Páginas

domingo, 13 de junho de 2021

Em grande estilo! Botafogo goleia o Remo pela Série B do Brasileirão


Em partida disputada em Volta Redonda, Alvinegro é presente no ataque, cria muitas chances e derrota Leão Azul por 3 a 0



SÉRIE B: Gols de Botafogo 3 x 0 Remo


Rolo compressor alvinegro. Neste domingo, o Botafogo goleou o Remo por 3 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Chay, Rafael Navarro e Pedro Castro fizeram os gols do duelo.

Desta forma, o Botafogo chegou aos sete pontos e subiu para a terceira posição na classificação da Série B. O Remo, com quatro, é o 10º colocado.


+ Veja a tabela da Série B do Brasileiro e simule os próximos jogos

Sem tanto tempo para descansar, o Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Londrina no Estádio do Café, às 19h, pela 4ª rodada da Série B. O Remo joga um dia antes diante do Vitória, às 16h, no Estádio Baenão.


PRESSÃO DÁ RESULTADO

O Botafogo iniciou a partida em alta. Presente no ataque, os mandantes pressionaram no campo de ataque desde os minutos iniciais. O Remo, em linha baixa, pouco criou na primeira parte da partida.

Não demorou muito para o Botafogo abrir o placar. Após recuperação de bola, Oyama acionou Rafael Navarro no alto, o atacante deu uma "casquinha" que deixou Chay na cara do gol e o atacante não desperdiçou: finalizou no canto e estufou o fundo das redes, tirando o zero do Alvinegro.



Chay abriu o placar para o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



RITMO CAI

O Botafogo perdeu ritmo a partir do gol de Chay. O Alvinegro, que até então dominava as ações da partida, perdeu ímpeto ofensivo. Quem se aproveitou, claro, foi o Remo, que conseguiu mais espaço para atacar e passou a gostar da partida.

O Leão Azul chegou a balançar as redes com Renan Gorne, mas o atacante estava em posição irregular e o lance foi anulado. De qualquer forma, o primeiro tempo terminou com as duas equipes em um pé de equilíbrio.​


ROLO COMPRESSOR!

Se o Botafogo terminou o primeiro tempo de forma lenta, voltou para a etapa complementar em um ritmo acelerado. A equipe dobrou a vantagem no placar ainda cedo: em contra-ataque, Ronald acionou Rafael Navarro, que, cara a cara com o goleiro, apenas teve o trabalho de deslocar e sair para o abraço.

Não demorou muito para o Botafogo comemorar de novo. Cinco minutos depois, em um novo contra-ataque, Pedro Castro, que havia acabado de entrar, acertou um chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 REMO


Data/Hora: 03/06, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Gilvan (BOT); Anderson Uchôa, Paulo Bonamigo e Rafael Jensen (REM)
Cartões vermelhos:

Gols: Chay (1-0, 14'/1ºT)/ Rafael Navarro (2-0, 14'/2ºT); Pedro Castro (3-0, 19'/2ºT)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Luís Oyama, Guilherme Santos (Pedro Castro 16'/2ºT); Ronald (Daniel Borges 33'/2ºT), Marco Antônio (Ricardinho 33'/2ºT), Chay (Diego Gonçalves 16'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 38'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jensen, Marlon; Anderson Uchôa (Igor Fernandes 19'/2ºT), Lucas Siqueira; Jefferson (Érick Flores 19'/2ºT), Felipe Gedoz (Rafinha 19'/2ºT), Dioguinho; Renan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Rafael Navarro participa em dois gols e recebe a maior nota


Time faz boa partida, principalmente no segundo tempo, contra o Remo e vence sem dificuldades; Chay, Ronald e Pedro Castro também se destacam





Botafogo x Remo - Melhores Momentos



Rafael Navarro [ATA] - O atacante mostrou serviço na primeira vez que Chamusca teve possibilidade de colocar Rafael Moura em campo. O camisa 99 até foi substituído pelo experiente centroavante, mas fez ótima partida com um gol e uma assistência. Nota: 8,0


Chay [ATA] - A primeira experiência de Chay em um time grande parece não afetar o jogador de 30 anos. Na terceira partida pelo Botafogo, conseguiu a terceira participação direta em gol alvinegro ao marcar o primeiro da vitória por 3 a 0 em chute forte no canto direito do goleiro. Nota: 7,5


Ronald [ATA] - Iniciou o contra-ataque do segundo gol e, novamente, foi boa opção de ataque pelo Botafogo na direita. Deixou Rafael Navarro na cara do goleiro para ampliar o placar e se consolida como uma das principais opções ofensivas do Botafogo na Série B. Nota: 7,5




Rafael Navarro marcou o segundo gol do Botafogo na vitória por 3 a 0 em cima do Remo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Confira todas as notas


Douglas Borges [GOL]: 6,0
Warley [LAT]: 6,5
Kanu [ZAG]: 6,5
Gilvan [ZAG]: 6,0
Paulo Victor [LAT]: 6,5
Luís Oyama [VOL]: 7,0
Guilherme Santos [VOL]: 6,0
Marco Antônio [MEI]: 7,0
Ronald [ATA]: 7,5
Chay [ATA]: 7,5
Rafael Navarro [ATA]: 8,0


Entraram

Pedro Castro [VOL]: 7,5
Diego Gonçalves [ATA]: 6,5
Ricardinho [MEI]: 6,5
Daniel Borges [LAT]: 6,0
Rafael Moura [ATA]: Sem nota


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Remo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro





Tudo que você precisa saber sobre Botafogo x Remo — Foto: ge



Botafogo e Remo entram em campo às 16h (de Brasília) deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm os mesmos quatro pontos e estão invictos na competição até agora. O Bota fica na frente por causa do critério do saldo de gols e começa a rodada na quarta colocação, enquanto o Remo está em sétimo.


+ ACOMPANHE EM TEMPO REAL COM VÍDEOS


O Botafogo chega embalado pela vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba. Por causa disso, a tendência é que Marcelo Chamusca repita o time que trouxe a primeira vitória na Série B. Rafael Moura e Diego Gonçalves, mais novos anunciados, ficarão no banco de reservas.


Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e a eliminação na Copa do Brasil, o Remo, agora, foca todas as atenções na disputa da Série B do Brasileiro, onde está invicto com um empate e uma vitória. Na rodada passada, venceu o Brasil de Pelotas em Belém. O Leão sabe das dificuldades contra o Botafogo no Rio, mas se apega ao retrospecto na Segundona até aqui e aos dois difíceis testes contra os mineiros na Copa BR por um bom desempenho neste domingo.



Transmissão: Premiere 4, com narração de Renata Silveira e comentários de Petkovic. O ge acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos dos principais lances.


+ VEJA A TABELA DA SÉRIE B






Botafogo - técnico Marcelo Chamusca


Satisfeito com o desempenho do time na primeira vitória na Série B, Marcelo Chamusca deve mandar a campo os mesmos jogadores que começaram no jogo contra o Coritiba. Pedro Castro, que saiu no primeiro tempo no último fim de semana, fez exames na segunda-feira que não constataram lesão. Ele treinou com o grupo e deve começar a partida normalmente. As novidades entre os relacionados são a entrada de Barreto, Diego Gonçalves e Rafael Moura, que começam no banco de reservas.



O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Chay, Ronald e Rafael Navarro.




Provável escalação do Botafogo contra o Remo — Foto: ge



Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no pé direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Jonathan (desconforto muscular), Kayque (transição de lesão na coxa) e Matheus Frizzo (entregue à preparação física após gastroenterite).
Pendurados: ninguém.


+ Acesse mais notícias do Botafogo



Remo - técnico Paulo Bonamigo


A tendência é o técnico Paulo Bonamigo repetir contra o Bota a escalação do confronto diante do Atlético-MG. O comandante tem mantido a base azulina de um jogo para o outro, com pouca ou nenhuma alteração. Cara conhecida do torcedor Alvinegro, o atacante Renan Gorne, vice-artilheiro remista na temporada com cinco gols, deve ser mantido no comando do setor ofensivo.



Provável escalação do Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne.




Provável time do Remo contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Suéliton e Lucas Tocantins (lesionados)
Pendurados: ninguém.


+ Acesse mais notícias do Remo







Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO
Assistente 1: Fábio Pereira - TO
Assistente 2: Fernando Gomes da Silva - TO
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo - TO



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro