Páginas

sábado, 23 de março de 2019

Americano x Botafogo: em busca do milagre, Zé repete escalação que goleou a Portuguesa


Alvinegro precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir vivo no Campeonato Carioca



O Botafogo ainda tem chances, mesmo que pequenas, de seguir na briga pelo bicampeonato carioca. E para buscar o milagre da classificação na Taça Rio, o técnico Zé Ricardo vai apostar no que deu certo. Neste domingo, contra o Americano, em Saquarema, a tendência é que o treinador alvinegro repita a escalação que goleou a Portuguesa na última quinta-feira.


Assim, a provável escalação do Botafogo tem Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero e Ferrareis; Pimpão, Erik e Diego Souza.




Botafogo x Portuguesa Nilton Santos — Foto: Reprodução/Twitter


Para disputar a fase final do Campeonato Carioca, o Botafogo precisa vencer a Taça Rio. Só que para se classificar para a semifinal do segundo turno, a situação é complicada. O Alvinegro vencer o Americano, o Flamengo perder para o Fluminense e a Cabofriense tropeçar no Madureira. Ainda assim, precisará tirar uma diferença de quatro e três gols, respectivamente. Todos os jogos acontecem neste domingo, às 16h (de Brasília).


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Titular em três jogos do Botafogo, Ferrareis tem dois gols e uma assistência: "Coincidência legal"


Atacante de 23 anos começou jogando contra Boavista, Madureira e Portuguesa, únicos adversários que o Alvinegro derrotou no Carioca: "Estou muito motivado com essa minha fase"



Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Desde que chegou ao Botafogo, no início do ano, Gustavo Ferrareis foi titular em três dos 14 jogos disputados pelo time na temporada. O atacante participou das únicas três vitórias do time no Campeonato Carioca e não passou despercebido em nenhuma delas, tendo marcado dois gols e dado uma assistência. Coincidência? Para o jogador de 23 anos, sim:


- Pode-se dizer que são uma coincidência esses números das vitórias. Não foi só por causa de mim que o Botafogo venceu, o time é composto por 11 jogadores, então eu estaria sendo injusto com meus companheiros.


"Mas é uma coincidência legal que mostra minha participação nos jogos quando tenho oportunidade", disse Ferrareis ao GloboEsporte.com.


Ferrareis marcou diante do Boavista (3 a 0) e da Portuguesa (4 a 1). No confronto com o Madureira (2 a 1), deu assistência para Jonathan empatar o jogo para o Botafogo. O atacante comemora a boa fase e espera ter mais oportunidades com Zé Ricardo:


- Sempre quando comecei jogando fiz gol ou dei assistência e isso me deixa feliz e confiante. Como qualquer outro jogador, busco meu espaço e tenho encarado as partidas como finais. A comemoração do gol contra a Portuguesa foi um desabafo comigo mesmo, porque me cobro bastante e sabia dessa importância de balançar as redes. Fico feliz por ter correspondido e espero ter mais chances para ajudar o Botafogo. Estou muito motivado com essa minha fase.


Gol de Ferrareis contra o Boavista:



Gol do Botafogo! Gustavo Ferrareis fica cm a sobra e bate para abrir o placar, aos 2' do 1ºT


Assistência de Ferrareis para Jonathan marcar contra o Madureira:



 Gol do Botafogo! Ferrareis deixa Jonathan na boa para empatar, aos 16' do 2º tempo


Gol de Ferrareis contra a Portuguesa:



 Gol do Botafogo! Gustavo Ferrareis recebe e toca na saída do goleiro aos 10 do 2º tempo



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro