Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Botafogo anuncia amistoso com o Crystal Palace em dezembro



Time alvinegro enfrentará o co-irmão da Eagle Holdings em Londes, na Inglaterra



O ano ainda não acabou, mas o Botafogo já anunciou o primeiro compromisso da pré-temporada de 2023: os alvinegros irão a Londres, na Inglaterra, para enfrentar o Crystal Palace. Os clubes são ligados por meio do acionista John Textor, que tem participação em ambos na empresa Eagle Football Holdings.


+ Luis Henrique jogou menos de 250 minutos na volta ao Botafogo

+ Novo esquema aumenta volume, mas Bota precisa de pontaria




— Foto: Divulgação

https://twitter.com/Botafogo/status/1588282760434577408?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1588282760434577408%7Ctwgr%5E92246d6599045047149fb2f98bd904734415388b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-30855241893690580074.ampproject.net%2F2210211855000%2Fframe.html


A partida está marcada para o dia 3 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park, campo do Palace. Os alvinegros batizaram o evento de "Botafogo UK Tour" e anunciaram, em nota oficial, que buscam outras competições de alto nível na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda sem agenda marcada.


Tanto cariocas quanto londrinos têm participação de John Textor nos clubes-empresa. No Palace, o americano é sócio minoritário. No Botafogo, por outro lado, é dono de 90% das ações da SAF. As duas equipes foram as primeiras a receber investimentos da Eagle Holdings no futebol profissional. Depois, o empresário também avançou sobre o Lyon, da França, e o Molenbeek, time da segunda divisão belga.




Luis Castro analisa chances de classificação do Botafogo para a Libertadores (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-analisa-chances-de-classificacao-do-botafogo-para-a-libertadores-11088566.ghtml)



Fim de ano definido

O anúncio do amistoso também serviu para revelar o planejamento do Botafogo para o fim de ano. Por conta da Copa do Mundo, o Brasileirão terminará mais cedo, em 13 de novembro. O elenco não entrará de férias de imediato e continuará com a rotina de treinos com foco no amistoso.


Após o último jogo do campeonato, estão previstos outros dois dias de treinamentos. Depois, o elenco ganha cinco dias de folga antes de voltar ao trabalho no CT Lonier. O retorno ao Rio está previsto para 4 de dezembro, e as férias começam oficialmente no dia 5.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Três meses após ser anunciado pelo Botafogo, Luis Henrique tem menos de 250 minutos em campo



Atacante tem poucas oportunidades com Luís Castro e em oito partidas tem o equivalente a dois jogos e meio de tempo que passa atuando de fato



Entre os mais de 10 reforços anunciados pelo Botafogo na segunda janela de transferências, Luis Henrique foi o que chegou com a possibilidade de ser ainda mais caro do que Patrick de Paula. Emprestado pelo Olympique de Marselha com uma obrigação de compra em caso de metas batidas de cerca de oito milhões de euros (por volta de R$ 40 milhões na cotação atual), o atacante tem jogado pouco desde que chegou.


Ao todo, são oito partidas, 247 minutos (equivalente a pouco mais de dois jogos e meio), uma vitória, três empates e quatro derrotas. Desses jogos, foi titular apenas no empate com o Ceará, que terminou em 1 a 1 no Nilton Santos. A única vez que venceu foi justamente na reestreia pelo time que deu os primeiros passos como profissional.


+ Luís Castro, do Botafogo, venceu um jogo contra técnico português no Brasileirão





Luis Henrique em campo na derrota do Botafogo para o Cuiabá — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Análise: Botafogo vê Libertadores se distanciar em jogo de extremos


Por mais que tenha entrado na partida contra o Cuiabá na rodada passada, Luis Henrique participou de apenas dois dos últimos nove jogos. Fora da relação para as rodadas 29 e 30, o atacante jogou somente na derrota para o Internacional, quando entrou aos 29 minutos do segundo tempo.


Entre as opções que o Botafogo tem no banco de reservas para as pontas e que Luís Castro já deu chances, Luis Henrique só tem atuado mais do que Gustavo Sauer e Diego Gonçalves. Ambos sofreram com lesões neste ano e pouco jogaram depois da chegada do atacante no segundo semestre.


+ Luís Castro vê Botafogo instável, mas não joga a toalha pela Libertadores




Botafogo perde para o Cuiabá e fica mais longe de vaga na Libertadores (https://ge.globo.com/video/botafogo-perde-para-o-cuiaba-e-fica-mais-longe-de-vaga-na-libertadores-11090126.ghtml)



+ Derrota complica o Botafogo na briga pelo G-8: "Hoje, nós falhamos"


Chegada badalada

O anúncio de Luis Henrique foi com provocação. O Flamengo tinha demonstrado interesse no jogador, mas, segundo ele, o coração falou mais alto na hora da escolha pelo Botafogo. Com John Textor na apresentação, ele chegou com o potencial de ser o reforço mais caro da história do clube caso batesse metas, o que não deve acontecer.


Em campo, não conseguiu apresentar o que era esperado. Luis Henrique ainda não fez gol, não tem nenhuma assistência e ainda não apresentou um futebol à altura da expectativa da torcida alvinegra no retorno.


+ Atuações do Botafogo: equipe começa bem, mas faz segundo tempo para esquecer




Reforço do Botafogo, Luis Henrique explica "não" ao Flamengo (https://ge.globo.com/video/reforco-do-botafogo-luis-henrique-explica-nao-ao-flamengo-10783881.ghtml)



+ Eduardo, do Botafogo, passa por cirurgia na perna esquerda


Internamente, o Botafogo entende que uma das justificativas para que ele não renda o esperado está na pouca idade do atacante. Luis Henrique tem 20 anos e foi para a Europa ainda com 18. Essa questão talvez explique a demora em se readaptar ao futebol brasileiro.


Como foi relacionado para as últimas cinco partidas, a tendência é que Luis Henrique seja chamado para o próximo jogo, segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Bota é o 11º, com 47 pontos e está quatro atrás do oitavo colocado.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Confira o vídeo de apresentação de Luís Henrique, reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-o-video-de-apresentacao-de-luis-henrique-reforco-do-botafogo-10780611.ghtml)



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro