Páginas

sábado, 11 de setembro de 2021

Atuações do Botafogo: Warley, Marco Antônio e Navarro brilham na goleada sobre o Londrina


Atacantes comandam, mas vitória também tem outros protagonistas improváveis; veja as notas






Botafogo x Londrina - Melhores Momentos



Warley

Foi uma atuação de gala de todo o time, mas principalmente dos atacantes. Warley foi o melhor pelos dois gols marcados e pela atuação contundente na ponta direita, mas Marco Antônio e Navarro não ficaram muito atrás. Nota 8,5.


Daniel Borges

Fora do ataque, vale o destaque para o lateral-direito. Sempre seguro e importante no esquema, foi premiado com um golaço na partida deste sábado. Apesar da chegada de Rafael, mostra que é importante no elenco. Nota 7,5.


Carlinhos

Novidade na escalação para esse rodada, o lateral-esquerdo aproveitou muito bem a chance. Virou quase um ponta, principalmente após a expulsão, e foi ótima opção nas jogadas de ataque. No segundo tempo, foi coroado com uma assistência. Nota 7,5.





Warley comemora com Navarro e Chay o primeiro gol do Botafogo — Foto: André Durão





Veja as notas

Diego Loureiro [GOL]: 6,0

Daniel Borges [LAD]: 7,5

Kanu [ZAG]: 7,0

Gilvan [ZAG]: 6,5

Carlinhos [LAE]: 7,5

Barreto [VOL]: 7,0

Pedro Castro [VOL]: 6,5

Chay [MEI]: 7,5

Warley [ATA]: 8,5

Marco Antônio [ATA]: 8,0

Navarro [ATA]: 8,0


Entraram:

Oyama [VOL]: 6,5

Luiz Henrique [MEI]: 6,0

Ricardinho [MEI]: sem nota.

Matheus Nascimento [ATA]: sem nota.

Vitinho [ATA]: sem nota.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Warley marca dois gols, Botafogo goleia o Londrina e avança para a vice-liderança da Série B


Alvinegro vai para a segunda colocação do campeonato, mas ainda depende do resultado entre CRB e Goiás para saber se vai terminar a rodada na posição





Barreto em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)



O Botafogo está embalado. Neste sábado, o Alvinegro goleou o Londrina por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 23º rodada da Série B. O Tubarão sentiu a expulsão de Marcelinho e a equipe do técnico Enderson Moreira, que não comandou o time na partida, atropelou o adversário. Os gols do Glorioso foram marcados por Warley (2x), Daniel Borges e Marco Antônio.


> Confira a tabela e os jogos da Série B



EXPULSO!

O esquema de jogo do Londrina possui uma característica de apresentar uma marcação forte e com muitas faltas cometidas. Logo cedo, aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelinho acertou um chute na cabeça do volante Barreto. O lance foi revisado pelo Var e o árbitro expulsou o jogador.



NA FRENTE!

Após a expulsão de Marcelinho, o Botafogo conseguiu encontrar mais espaços no campo de ataque e chegar mais vezes com perigo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Pedro Castro lançou a bola para Marco Antônio que fez uma grande jogada, deu uma caneta e passou para Warley abrir o placar da partida.



UM ATRÁS DO OUTRO

O Botafogo soube aproveitar muito bem os espaços oferecidos pelo Londrina após a expulsão do Marcelinho. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro construiu uma linda jogada pela direita e Daniel Borges marcou o segundo gol da partida. Logo depois, aos 41, agora pela esquerda, Marco Antônio tabela com Navarro e amplia o placar para o time.



FECHOU A CONTA

No segundo tempo, o Botafogo continuou com o domínio sobre o adversário, porém desperdiçou muitas oportunidades de gols. Aos 25 minutos do segundo tempo, Carlinhos acertou um lindo cruzamento para Warley fazer mais um gol. O atacante acertou um belo chute e fechou o placar da partida.



SEQUÊNCIA



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 LONDRINA


Data/Hora: 11/09/2021, às 16:30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Var: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Warley (32’/1ºT) (1-0); Daniel Borges (39’/1ºT) (2-0); Marco Antônio (41’/1ºT) (3-0); Warley (25’/2ºT) (4-0).
Cartões amarelos: Pedro Castro (29’/1ºT); Elacio Córdoba (37’/1ºT)
Cartões vermelhos: Marcelinho (15’/1ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho - 31’/2ºT), Pedro Castro (Oyama - intervalo) e Chay (Vitinho - 36’/2ºT); Warley, Marco Antônio (Luis Henrique - 21’/2ºT) e Navarro (Matheus Nascimento - 31’/2ºT). (Auxiliar técnico: Luís Felipe Flores)

LONDRINA: Dalton; Elacio Córdoba (Pedro Cacho - intervalo), Saimon, Lucas Costa, Felipe Vieira; Tarik (Jean Henrique - 32’/2ºT), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos - 41’/2ºT), Matheus Bianqui, Gegê (Lucas Lourenço - intervalo); Marcelinho e Salatiel (Caprini - intervalo). (Técnico: Márcio Fernandes).



LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo muda projeto do centro de treinamentos e coloca foco nas divisões de base


Com apoio dos irmãos Moreira Salles, clube muda diretrizes e tem inspiração em construções portuguesas, para onde o clube mandou delegação com o diretor Eduardo Freeland



O sonho da construção do centro de treinamentos do Botafogo deu mais um passo rumo à realidade. Depois de viagens, estudos e reuniões, o clube mudou os planos para o Espaço Lonier, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, e dará foco às divisões de base na nova estrutura que será montada.


+ Botafogo acerta com novo patrocinador





Projeto ainda está no papel — Foto: Divulgação


Depois de um tempo em espera, os movimentos pelo novo CT foram retomados no início desse ano. Após a reaproximação do clube com os irmãos Moreira Salles por meio da nova diretoria, um grupo de estudos foi para Portugal com o objetivo de trazer na mala inspirações para a estrutura alvinegra.



Sedes como a do Porto e a da seleção portuguesa foram vistas de perto por uma delegação que contou com a presença do diretor de futebol Eduardo Freeland.


Os irmãos João e Walter Moreira Salles, torcedores do clube, são os patrocinadores do projeto. Eles garantiram ao Botafogo a compra do Espaço Lonier há cerca de dois anos. Agora, em acordo com o presidente Durcésio Mello, montaram um grupo que desenha um formato para financiar a construção e a operação.


+ Em interação com torcedores, Rafael revela quando pode estrear



Rafael chega ao Botafogo para vestir a lendária camisa 7 (https://ge.globo.com/video/rafael-chega-ao-botafogo-para-vestir-a-lendaria-camisa-7-9843901.ghtml)



Ao contrário do plano inicial, a ideia de momento dedica o CT às divisões de base do Botafogo. Nesta semana, representantes de uma empresa portuguesa estiveram no Lonier. O encontro contou com a presença de Freeland, Walter Moreira Salles e outros envolvidos no projeto.


Fotos desta visita foram divulgadas nas redes sociais pelo "Canal do Medeiros", do youtuber Matheus Medeiros. O ge procurou Walter Moreira Salles, que divulgou nota sobre o tema.


- Em conjunto com o Botafogo de Futebol e Regatas, estamos desenvolvendo os estudos preliminares para o CT da Base do clube. O projeto prevê também a construção de uma escola de referência no CT, oferecendo uma formação integral aos futuros atletas do BFR - comunicou.





Walter Moreira Salles e Freeland com outros integrantes do projeto — Foto: Reprodução





— Foto: Reprodução


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo x Londrina: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 23ª rodada da Série B do Brasileiro






A 23ª rodada terá um duelo de opostos no Nilton Santos. O Botafogo quer se aproximar da liderança, enquanto o Londrina tem pressa para fugir da zona de rebaixamento. Cariocas e paranaenses medem forças a partir das 16h30 (de Brasília) deste sábado.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real a partir de 15h30


O Botafogo está embalado. Três vitórias seguidas, cinco jogos sem perder e a chance de diminuir a diferença do líder Coritiba para quatro pontos. Para isso, os alvinegros precisam vencer, apesar do desfalque do capitão Joel Carli, lesionado. Por outro lado, o time tem a boa notícia da volta do artilheiro Rafael Navarro.


O Londrina vem de três jogos sem vencer e segue dentro da zona de rebaixamento. O Tubarão já soma 16 rodadas dentro do Z-4 nesta Série B. A aposta para segurar o Botafogo está no desempenho recente fora de casa. Nas últimas cinco partidas como visitante, o time só perdeu uma vez, teve três empates e uma vitória – essa sobre o Vasco, também no Rio de Janeiro.


+ Veja a tabela detalhada da Série B


A partida terá portões fechados para o público por conta da pandemia da Covid-19.


Transmissão: a partida terá transmissão do Premiere, com narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça e Roque Jr. Fernanda Colombo comanda a Central do Apito.



Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real e com vídeos exclusivos (link acima).






Botafogo - técnico (auxiliar): Luis Fernando Flores


O Botafogo tem algumas novidades entre os relacionados, enquanto as mudanças no time titular devem ser mínimas. Enderson não comanda o time pessoalmente porque está punido pelo STJD, mas quer manter a base que encaixou. Ele não conta com o capitão Carli, e Gilvan deve ser o substituto. No ataque, Navarro retoma o posto de titular após cumprir suspensão.


No banco de reservas, algumas ausências e outros retornos. São desfalques Rafael Moura, pelo terceiro cartão amarelo, e Romildo, lesionado. A grande cara nova é Diego Gonçalves, de volta após lesão. Os jovens Cesinha e Mezenga também ganharam espaço entre os convocados.



Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo





Provável Botafogo contra o Londrina — Foto: ge


Desfalques: Carli (torção no tornozelo), Hugo (Fratura na clavícula), Gatito (em transição), Ronald (em transição), Rafael Moura (suspenso), Romildo (torção no tornozelo); Enderson Moreira (treinador, suspenso).


Pendurados: Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Kanu, Romildo e Warley.


Londrina - técnico: Márcio Fernandes


O Londrina deve promover a estreia do lateral-direito Elacio Córdoba, recém-contratado junto à Inter de Limeira. Com isso, Matheus Bianqui, que vinha sendo improvisado na posição, deve voltar para o meio-campo – Celsinho ou Lucas Lourenço vão para o banco. Outra troca será feita no gol, com Dalton assumindo a vaga de César, que passou por uma artroscopia no joelho.



Provável escalação: Dalton; Elacio Córdoba, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Matheus Bianqui; Celsinho (Gegê ou Lucas Lourenço), Salatiel e Marcelinho.


+ Mais notícias do Londrina





Provável Londrina contra o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: César, Marcel e Victor Daniel (recuperação de cirurgias); Mossoró e Marcelo Freitas (lesionados).


Pendurados: César, Marcel e Victor Daniel (recuperação de cirurgias); Mossoró e Marcelo Freitas (lesionados).





— Foto: Infografia



Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Cicero Alessandro de Souza (MS)
Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)



Fonte:Por Redação do ge — Curitiba