Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Sonho vira realidade: Seedorf aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo



Meia holandês assina contrato com o Glorioso por dois anos


Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)
Clarence Seedorf: reforço de peso para o Botafogo
nos próximos dois anos (Foto: Getty Images)
O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A data da apresentação ainda não foi divulgada. Poucos minutos após a publicação da notícia, o site oficial do Botafogo saiu do ar, devido ao grande número de acessos.

O jogador e a empresa DM Milan Group, que gerencia sua carreira, ficaram satisfeitos com a maneira discreta e profissional com que a diretoria alvinegra conduziu a negociação. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas).

Seedorf tem 36 anos e disputou a Copa do Mundo de 1998. Ele é casado com a brasileira Luviana e fala português fluentemente, o que deve facilitar a adaptação. Nascido no dia 1º de abril de 1976, em Paramaribo, no Suriname, e naturalizado holandês, Seedorf foi revelado pelo Ajax, da Holanda, onde começou a jogar profissionalmente já aos 16 anos. Com 18, fez sua estreia pela seleção laranja. Depois, defendeu Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O "Professor", como é conhecido na Itália, é recordista de títulos da Liga dos Campeões por times diferentes: quatro - Ajax (95), Real Madrid (98) e Milan (2003 e 2007).


seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)
Seedorf ao lado de Luviana, sua esposa brasileira
(Foto: Agência Getty Images)
Além de empresário (tem dois restaurantes chamados "Finger's", em Milão, e outros empreendimentos), Seedorf tem engajamento em causas humanitárias. Em 2005, por exemplo, ele criou uma fundação – Seedorf Foundation - para ajudar crianças carentes através do esporte. O jogador também criou uma empresa chamada "ON Management", que tem o objetivo de "mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado", como ele próprio definiu. Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da "ON Management", Seedorf tem o projeto "ON Champions", que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele.

Curiosidades sobre 'O Professor':
* O avô do jogador, Frederick, era filho de um escravo liberto pelo seu dono alemão, de quem pegou o nome Seedorf.
* Seedorf nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira. Foram 801 jogos até hoje. O meia holandês levou apenas 15 amarelos, sendo seis na última temporada pelo Milan.
* Os três irmãos do holandês, Chedric, Rhamlee e Jurgen, além de seu sobrinho, Regilio, são jogadores de futebol.
* O jogador fala seis línguas: neerlandesa (Suriname), holandês, inglês, italiano, português e espanhol.
* Seedorf estreou na seleção da Holanda quando tinha 18 anos, na vitória por 5 a 0 sobre Luxemburgo, em Rotterdam, dia 14 de dezembro de 1994.
* Fonte - site da Fifa.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Seedorf no Botafogo: Atualizado




É galera, parece que agora deu certo. Seedorf, finalmente, teria assinado com o Botafogo e o anunciio oficial pode sair a qualquer momento.

Veja o que o humorista e Botafoguense de Primeira, Helio de La Peña escreveu agora apouco no Facebook do Botafogo Oficial:

"alô torcida alvinegra! aguardem ótima notícia pra este fim de semana. vou deixar alguém de mais credibilidade anunciar. adianto que fiquei feliz ao saber. (helio de la peña)"





Hélio, muito ligado à Diretoria do Botafogo, obteve a informação diretamente de fonte do clube e postou em seu Twitter a notícia em primeira mão. 


Veja aí! agora parece que não tem mais volta e a novela que deixou a torcida apreensiva durante semanas parece que chega a um final feliz para todos.






Seja bem vindo, Seedorf!
Mantenha-se ligado no BatafogoDePrimeira e seja o primeira a saber dos detalhes.


Felip@0df/BotafogoDePrimeira

Assumpção acredita que resposta de Seedorf possa sair neste sábado



Presidente do Botafogo reafirma que tudo que o clube poderia fazer foi feito e se mostra otimista com o 'sim' do holandês



Seedorf (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
Seedorf é o grande sonho da diretoria
do Botafogo (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
Na festa de inauguração do campo de grama sintética, ao lado do campo anexo do Engenhão, na manhã deste sábado, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, afirmou que espera uma resposta da agente de Seedorf, Deborah Martin, ainda para este sábado.

- O que eu posso dizer nesse momento é que tudo o que o Botafogo tinha que fazer está fechado. Agora está na mão dele (Seedorf). É uma proposta que extrapola a questão financeira. E é possível que resposta chegue ainda neste sábado - afirmou.

Como havia dito ao LANCENET, na última sexta-feira, Assumpção disse que o jogador recebeu uma proposta financeiramente de oito milhões anuais da China. Ele acredita que se dinheiro fosse o problema, o jogador já teria aceitado a oferta dos chineses.

A cerimônia foi marcada por muita alegria e contou com ídolos do Botafogo, como Jairzinho, Carlos Alberto Torres e Wilson Gottardo. Enquanto acontecia a festa, a torcida protestava em General Severiano pedindo reforços e com faixas e cartazes criticando a administração de Assumpção. O presidente respondeu.

- Vivemos em um estado democrático de direito. Quem quiser protestar pode protestar, desde que não danifique nada. Os mesmos que hoje estão protestando semana que vem podem estar aplaudindo. Eles deveriam ter calma pois semana que vem teremos novidades boas - disse.


Leia mais no LANCENET! 

Torcedores do Botafogo fazem protesto na sede


Principais reclamações são jejum de títulos sem expressão e saídas de jogadores sem reposição à altura



Protesto da torcida do Botafogo em General Severiano (Foto: Raphael Bózeo)
Torcedores pedem time mais forte para a
sequência do Brasileirão (Foto: Raphael Bózeo)
Cerca de 150 torcedores do Botafogo tiraram a manhã deste sábado para protestar em frente à sede de General Severiano. Os alvinegros levaram faixas e cartazes, além de entoarem músicas de ordem.

Os principais motivos de reclamações são os anos que o Botafogo vem sem conseguir conquistar títulos de grande expressão (o último foi o Brasileiro em 1995), fora a venda de jogadores importantes sem reposição à altura, visto que os nomes cotados para reforçar o clube, à exceção Seedorf, são desconhecidos.

O protesto começou por volta das 10h e meia hora depois uma viatura da Polícia Miltar chegou ao local para garantir a ordem. Os manifestantes pedem a presença de algum membro da diretoria, mas, até o momento, ninguém apareceu.


Leia mais no LANCENET! 

Filha de Bebeto escolhe a vida de modelo



Stephanie Oliveira, 20 anos, revela em entrevista à Rádio Bandeirantes o ciúme do pai quando optou pela vida nas passarelas

Stephanie Oliveira trabalha como modelo desde os 13 anos
Acostumado a infernizar a vida dos zagueiros adversários na época de jogador, o tetracampeão Bebeto agora vive situação diferente. Pai da modelo Stephanie Oliveira, 20 anos, o craque de bola faz marcação cerrada para a filha não sair debaixo de sua asa.
A tarefa é complicada e já faz sete anos que ele leva dribles desconcertantes de sua pequena. Desde os 13, Stephanie vive nas passarelas e, para desespero do bom baiano, já morou em outros países como Itália, China e Nova Iorque. "Ele não gosta que eu viaje. Prefere sempre que fique mais perto dele", revela a garota em entrevista ao "Loucos por Futebol", da Rádio Bandeirantes.

Apesar do ciúme, Bebeto apoia a carreira da fila e se orgulha em vê-la nas capas de revista. Mas para brilhar nas passarelas do Brasil e do exterior, contou com a genética da mãe, Denise, que é ex-jogadora de vôlei. “Tenho 1,81m e 54kg. Não sou esquelética. Sou magra”, informa.

A mãe influenciou também a menina a praticar vôlei. Mas é o esporte do pai, que ela gosta de jogar nas horas vagas. “Gosto bastante de futebol. Lá em casa todo mundo é atleta. Sempre joguei futebol, sou flamenguista doente. Lá em casa tem quadra de futebol. Era até uma boa zagueira. Mas só para brincar.”

Por: Uol

Vitor Júnior se empolga com chance de vestir a 7 do Bota



Em visita ao LANCE!, meia se diz honrado por chance de usar número místico do Alvinegro, com saída iminente de Maicosuel


Vitor Junior na Redacao do Lance - (Foto:Cleber Mendes)
Habilidoso, meia tem números expressivos neste começo
 de Campeonato Brasileiro (Foto:Cleber Mendes)
No Botafogo, a camisa 7 é sinônimo de alegria, irreverência e dribles desde os tempos de Garrincha, nos anos 50. E a descrição empolga o meia Vitor Júnior, que se coloca à disposição para assumir o número alvinegro mais ilustre. Nesta sexta-feira, em visita à redação do LANCENET!, o meia afirmou: “quero a 7 para cair nas graças da massa.”

Apesar de estar no Botafogo há pouco tempo, desde maio, Vitor Júnior já conhece bem as tradições do Glorioso e o valor da 7, vaga com a iminente saída de Maicosuel para a Udinese (ITA). Diante do Bahia, no próximo sábado, no Engenhão, a valiosa peça pode ficar com Vitor, atual camisa 9, que chama a missão.
– Poder receber essa camisa, pelo que representa, seria gratificante. Minha identificação com a torcida aumentaria ainda mais, com certeza. Seria juntar a minha vontade com uma camisa histórica, a fome com a vontade de comer – destacou.

Aos 25 anos, o jogador está emprestado pelo Corinthians ao Botafogo até o fim da temporada, mas pensa em firmar raízes no Glorioso. E fazer bela história com a camisa 7:
– Pelos comentários, sei que a torcida tem gostado do meu futebol. Porém, não quero parar onde estou agora. Desejo crescer ainda mais, conquistar a torcida de vez.

A missão de Vitor Júnior não é fácil. Os alvinegros sempre esperam que o camisa 7 seja o fator de desequilíbrio no time, tenha coragem e arrisque dribles, valentia que o meia tem de sobra. Ele é o terceiro jogador que mais dribla no Brasileirão, com 21 tentativas certas, atrás apenas de Éverton Costa, do Coritiba, com 23, e Lucas, do São Paulo, com 29. Estatística de um herdeiro de respeito.

– Gosto de partir para cima... Imagina com a camisa 7 – disse o meia.

Alexandre Braz, Gabriel Andrezo, Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!