Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Chay se diz pronto para enfrentar o Flamengo e espera "um Botafogo forte" com chegada de Textor


Meia-atacante retornou de lesão no confronto com o Resende, pelo Campeonato Carioca, na quinta (17)



Depois de voltar aos gramados após mais de dois meses de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Chay chega em boa hora no Botafogo. Enquanto os reforços da "Era Textor" não desembarcam no Nilton Santos, o meia-atacante aparece como alternativa para o time, que tem poucas opções na criação.


Na vitória por 2 a 1 sobre o Resende, pelo Carioca, Chay ingressou aos 27 minutos do segundo tempo e impressionou. Participativo, deu chapéu, driblou e preencheu espaços. Para o próximo desafio, contra o Flamengo, na quarta (23), o meia-atacante garante que está pronto.



+ Corinthians encaminha acerto com Luís Castro, alvo do Botafogo


- Me sinto bem fisicamente, estou zero de lesão, fiz a operação, a transição, esperei o momento certo para voltar. Com relação ao clássico de quarta-feira, vou estar à disposição do Lúcio se ele quiser me usar - projetou o jogador.




Chay diz que espera "um Botafogo forte" após chegada de Textor (https://ge.globo.com/video/chay-diz-que-espera-um-botafogo-forte-apos-chegada-de-textor-10315715.ghtml)



Chay também afirma que está otimista com a chegada de John Textor. O investidor, que está prestes a assinar o contrato definitivo para comprar 90% da SAF Botafogo, tem projeto que empolga o meia-atacante:


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


- O que eu penso para esta temporada é um Botafogo forte. A mentalidade agora é totalmente diferente, acho que a chave virou para todo mundo. Quando eu cheguei aqui, o cenário era outro. Estava no início do projeto de reconstrução. Tivemos a chegada do novo investidor, que é um passo bem largo rumo àquilo que a gente almeja para o Botafogo.


Em entrevista exclusiva ao ge à vésperas de retornar a atuar, Chay "convidou" Messi e Neymar para o Botafogo. Ele também está preparado para se apresentar em inglês para o americano. Confira no vídeo abaixo.



Chay revela como vai se apresentar a John Textor: "Nice to meet you" (https://ge.globo.com/futebol/video/chay-revela-como-vai-se-apresentar-a-john-textor-nice-to-meet-you-10305445.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Chay volta de lesão e é a boa notícia para um Botafogo que cria pouco



Meia atacante realizou cirurgia no joelho e retornou após mais de dois meses fora







Melhores momentos: Botafogo 2 X 1 Resende pela 7ª rodada do Campeonato Carioca



Enquanto o Botafogo não anuncia o treinador que dará início ao projeto de John Textor, Lúcio Flávio, auxiliar técnico, e Ricardo Resende, comandante do sub-20, têm a tarefa de conduzir o time no Campeonato Carioca. Além de um grupo muito jovem, a dupla enfrenta muitas baixas no departamento médico. Mas é justamente de lá que, contra o Resende, nesta quinta-feira (17), saiu uma das esperanças para o elenco neste momento de indefinições.


Chay, um dos destaques do título da Série B e do acesso no ano passado, estreou em 2022. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar de 2 a 1 já estava desenhado, e mostrou que está recuperado da cirurgia realizada em meio às suas férias.


+ Corinthians entra na briga, mas Botafogo se vê em vantagem em negociação com Luís Castro


Após tirar apenas 10 dias de descanso quando terminou a disputa da Série B, Chay se reapresentou no Nilton Santos para operar o joelho direito em 14 de dezembro de 2021. O objetivo era corrigir problemas decorrentes da prática de futebol de 7. Enquanto seus companheiros tiravam férias, ele frequentava diariamente a fisioterapia, acompanhado de médicos do clube. Depois de uma série de etapas de recuperação, passou a treinar com o restante do grupo no início desta semana.


O esforço para ficar o menor tempo possível longe dos gramados parece ter dado certo. Chay só pecou pela falta de ritmo de jogo, já que não joga desde 28 de novembro, data que marcou a festa do título. No mais, fez de tudo: distribuiu chapéu à zaga adversária, finalizou, correu, preencheu espaços e marcou.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


A proatividade do jogador chega em boa hora: contra o Resende, Lúcio Flávio e Ricardo Resende formataram o time com apenas dois volantes - e de contenção - no meio de campo, Fabinho e Barreto. À frente, Raí e Luiz Fernando tentavam fazer as pontas, enquanto Matheus Nascimento e Erisson se revezavam na referência do time.




Chay em ação em Botafogo x Resende — Foto: Vitor Silva/BFR


No primeiro tempo, era visível que o time encontrava sérias dificuldades para fazer a bola circular no meio de campo e chegar ao ataque - afinal, o Botafogo contava apenas com dois volantes e quatro atacantes, transformando a meia-cancha em um grande espaço de improdutividade e falta de movimentação.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Sem Diego Gonçalves, que trata uma lombalgia, Raí foi incumbido de realizar função semelhante. Matheus Nascimento retornou ao time depois de cumprir suspensão, e Fabinho retomou a titularidade após começar no banco na vitória sobre o Vasco.



A Voz da Torcida - Pedro Dep: "O que vier é lucro!" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-o-que-vier-e-lucro-10312881.ghtml)



Nesta formação, a bola chegava ao ataque por esforço de Matheus e de Erison - os artilheiros da noite -, que buscavam o jogo mais atrás. A dupla se revezava na posição de centroavante e, quem sobrava da referência acabava caindo pela esquerda, lado em que a maioria das jogadas alvinegras saiu.


Embora Chay tenha ingressado quando o placar já estava resolvido, o meia-atacante mostra que entrou para ficar. Com muita intensidade, marcou, apareceu em todas as zonas do campo, finalizou, deu chapéu e driblou.


+ Chay comemora chegada de Textor ao Botafogo e brinca: "Se Messi ou Neymar pintasse aqui, ia ajudar bastante"


Participativo, o atleta demonstra que é uma boa alternativa para a dificuldade de criação do Botafogo. A partir de sua entrada, o time pareceu mais destravado e com mais mobilidade. À reportagem de ge, realizada na terça anterior ao confronto com o Resende, Chay disse que está, atualmente, no melhor momento de sua forma física.


- Estou bem preparado fisicamente. Demorou o necessário para voltar. A equipe médica é maravilhosa, a gente ia conversando diariamente para eu só voltar quando estivesse pronto. Estou no auge da forma física, obviamente sem ritmo de jogo porque preciso jogar,


Após ter jogado praticamente 25 minutos contabilizando o tempo total de jogo, Chay indica que tem lugar no time titular, principalmente se o Botafogo continuar escalando volantes tão defensivos. O meia-atacante preenche um buraco promovido pela falta de atletas no meio de campo e, assim, pode ser a peça-chave para o "Botafogo provisório" que se apresenta até a assinatura do contrato definitivo, que deve ocorrer na próxima semana.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro