Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Ranking de tempo em campo mostra mudanças do Botafogo em 2022



Apenas cinco titulares ficaram entre os 10 com mais minutos na temporada



Duas janelas de transferências, surpresas, decepções e mudanças com a temporada em andamento. O 2022 de reconstrução do Botafogo também se mostra nos números. Ao montar o time dos que mais jogaram no ano, é possível ver as transformações da equipe de Luís Castro.


O Espião Estatístico do ge separou o que seria o time base alvinegro ao se levar em consideração apenas o número de jogos como titular. É possível ver algumas opções que, na prática, estão fora do radar do técnico português, como Saravia e Erison (que deixaram o clube), Kanu e Patrick de Paula. As escolhas reais de Castro e a equipe das estatísticas têm diferenças.





Luís Castro em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+Botafogo inicia preparação para voltar à Europa após 14 anos

+Após tentativas em 2022, Botafogo iniciará nova temporada com homem-gol



O time dos que mais jogaram


Gatito (44); Saravia (25), Kanu (32), Victor Cuesta (28) e Daniel Borges (35); Tchê Tchê (29), Patrick de Paula (16) e Lucas Fernandes (21); Victor Sá (21), Jeffinho (18) e Erison (23).



O time real de 2022


Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.



Titular absoluto na posição de goleiro, Gatito é disparado quem mais foi escalado e quem mais passou tempo em campo. Nas outras posições, no entanto, há equilíbrio entre atletas que foram ganhando ou perdendo espaço ao longo do trajetória. Apenas cinco titulares estão entre os 10 que mais jogaram em 2022.





Inter x Botafogo Gatito — Foto: AGIF



Os maratonistas


Gatito: 4290 minutos

Daniel Borges: 3347 minutos

Kanu: 3139 minutos

Cuesta: 2828 minutos

Tchê Tchê: 2684 minutos

Erison: 2398 minutos

Saravia: 2277 minutos

Victor Sá: 2053 minutos

Lucas Fernandes: 1947 minutos

Matheus Nascimentos: 1926 minutos


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Alguns nomes importantes para a equipe não aparecem em nenhuma das listas, como o lateral-esquerdo Marçal, o zagueiro Adryelson, o meia Eduardo e o atacante Tiquinho Soares. Todos se tornaram titulares absolutos, mas chegaram para a reta final da temporada, já que foram contratados no segundo semestre.




Aos 25 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Tiquinho Soares do Botafogo contra o Santos (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-25-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-tiquinho-soares-do-botafogo-contra-o-santos-11115449.ghtml)


Durante 2022, o Botafogo foi remontado ao menos duas vezes. O time que iniciou a temporada, no Campeonato Carioca, foi formado por remanescentes da Série B da temporada anterior e por reforços de baixo custo que chegaram como apostas. No Brasileirão, estrearam os reforços da primeira janela de transferências da SAF. Ao fim do ano, o time foi formado também pelas contratações de meio de ano.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro