Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

Técnico do sub-20 do Botafogo vê treino proveitoso para Diego Souza e garotos: "Agrega demais"


Marcos Soares afirma que Diego proporcionou situações mais complicadas do que as encontradas na categoria; porém, vê que correria dos jovens não deixou o reforço à vontade




O jogo-treino desta terça-feira contra a equipe sub-20, obviamente, ainda não marcou a estreia de Diego Souza pelo Botafogo, mas já foi suficiente para testá-lo e prepará-lo para o duelo de domingo, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Diego deve ser regularizado nesta quarta-feira e, bem fisicamente, ficará à disposição de Zé Ricardo para o clássico.


Os profissionais venceram a atividade por 2 a 1, e Diego Souza finalizou duas vezes. Primeiro, após passar por trás de Alex Santana, receber e chutar para defesa de Diego Cavalieri. Depois, numa cabeçada sem perigo. O reforço participou dos 60 minutos (dois tempos de 30) do jogo-treino.




Diego Souza tenta o cabeceio. #gebota


Emanuelle Ribeiro@RRemanuelle


Técnico do sub-20, Marcos Soares tratou a experiência como "sensacional" para seus comandados, já que se viram diante de um jogador consagrado e capaz de criar situações incomuns aos jogos da categoria júnior.


- Sempre que a gente vem jogar com os profissionais agrega demais. Outro dia foi o Cícero, hoje (terça) o Diego. Ele proporcionou situações mais complicadas do que os garotos encontram na categoria deles por seu renome e experiência. Esse convívio é frequente com os profissionais, uma integração muito boa com o Zé e toda a comissão técnica. Agrega demais para todos.




Diego Souza no jogo-treino da última terça-feira — Foto: Fabio de Paula / BFR



Se Diego criou dificuldades para seus marcadores, Marcos garante que também não houve moleza para o principal reforço alvinegro.


- É nítido que ele tem conceitos para deixar os meninos em situações complicadas. Mas a intensidade e a vontade deles fez com que ele não ficasse tão confortável no treino, o que foi proveitoso para ele. Mesmo jogando num nível talvez um pouco abaixo do que vai encontrar em Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.



Emanuelle Ribeiro@RRemanuelle

Em campo: Cavalieri; Rickson, Glauber, Helerson, Gilson; Jean, Alex Santana, João Paulo; Wenderson, Igor Cássio e Diego Souza. #gebota



- Os meninos, com correria e ocupação de espaços, mostraram vontade de futuramente jogar de igual para igual contra jogadores como o Diego. É grande a motivação de ganhar um duelo do Diego, e a intensidade aumenta.


O treinador do sub-20 alvinegro garante que a proteção de bola e a movimentação de Diego em torno da área, características do camisa 7, seguem em dia.


- A ocupação de espaço dele é diferente, mesmo tendo começado lá atrás, como volante, ele joga como atacante há muitos anos. Sabe onde a bola vai, tem um domínio corporal diferente e uma maneira de proteger a bola. Quando ele abre o braço, os meninos batem e voltam.


O saldo do jogo-treino para Marcos Soares foi muito positivo. Segundo ele, desde o início da semana, seus jogadores não escondiam a motivação pelo encontro.


- Desde ontem, quando alguns meninos subiram para completar o treino do profissional, eles já estavam muito empolgados. Essa integração só enriquece. Fico orgulho de que o Botafogo tenha o costume de reunir profissionais e base com frequência. Para os meninos, foi sensacional. Além do Diego, enfrentaram jogadores como o Jean, que era titular absoluto, João (Paulo), Santana (Alex), Pimpão (Rodrigo) e Cavalieri (Diego).


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá, Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro