Páginas

sábado, 23 de julho de 2022

Atuações do Botafogo: Jeffinho desequilibra, e reforços vão bem em vitória sobre o Athletico-PR



Confira as notas dos jogadores alvinegros na partida da noite deste sábado, no Nilton Santos






Jeffinho comemora seu gol em Botafogo x Athletico-PR — Foto: André Durão / ge



Gatito Fernández: pouco exigido, mas sofreu risco desnecessário ao sair do gol em tentativa por cobertura de Kelvin, no segundo tempo. Nota: 5.

Daniel Borges: ofereceu mais consistência defensiva do que Saravia, que vinha sendo titular. Nota: 6.

Philipe Sampaio: fez partida segura. Nota: 6,5.

Lucas Mezenga: em sua primeira partida como titular no ano, foi consistente e não passou sufoco. Nota: 7,0.

Marçal: foi consistente defensivamente e apoiou bem. Nota: 6.

Tchê Tchê: não se destacou individualmente, pois tem contribuído muito coletivamente. Ajudou muito na consistência defensiva do Botafogo. Nota: 6,5

Lucas Fernandes: chutes de longa distância e passes que quebram linhas, deixando os companheiros em boas condições nas jogadas de ataque marcam as atuações dele. Mais uma vez um dos melhores em campo. Nota: 7,5.

Piazon: aberto pela direita, não conseguiu render muito. Não acompanhou a velocidade que o Botafogo imprimiu ao jogo. Nota: 5.

Eduardo: participativo, distribuiu bem o jogo e ainda participou da jogada do primeiro gol com um lançamento de qualidade. Fez boa estreia como titular. Nota: 7.

Jeffinho: o primeiro gol com a camisa alvinegra resume as características com que o atacante vem desequilibrando. Velocidade, drible e improviso. Nota: 8.
                                                                
Erison: quando a bola sobrou nos pés dele, dentro da área, foi oportunista, encerrando sequência de cinco jogos sem marcar - seu maior jejum pelo Botafogo. Nota: 7,5.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Entraram

Matheus Nascimento: entrou aos 23min do segundo tempo para dar mais gás no ataque, mas foi pouco efetivo. Nota 5,0

Patrick de Paula: entrou para fortalecer a marcação no meio de campo e fechou e teve pouca participação ofensiva. Nota: 6,0

Saravia: entrou no fim. Sem nota

Luis Henrique: entrou no fim. Sem nota


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Santos

Botafogo x Athletico: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo que você precisa saber sobre o jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro



Um de olho no Z-4, outro de olho no G-4. Botafogo e Athletico se enfrentam em um duelo que envolve briga nas duas pontas da tabela do Brasileirão. O jogo está marcado para as 21h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos, pela 19ª rodada. Para acompanhar o Tempo Real do ge CLIQUE AQUI.






O time da casa precisa voltar a vencer. O Botafogo perdeu 10 dos últimos 13 jogos. Soma três derrotas seguidas no Brasileirão e vê a zona de rebaixamento com uma proximidade preocupante, apesar de estar na 12ª colocação.


O Athletico vem de goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, em casa, e segue na briga pelo alto da tabela. O Furacão ocupa a quinta posição, com 31 pontos, mesmo número do Fluminense, que abre o G-4. O Palmeiras é o líder com cinco pontos a mais.


+ Veja a tabela completa do Brasileirão


Transmissão: sportv, com narração de Natália Lara, comentários de Grafite e Lédio Carmona e PC Oliveira na Central do Apito.
Tempo real: o ge transmite com vídeos exclusivos. Para assistir, clique aqui.



Henrique Fernandes analisa Botafogo x Athletico-PR pela 19ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/henrique-fernandes-analisa-botafogo-x-athletico-pr-pela-19a-rodada-do-brasileirao-10782678.ghtml)


Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Luís Castro


Para a noite deste sábado, Luís Castro tem a possibilidade de repetir a escalação do time que perdeu para o Santos, mas mostrou bom volume de jogo. Porém, a chance de mudança é grande. Entre os relacionados, a novidade é Luis Henrique, apresentado na última sexta-feira, que poderá reestrear. Já Gustavo Sauer, camisa 10 e que entrou no último jogo, está fora por uma infecção no mesmo tornozelo que operou em junho.


Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Luís Oyama (Eduardo), Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Lucas Piazon), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável escalação do Botafogo para o jogo com o Athletico-PR — Foto: ge


Quem está fora: Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Carli, Cuesta, Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer e Victor Sá (Departamento médico)


Pendurados: Del Piage, Erison, Hugo, Lucas Fernandes e Philipe Sampaio; Luís Castro (treinador).


Athletico - técnico: Luiz Felipe Scolari


O treinador utilizará um time bastante modificado, como tem feito em alguns jogos da Série A por conta das competições mata-mata. O Furacão enfrenta o Flamengo na quarta, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Os atacantes Vitor Roque e Cuello estão suspensos, enquanto o zagueiro Pedro Henrique e o centroavante Pablo sequer viajaram e foram poupados. As grandes novidades são Thiago Heleno e Fernandinho como titulares, além da presença de Vitinho no banco após um mês de fora por lesão.


Provável escalação: Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Nico Hernández) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Léo Cittadini), Pedrinho e Rômulo.


+ Mais notícias do Athletico




Provável Athletico x Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Cuello e Vitor Roque (suspensos); Pedro Henrique e Pablo (poupados); Pedro Rocha (opção - futuro indefinido); Christian, Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino (departamento médico).


Pendurados: Bento, Nico Hernández, Matheus Felipe, Matheus Fernandes e Vitor Bueno.


Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS) (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS) (FIFA)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro