Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Treino pós-vitória tem risadas e volta de titulares antes de clássico


Airton participa de trabalho físico e indica que vai enfrentar o Flamengo. Bolatti é poupado, mas Carlos Alberto volta a treinar sem limitação


Os risos ouvidos à distância durante a conversa de Vagner Mancini com os jogadores, no campo anexo do Engenhão, foram os sinais mais claros do efeito da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. A segunda-feira de reapresentação do elenco foi ainda mais satisfatória para o técnico pelo fato de ter contado com os três jogadores que retornam à equipe no clássico contra o Flamengo – Emerson, Carlos Alberto e Edílson. Além disso, o volante Airton, que deixou o jogo do último sábado com uma subluxação no cotovelo esquerdo, trabalhou sem qualquer limitação.

Airton e os demais botafoguenses não esconderam os dentes. Alegria no treino alvinegro (Foto: Gustavo Rotstein)
A ausência no campo foi Bolatti, autor do gol da vitória sobre o Coritiba. O volante argentino ficou na sala de musculação no Engenhão fazendo um trabalho regenerativo e tem retorno previsto para esta terça-feira, quando a equipe faz treinos em tempo integral. Jorge Wagner, que se recupera de lesão na coxa esquerda, permanece fora e não vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O centroavante Tanque Ferreyra fez um trabalho físico à parte no campo.

Depois de participar normalmente do trabalho físico desta segunda, Airton ficou fora da atividade com bola, mas não deve ser problema contra o Flamengo. Já Carlos Alberto, ausência contra o Coritiba por sentir dores musculares que indicavam e iminência de uma lesão, participou de todo o treinamento.

Emerson Sheik e Edílson, que não enfrentaram o Coritiba por cumprirem suspensão, também participaram de todo o treinamento e serão relacionados por Vagner Mancini contra o Flamengo. Junior Cesar levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e não joga o clássico. Ele deve ser substituído por Julio Cesar.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Carlos Alberto critica agressão a André Santos: "Espero que isso acabe"


Meia alvinegro repudia ato de rubro-negros e deve ficar à disposição justamente no clássico contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileiro


Carlos Alberto tinha tudo para falar apenas do jogo contra o Flamengo e da sua volta ao time do Botafogo para o próximo domingo durante a apresentação do quarto uniforme do Glorioso, nesta segunda-feira. Mas outro assunto, fora das quatro linhas, incomodou o meia alvinegro. Ele não gostou nada do que ocorreu com André Santos, seu companheiro de profissão, adversário do próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. A agressão sofrida pelo lateral-esquerdo rubro-negro por torcedores foi tratada com repúdio pelo meia.

-Para ser bem chulo, acho escroto demais essa parada. Não acho maneiro. Daqui a pouco acham que isso é moda e que vai resolver. Jogando bem ou mal, é o trabalho dele. Imagina qualquer trabalhador que não faz um dia normal em seu emprego e eu vou me achar no direito de agredir alguém? Quem tem poder de fazer algo contra isso, que faça. Por isso que depois falam que o Brasil está atrás de outros países. E é verdade. Não são nem pessoas, são vândalos. Eles têm de ser excluídos de jogos e eventos como esses. Além do atleta, tem uma família. Ninguém gosta de ver uma situação dessa. Fico muito triste com isso. Espero que isso acabe. Não é moda para achar que o jogador é otário e que vai fazer e ficar por isso.

Carlos Alberto durante apresentação da nova camisa do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Após se posicionar contra as agressões sofridas pelo lateral do Fla, Carlos Alberto falou de campo e bola. E a tendência é que retorne contra o rival no próximo domingo. Fora do jogo contra o Coritiba, no sábado, por conta de uma fadiga muscular, ele crê que poderá atuar no fim de semana.

- Queria esclarecer que eu fui apenas poupado. Claro que depois de alguns exercícios vou ter uma fadiga maior que os outros, e vou ter sempre o cuidado de quem está no comando. Vou tomar precauções e acredito que domingo vou ficar à disposição sem problema.

Logo em sua estreia pelo Botafogo, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, Carlos Alberto teve uma lesão na coxa esquerda e ficou boa parte do período da Copa do Mundo em recuperação. Apesar de liberado pelo departamento médico, o camisa 19 ainda não está no melhor de sua forma, e, por isso, acabou poupado contra o Coxa. Com 12 pontos, o Botafogo é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro.

Por Diego RodriguesRio de Janeiro

Com ídolos do passado e jogadores como modelos, Botafogo lança camisa cinza


Bolívar, Carlos Alberto, Zeballos e Vinicius Tanque apresentaram o quarto uniforme, ao lado de Amarildo, Roberto Miranda e Mauricio; estreia será contra o Cruzeiro





Botafogo (Foto: Luiz Gustavo Moreira)
Jogadores do atual elenco apresentaram novo uniforme
(Foto: Luiz Gustavo Moreira)
Com uma cerimônia na loja do Botafogo em General Severiano, o clube apresentou o quarto uniforme para a sequência da temporada. Com listras em cinza, a camisa - produzida pela Puma, empresa fornecedora de material esportivo do Alvinegro - resgata a tradição do clube de camisas dessa cor. E para levar o Glorioso de volta aos velhos tempos, nada melhor do que juntar ídolos do passado aos jogadores do presente.

A cerimônia foi comandada por Carlos Thiago Cesario Alvim, vice-presidente social e de comunicação, que chamou Zeballos, Carlos Alberto, Vinicius Tanque e Bolívar, nesta ordem. Em seguida, passou a palavra e deu camisas personalizadas para Amarildo, Roberto Miranda e Mauricio, ídolos do passado, que elogiaram o novo uniforme e agradeceram a homenagem.

- É um prazer estar aqui, representando uma geração de vitoriosos. A camisa está linda. Espero que nos traga sorte e títulos - disse Mauricio, herói da conquista do título estadual de 1989, quebrando um jejum de 21 anos sem títulos.

A estreia da camisa cinza será no dia 2 de agosto, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMA LEMBRANÇA NÃO É BOA

Conhecidos por serem supersticiosos, os alvinegros não têm boas lembranças da última vez que o clube lançou um uniforme cinza. Na estreia do atacante Loco Abreu, o time foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco, em pleno Engenhão, pela Taça Guanabara de 2010, causando a demissão do então técnico Estevam Soares.
Como consolo, o time foi campeão estadual naquele ano, após derrotar o Flamengo na final da Taça Rio, dia da famosa "cavadinha" do uruguaio Loco Abreu - já com Joel Santana no comando da equipe.


Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Botafogo projeta arrancada com sequência de jogos no Maracanã


Alvinegro vai atuar no estádio em cinco das oito últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro



Dória comemora a volta do Botafogo ao Maracanã
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado, foi sofrida, e a atuação esteve longe da ideal. Mas o resultado fez o Botafogo vislumbrar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Até o fim do primeiro turno – portanto, nas próximas oito rodadas –, o Alvinegro fará cinco partidas no Maracanã. O estádio, que será reaberto após a Copa do Mundo no próximo domingo, no clássico contra o Flamengo, é visto como um trunfo importante para que a equipe suba na tabela da competição.

O Botafogo vai encerrar a primeira metade do Campeonato Brasileiro enfrentando Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense e Santos no Maracanã. Neste estádio, a equipe tem aproveitamento de 56,6% dos pontos disputados em jogos realizados em 2014, incluindo Campeonato Carioca e Libertadores. No total foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 partidas.

Nas únicas vezes em que jogou no Maracanã neste Brasileirão, o Botafogo teve atuações marcantes. Primeiro, conseguiu empatar em 2 a 2 com o Internacional depois de estar perdendo por 2 a 0, na estreia de Emerson Sheik. Depois, aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma. Com a cessão do estádio à Fifa, o Alvinegro passou a mandar seus jogos fora da cidade do Rio de Janeiro. Além de ter invertido um mando de campo e jogado na Arena Corinthians (empate em 1 a 1), o time de Vagner Mancini empatou em 1 a 1 com o Vitória em Macaé e venceu por 1 a 0 o Coritiba em Volta Redonda.

Mas foi no Maracanã que o Botafogo viveu seus principais momentos em 2014, principalmente na disputa da Libertadores. Vitórias sobre Deportivo Quito e San Lorenzo com grande público, além dos 3 a 0 sobre Fluminense, pelo Campeonato Carioca, são alguns fatores de motivação para os atletas.

- Nada melhor do que estar novamente perto da nossa torcida. Hoje o Maracanã é a nossa casa. Esperamos conseguir a melhor pontuação possível com as melhores atuações possíveis lá - afirmou o zagueiro Dória.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro