Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Seedorf seguirá própria programação para se recuperar de contratura


Meia teve incômodo na coxa direita no jogo contra o Flamengo e, em período de férias, tomará cuidados próprios antes da pré-temporada, em janeiro


Seedorf (Foto: Paulo Sérgio)
Seedorf teve contratura no jogo diante
 do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Após o fim da temporada alvinegra, o meia Seedorf irá seguir os próprios cuidados para manter a forma física. No jogo contra o Flamengo, sábado, o camisa 10 deixou o campo reclamando de uma contratura na coxa direita.

De acordo com o chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, Seedorf realmente sofreu o incômodo muscular e deverá se encontrar com a equipe médica nesta segunda-feira. No entanto, a sequência da recuperação dependerá do próprio jogador alvinegro.

– Nós o veremos amanhã (segunda-feira), para saber como ele está, de fato. Mas agora já é período de férias e o Seedorf é quem vai seguir sua própria programação – afirmou.

De fato, desde que chegou ao Botafogo, Seedorf sempre demonstrou preocupação com a forma física e chegou a fazer uma série de atividades e exercícios antes dos primeiros treinos com bola, em julho.

Seedorf deverá viajar para a Europa durante a semana. As férias do elenco botafoguense durarão cerca de um mês, com a equipe se reapresentando para a pré-temporada no início de janeiro.

Leia mais no LANCENET!

Após gol contra o Flamengo, Sassá comenta que quase largou o futebol


Atacante comenta perda próxima e saúda força da família, que lhe fez dar a volta por cima


Sassá brilhou contra o Flamengo
(Foto: Paulo Sergio)
 Se para alguns torcedores Sassá não era conhecido no Botafogo, agora virou mais um xodó. O camisa 26 marcou o primeiro gol do Glorioso no clássico contra o Flamengo e mostrou grande personalidade.


Ainda muito tímido, o jovem atacante comenta os motivos que quase lhe fizeram parar de jogar futebol:

- Tive um começo muito difícil. Perdi a mulher que mais me apoiava, pensei em parar. Mas, com a força do grupo e da família, voltei e comecei a trabalhar nos juniores e agora estou conseguindo me firmar no profissional. Estou pensando em 2013. Quero que seja melhor do que em 2012 e espero me firmar no Botafogo. Tomara que tenha a oportunidade de fazer os gols e ajudar a equipe.

Sassá quer se firmar em 2013


Sassá também comentou a pressão de ser titular em um jogo tão importante:

- Responsabilidade grande não é o mais certo. Senti foi que tinha de ajudar de alguma forma, fazer o meu melhor e graças a Deus deu certo.

Garotada marca e Fla e Botafogo empatam




Leia mais no LANCENET!

Oswaldo cita carências e confirma saídas de Rafael Marques e Amaral



Técnico diz que situações de Vítor Júnior e Fábio Ferreira serão avaliadas. Meia dificilmente permanece, já que empréstimo termina no fim do ano


A temporada 2012 terminou para o Botafogo. A despedida foi com o empate por 2 a 2 com o Flamengo (veja os lances no vídeo ao lado), na noite de sábado, no Engenhão. Agora, o momento é de férias para os jogadores, mas a diretoria e a comissão técnica já iniciaram o planejamento para montar o Alvinegro versão 2013, que todos esperam que tenha mais sucesso do que o atual.


Apesar de ter notado evolução na equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira espera a chegada de reforços, principalmente para o ataque e a defesa, e também considera fundamental a manutenção da base. Apesar disso, quatro ou cinco jogadores podem sair do clube.

- Precisamos de atacantes e zagueiros. Mas é uma questão de oportunidade também. Qualquer grande jogador nos interessa. Isso é uma coisa que acontece gradativamente. Vamos tentar manter a maioria e contratar - disse o comandante alvinegro.

 
Oswaldo de Oliveira Botafogo x Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Oswaldo de Oliveira no jogo contra o Flamengo
(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Oswaldo confirmou apenas que Rafael Marques e Amaral vão sair. Vítor Júnior é outro que não deve ficar, já que seu empréstimo termina no fim do ano, e o Bota teria que pagar R$ 3 milhões ao Corinthians para continuar com o jogador. Se a diretoria conseguir boas opções no mercado para a defesa, Fábio Ferreira pode ser negociado.
- O Rafael não continua porque, apesar de ser um excelente jogador, não teve ambiente
para se adaptar. Vai jogar bem em outro lugar. Vítor tem um preço a ser pago, e o

Botafogo vai avaliar o custo benefício. Fábio ainda tem que ser avaliado. Vamos ver se as opções do mercado são melhores. Definitivo só o caso do Rafael Marques e do Amaral.

A negociação de Elkeson com o Guangzhou Evergrande, ao menos por enquanto, melou porque o clube não gostou das condições de pagamento dos direitos econômicos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro