Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PC Vasconcellos: 'A torcida do Botafogo é a única que não incentiva'


Comentarista critica torcedores do Alvinegro, que preferem reclamar do time para só depois elogiar, diferente do apoio mostrado a outros clubes




O Botafogo é o atual campeão carioca, está nas quartas de final da Copa do Brasil, além de permanecer no G-4 do Brasileirão desde o inicio da competição. Nem mesmo o bom retrospecto na temporada tem motivado o torcedor alvinegro que, na opinião do comentarista Paulo César Vasconcellos, deveria incentivar mais a equipe e criticá-la menos. No "Redação SporTV", o jornalista disse que os torcedores do Glorioso se portam sempre pessimistas nas arquibancadas, independente do bom momento vivido pelo clube.

- Essa torcida do Botafogo desafina o coro dos contentes. É a única que não incentiva. Sei que vou ser linchado pelos botafoguenses. Mas ela vai para o estádio, deliberadamente, primeiro para criticar e depois para elogiar - disse.

Após perseguir o líder Cruzeiro no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está a cinco jogos sem vencer e caiu para a quarta posição, com 43 pontos. Na visão de PC Vasconcellos, o pouco apoio da torcida influencia o elenco.

- Olha o papel da torcida do Atlético-PR, a do Grêmio. A do Internacional ficou o tempo inteiro cantando diante do Fluminense. Um dia um torcedor do Botafogo me abordou e se disse envergonhado com a torcida dele - afirmou.

O Alvinegro enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, às 21h50 (de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Torcida do Botafogo pede 'mais raça' aos jogadores (Foto: Peter Ilicciev / Agência Estado)
Por SporTV.comRio de Janeiro