Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Derrota complica o Botafogo na briga pelo G-8: "Hoje, nós falhamos"



Alvinegros estão a 3 pontos da zona de classificação para a Libertadores, distância que pode aumentar



O Botafogo perdeu nesta terça-feira uma chance de ouro de encostar no G-8 do Brasileirão. A três pontos do oitavo colocado, o São Paulo, os alvinegros sofreram um 2 a 0 para o Cuiabá, no Nilton Santos, e se afastaram da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Apesar da decepção, o lateral-esquerdo Marçal não jogou a toalha.


+ Veja as notas dos jogadores do Botafogo




Marçal explica segundo tempo afobado do Botafogo: "Estávamos menos calmos" (https://ge.globo.com/futebol/video/marcal-explica-segundo-tempo-afobado-do-botafogo-estavamos-menos-calmos-11088349.ghtml)


- É o nosso objetivo. Hoje, nós falhamos. Dentro ou fora de casa, vamos buscar vencer. No final, vamos fazer as contas - disse.


O Bota saiu com a derrota depois de criar ao menos quatro chances claras no primeiro tempo. A quebra de expectativa foi sentida na arquibancada, que soltou o grito de "time sem vergonha". Marçal tentou explicar a queda de rendimento da equipe durante a partida.


+ Confira a tabela completa do Brasileirão





Melhores momentos: Botafogo 0 x 2 Cuiabá pela 35ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/xdGBb3xmn3Y" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


- No segundo tempo, a gente veio com a intenção de empatar, virar o jogo. Foi um time menos calmo, querendo logo o gol. A gente tinha o desejo de ganhar para subir (na tabela). Isso deu um tom a mais anímico, mas não foi uma reação boa. A equipe do Cuiabá está de parabéns - completou.


Na 10ª colocação, com 47 pontos, o time carioca precisa torcer para não ver a distância para o G-8 aumentar, a depender dos outros resultados da rodada. A próxima partida é um duelo direto contra o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília).




"Estou envergonhado com o resultado de hoje", protesta Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/estou-envergonhado-com-o-resultado-de-hoje-protesta-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11088456.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Cuiabá: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre a partida da 35ª rodada do Brasileiro



O Botafogo recebe o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos – clique aqui para seguir.








Para o time da casa, o jogo é decisivo porque pode colocar a equipe no G-8 do Brasileirão, dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Os alvinegros estão na 10ª colocação, com 47 pontos, três atrás do oitavo colocado. O time carioca pode garantir matematicamente uma vaga na Sul-Americana nesta rodada.


O Cuiabá vem de vitória sobre o Avaí, resultado que fez a equipe auriverde saltar duas posições na tabela. O Dourado aparece em 16º lugar, com 34 pontos, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará. Para se manter fora do Z-4 sem depender de outros resultados, precisa conquistar a primeira vitória fora de casa no returno do Brasileirão.


+ Confira a tabela completa do Brasileirão




PVC analisa Botafogo x Cuiabá, pela 35ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-botafogo-x-cuiaba-pela-35a-rodada-do-brasileirao-2022-11082496.ghtml)


Transmissão: no Premiere.


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos à partir das 18h. Clique aqui para seguir.


Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Luís Castro


Em busca de uma vaga no G-8 para ficar mais perto da Libertadores de 2023, o Botafogo poderá ter a volta de Lucas Fernandes. A escalação dele, porém, ainda é incerta já que ficou um tempo parado por causa de lesão. Há dúvida também se Luís Castro irá manter a formação com quatro atacantes ou se retornará ao 4-3-3.


Escalação provável: Gatito; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.





Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Cuiabá — Foto: ge


+ Mais notícias sobre o Botafogo


Quem está fora: Breno, Kayque, Danilo Barbosa, Mezenga, Eduardo e Saravia (machucados).


Pendurados: Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Marçal, Sampaio, Victor Cuesta e Victor Sá.



Cuiabá - técnico: António Oliveira


O técnico António Oliveira tem seis retornos para a partida. Joaquim, Denilson e Deyverson voltam de suspensão automática. Sidcley, Kelvin Osorio e Camilo deixaram o DM e ficam como opção para o confronto. Com mais peças para montar a equipe, o técnico treinou com três zagueiros e a tradicional linha com quatro defensores. Caso opte pela primeira opção, Alan Empereur deve atuar ao lado de Marllon e Joaquim. Se a formação inicial for no 4-3-3, assim como na rodada passada, o volante Marcão pode ser mantido na titularidade.


Escalação provável: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Marcão); João Lucas, Denilson, Pepê e Igor Cariús; Felipe Marques (Rodriguinho), André Luís e Deyverson.





Provável Cuiabá para enfrentar o Botafogo — Foto: Arte/ge


+ Mais notícias sobre o Cuiabá


Quem está fora: Uendel (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito).


Pendurados: António Oliveira, Marllon, Rafael Gava e Kelvin Osorio.


Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) (SP)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) (SP)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro