Páginas

domingo, 10 de abril de 2016

Ricardo Gomes analisa atuação do Bota: "Já estava aceitando o empate"


Técnico alvinegro festeja vaga, mas reconhece desempenho ruim da equipe diante do Bangu, em São Januário, neste domingo, e afirma que foi "um jogo truncado"






Ricardo Gomes não gostou da atuação da equipe em
 São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
O técnico Ricardo Gomes afirmou, após a vitória sobre o Bangu que assegurou a classificação alvinegra para a semifinal do Campeonato Carioca, que já estava aceitando o empate sem gols como resultado da partida deste domingo, em São Januário. Se somasse apenas um ponto, o Botafogo ficaria em situação arriscada na última rodada desta fase, mas o pênalti sofrido por Luís Henrique e convertido por Rodrigo Lindoso aos 47 do segundo tempo garantiu a vaga.

- O Bangu muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luís Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado.

O treinador ressaltou ainda que não adianta vencer sem um bom rendimento:

- O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório.


Confira a entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Formação mais ofensiva

Isso é sequencia de trabalho, finalização, passes... Chegamos com pouca gente na área no primeiro tempo. Mas estávamos bem. Tivemos duas oportunidades com o Salgueiro e uma com o Ribamar. Muito pouco. Vamos trabalhar com mais atacantes para aumentar esse número de gols

Vai poupar?

Temos uma semana tranquila. Vou com o meu melhor time. Não vou poupar ninguém

Desfalques

Jogamos sem o Airton, sem o Bruno Silva e perdi cedo o Fernandes. São jogadores que tem a fluência no meio de campo. Fica mais complicado mesmo

Lesão de Fernandes e suspensão de Carli

Não vejo problema nenhum. Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início hoje, mas achei muito cedo. Ainda é cedo para falar do Renan Fonseca. Vamos esperar.

Salgueiro no meio

Ele é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais a frente, ele teve mais liberdade na armação.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Em jogo ruim, Bota vence Bangu com pênalti nos acréscimos e está na semi


Time de General Severiano joga mal, desperdiça chances, mas garante classificação no Campeonato Carioca. Lindoso faz cobrança que garante a vaga







Em jogo de baixo nível técnico em São Januário, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Lindoso, e está na semifinal do Campeonato Carioca. Nenhuma das equipes exerceu um domínio mais amplo na partida e, embora o time de General Severiano tenha criado algumas oportunidades, faltou pontaria para empurrar a bola para o gol. Não fosse a falta sofrida por Luís Henrique dentro da área, o empate seria um resultado perigoso, que deixaria o clube em grande risco na última rodada, contra o Boavista. A vitória fez com que a equipe tomasse a terceira posição do Flamengo e, com 11 pontos, a vaga está assegurada. O público para a partida também decepcionou: 1.509 pagantes.

Se o empate que se desenhava seria péssimo para o Botafogo, aumentando consideravelmente o risco de eliminação na última rodada da Taça GB, a vitória deixou a equipe comandada por Ricardo Gomes em situação confortável, já classificada para a semifinal do Carioca. O Bangu, por sua vez, já está eliminado.

Ribamar, do Botafogo, disputa bola na vitória magra sobre o Bangu (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Logo no início do jogo, chances para os dois lados, com Emerson Silva e Almir. O Botafogo ainda teria mais finalizações de cabeça, mas sem balançar a rede. O jogo transcorreu em ritmo lento, com poucas chances para ambos os lados. No fim da etapa, duas boas oportunidades para o Botafogo. Aos 42, Gegê teve oportunidade e bateu com perigo. Três minutos depois foi a vez de Salgueiro, que arrancou e bateu para o gol. A bola raspou o travessão.

No segundo tempo, o Botafogo por muito pouco não abriu o placar aos oito minutos. Com três alvinegros contra dois defensores, Luís Henrique invadiu a área e carimbou a trave. Na sequência, Salgueiro tentou, mas a bola desviou na zaga. O jogo novamente ficou em ritmo lento, com muitos erros de passe. As chances ficaram ainda mais raras e o empate sem gols só não prevaleceu porque nos últimos minutos, Neilton passou para Luís Henrique, que foi derrubado na área. Lindoso cobrou e fez o gol da vitória: 1 a 0.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Com 100% contra menores, Bota tenta vaga antecipada diante do Bangu


Ainda sem perder pontos no Carioca para clubes de menor investimento, Alvinegro pode assegura classificação para as semifinais neste domingo, em São Januário





Montagem de Capa do GE
Com 100% de aproveitamento contra os clubes de menor orçamento no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo, neste domingo, às 18h30, em São Januário, em busca de mais uma vitória. Até o momento, fora os clássicos, o Alvinegro venceu as oito partidas que disputou.

E um resultado positivo diante do Bangu pode representar a classificação antecipada para as semifinais. Para isso, basta o Botafogo vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda diante do Fluminense, neste domingo.

SAIBA MAIS
Veja a tabela completa do Carioca 2016

Por outro lado, o jogo apresenta riscos. Uma derrota aliada a outros resultados pode tirar a equipe de Ricardo Gomes do G-4. O treinador, inclusive, tem problemas para escalar o time. Emerson Silva e Octávio receberão oportunidade neste domingo.

Com chances remotas de classificação, o Bangu entra em campo de olho em uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Com quatro pontos, o time de Moça Bonita vem embalado após a primeira vitória na Taça Guanabara, na última rodada, contra o Boavista. No momento, o Bangu é o sétimo colocado. Um triunfo diante do Botafogo pode colocar a equipe na briga até por uma vaga nas semifinais do Carioca. A expectativa é toda em volta de Almir. O experiente meia de 33 anos, revelado pelo Botafogo, é artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols, ao lado de Tiiago Amaral, do Volta Redonda.

Grazianni Maciel Rocha apito o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Thiago Gomes Magalhães. O PFC transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: Ricardo Gomes tem problemas para escalar o Botafogo. Sem titulares machucados e suspensos, o treinador optou por Emerson Silva na zaga, ao lado de Carli. No meio, Fernandes está mantido na equipe e terá a companhia de Octávio, que ganha nova oportunidade. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê; Salgueiro e Ribamar.

Bangu: o técnico Mário Marques não confirmou a escalação, mas a tendência é que o Bangu entre em campo com o mesmo time que venceu o Boavista: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches, Guilherme; Mauro Silva, Júnior, Giovanni Carioca, Almir, Magnum e Igor Goulart.



Botafogo: Airton, Emerson e Renan Fonseca estão no departamento médico. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Silva também está fora.


Bangu: Thiago Barreiros, Dyeguinho e Júlio deixaram o clube nesta semana e não estão mais à disposição de Mário Marques.




Botafogo: Fernandes e Carli


Bangu: Junior, Giovanni e Magno

Fonte: GloboEsporte.comRio de Janeiro