Foto: André Durão


No péssimo desempenho coletivo, alguns jogadores desapontaram individualmente. Benevenuto foi mal e tem o ônus da impaciência da torcida. Kanu, com a expulsão, também prejudicou. Fora da posição ideal, Rickson não se achou como ponta pela direita e fez pouco no ataque e na defesa. Babi perdeu muitas disputas na frente, além da chance clara no segundo tempo.


Do time titular que jogou o clássico, Kanu é o único que parece ter posição garantida para o restante do ano. Goleiro, zagueiros, laterais, volantes, meias, atacantes... Praticamente todo o time está aberto para a concorrência dos reforços que chegaram e dos que o clube ainda busca no mercado. Os próximos dias serão marcados por ao menos mais três estreias, de Carli, Ricardinho e Marco Antônio.



Fonte: GE?Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro