Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vitória do time B no clássico inspira os titulares para batalha da Libertadores


Jefferson e Gabriel enaltecem a demonstração de força do elenco alvinegro. André Bahia acredita que confiança da equipe está em alta


A vitória por 3 a 0 do time B do Botafogo sobre o Fluminense, domingo, no Maracanã, serviu também para dar uma motivação extra para a equipe principal, que nesta segunda-feira viajou para o Chile. Na quarta, o Alvinegro duela com o Unión Española, no estádio Santa Laura, e terá como inspiração do desempenho dos reservas.

Eduardo Hungaro conversa com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

O goleiro Jefferson não economizou nos elogios ao time B e disse que se o Bota mostrar a mesma garra contra os chilenos, dificilmente voltará ao Brasil com um resultado ruim.

- O Botafogo é esse, com paixão, alma... Esse espírito competitivo que sempre pedimos. Fiquei feliz de ver, fizemos um jogo maravilhoso, o time foi brilhante. Foi bom ver um pouco de fora também. Conversei até com o Duda hoje, demos os parabéns. Quando colocamos a alma assim, dificilmente perdemos - disse o capitão, que novamente foi convocado para seleção brasileira.

O Botafogo é esse, com paixão, alma... Esse espírito competitivo que sempre pedimos. Fiquei feliz de ver, fizemos um jogo maravilhoso, o time foi brilhante.
Jefferson

O volante Gabriel, que atuou durante todo o segundo tempo do clássico, também acredita que a vitória foi uma demonstração de força do elenco alvinegro.

- Foi a prova de que temos um grupo forte. Ganhamos do Fluminense de forma maiúscula. Dá mais confiança saber que se precisarmos destes jogadores, todos estarão preparados.

André Bahia, que teve uma boa atuação contra o Flu ao lado de Dankler, afirmou que a equipe B mostrou sua qualidade. Ele acredita que o Bota viaja com mais confiança após a boa vitória e lembrou que o Unión Española tentará de tudo para vencer em casa após o empate com o Independiente del Valle na primeira rodada.

- O time está de parabéns, fizemos uma grande partida. Conseguimos anular as principais jogadas ofensivas deles. O resultado demonstrou que, independente de quem está em campo, o Botafogo vai jogar sempre buscando a vitória. A vitória certamente vai nos dar confiança para fazer uma boa partida e buscar mais um resultado positivo na Libertadores. O Unión Española empatou seu primeiro jogo e vai buscar de todas as maneiras uma reabilitação jogando em casa - afirmou o zagueiro.

Após a vitória sobre o San Lorenzo na primeira rodada, o Botafogo é o líder do Grupo 2 da Libertadores.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Convocado por Felipão, Jefferson diz estar pronto para ser titular da Seleção

Convocado para amistoso em março, goleiro do Botafogo prega respeito a Júlio César e ao técnico Luiz Felipe Scolari, mas se disse preparado caso receba chance




Jefferson - Botafogo (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Jefferson sonha com a vaga de titular na
 Seleção (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Convocado nesta segunda-feira para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, que se realizará no próximo dia 5 de março, em Johanesburgo, o goleiro Jefferson, do Botafogo, afirmou, em entrevista coletiva concedida no Engenhão, que está pronto para se tornar titular do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Ao ser questionado sobre a satisfação que sente ao ouvir a nova música que a torcida botafoguense fez para ele, Jefferson garantiu que tem galgado passo a passo o seu espaço dentro da Seleção. Segundo ele, os primeiros objetivos já foram alcançados, restando somente conseguir a  vaga no time titular.

- Fiquei feliz com este coro novo da torcida, é um carinho legal. Entendo a situação do Felipão e do Julio Cesar. Estou pronto. O primeiro passo era chegar na seleção, e depois ser campeão. O próximo é jogar. Mas se os 19 convocados pensarem apenas em jogar, a Seleção não vai para frente. Vou trabalhar e deixar a decisão com o Felipão. Espero ter a oportunidade, como ele já me deu antes - disse.

Com a convocação, Jefferson ficará fora do jogo do Botafogo contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, marcado para o dia 6, um dia depois do jogo na África do Sul. Com a convocação anunciada por Felipão nesta manhã, Jefferson, que se disse muito realizado, comparou sua trajetória na Seleção com um casamento.

- A cada convocação existe este friozinho na barriga, uma ansiedade. Fico feliz por mais uma. É como se fosse um casamento. Estávamos namorando, agora ficamos noivos. Espero estar presente na festa do casamento. Vou continuar meu trabalho, com profissionalismo, porque foi assim que cheguei na seleção. Agora é manter a regularidade, as coisas estão dando certo. Se Deus quiser na próxima convocação, a para a Copa do Mundo, estarei novamente - disse.


Leia mais no LANCENET!

Botafogo embarca para o Chile com 20 atletas e há novidades


Lucas, que voltou ao time no clássico contra o Fluminense após quase um mês fora, é a principal surpresa entre os relacionados




Lucas - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Lucas agradou e ganhou espaço na delegação
 (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
A delegação do Botafogo embarcou para o Chile no início da tarde desta segunda-feira, logo após o treinamento. Pela relação, 20 jogadores viajaram e há novidades na lista. Para a partida contra o Unión Española, porém, dois serão cortados do banco.

Uma das novidades é o lateral-direito Lucas, que voltou ao time no clássico contra o Fluminense após ter ficado pouco mais de 30 dias afastado por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Com boa atuação, conquistou a confiança do técnico Eduardo Hungaro e entrou ne relação para a Liberta. Aírton também foi bem contra o Tricolor e ganhou espaço.

Com febre, Junior Cesar, que também teve boa atuação diante do Fluminense, no domingo, ficou fora da relação.

O Botafogo fará um único treinamento no Chile. Nesta terça-feira, uma atividade está marcada para o Estádio Santa Laura, palco da partida contra o Unión Española, na quarta-feira.

Veja a lista completa:

Goleiros: Jefferson e Helton Leite
Zagueiros: Dória, Bolívar e André Bahia
Laterais: Edílson, Lucas e Julio Cesar
Volantes: Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti, Aírton e Renato
Meias: Jorge Wagner, Lodeiro, Gegê e Daniel
Atacantes: Ferreyra, Wallyson e Henrique


Leia mais no LANCENET!

Sem tempo para festejar, Bota entra no clima da Libertadores novamente


Eduardo Hungaro pede que time tenha os pés no chão depois do 3 a 0 sobre o Fluminense. Delegação viaja para o Chile já na tarde desta segunda-feira




O 3 a 0 sobre o Fluminense, domingo, no Maracanã, ainda está bem vivo para a torcida do Botafogo, mas os jogadores não terão tempo para comemorar. Na manhã desta segunda, a equipe já tem treinamento marcado e à tarde viaja em voo fretado para Santiago, capital do Chile. Na quarta, o duelo será com o Unión Española.

Jogadores do Bota após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense (Foto: André Durão)

Do time titular, apenas Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro entraram no segundo tempo e participaram do clássico. O restante dos atletas ficou se preparando exclusivamente para o jogo no Chile. O técnico Eduardo Hungaro disse que o clima após a vitória sobre o Flu ficou mais positivo, mas que o momento não permite relaxamento. 


- Vencer é muito importante, e da forma que conseguimos fortalece a equipe. Temos que ter os pés no chão porque na quarta-feira temos outra pedreira em outra competição. Não dá para ficar comemorando muito, não. Esse foi o nosso papo depois do jogo, e partiu dos próprios jogadores. Temos um grupo especial, comprometido - disse o comandante alvinegro.
Na Libertadores, a situação do Bota no Grupo 2 é confortável: é o líder isolado com três pontos, mas agora tem dois jogos fora de casa pela frente. No Carioca, a vitória sobre o Flu deu nova esperança ao time. A diferença para o quarto colocado, o Vasco, caiu para três pontos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Henrique celebra gols contra o Flu e vira o artilheiro do Botafogo no Estadual

Atacante marcou duas vezes na histórica vitória dos reservas do Alvinegro





Fluminense x Botafogo - Henrique (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Henrique comemora um dos gols dele na vitória
 sobre o Flu (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Um dos destaques da goleada do Botafogo sobre o Fluminense, por 3 a 0, no último domingo, no Maracanã, o atacante Henrique, autor de dois gols na partida, agradeceu o apoio dos companheiros, fundamentais, segundo ele.

- Felizmente, com o apoio de todos, as bolas passaram a entrar. Ano passado os gols não estavam saindo, mas eu sempre soube das minhas qualidades - comentou o artilheiro do Glorioso no Estadual, agora com quatro gols.

Confiante, Henrique diz já saber a receita para dar sequência à boa fase no time. Para o goleador alvinegro, é preciso muita dedicação.

- Agora é dar continuidade, com muita dedicação nos treinos, que as coisas vão dar certo – comentou.



Não perdoou! Henrique faz dois e reservas do Bota vencem Flu



Leia mais no LANCENET!