Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2018


Pressionados, rivais se enfrentam às 21h, desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos




— Foto: InfoEsporte


Vitória. Esse é o único objetivo de Botafogo e Vasco, que entram pressionados para o clássico desta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Rivais diretos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, eles sabem que um resultado positivo vai amenizar o clima de incerteza e trazer novo ânimo para a sequência da competição.


Com 30 pontos, o Vasco abre a zona do rebaixamento, mas, se vencer, passa o Botafogo na classificação pelo saldo de gols. Ou seja, quem perder ficará em situação muito complicada na tabela.


O clássico marca o duelo entre técnicos que recentemente estavam do outro lado: Zé Ricardo e Alberto Valentim. Foi justamente no último confronto entre as equipes (vitória do Botafogo por 2 a 1, em São Januário) que Zé pediu para deixar o comando do Cruz-Maltino.


Transmissão: O Premiere transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 20h.



— Foto: Infografia


Botafogo – técnico Zé Ricardo

Assim como Valentim, Zé Ricardo tem desfalques importantes para o clássico. Ele, que segue sem poder contar com os goleiros Gatito e Jefferson, também ainda não terá os retornos de Jean e Leo Valencia. O volante, com uma lesão na coxa esquerda, e o meia chileno, com uma contusão na panturrilha direita, não se recuperaram e serão poupados. Por outro lado, Zé terá as voltas de Marcos Vinícius e Erik. O último não enfrentou o Bahia, pois não estava inscrito na Sul-Americana.


Pendurados: Marcinho, Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Matheus Fernandes, Brenner, Erik e Aguirre.

Quem está fora: Gatito, Jefferson, Leo Valencia, Jean, Marcelo e João Paulo (lesionados)



Provável escalação do Botafogo contra o Vasco — Foto: GloboEsporte.com


Vasco - técnico Alberto Valentim

A equipe terá mudanças em relação ao jogo contra o Paraná, visto que Martín Silva e Leandro Castán não estão à disposição. No gol, Fernando Miguel está confirmado. Na zaga, Valentim não antecipou, mas a tendência é que Henríquez atue ao lado de Luiz Gustavo. O treinador tem a chance de escalar Andrey e Fabrício, que voltaram de suspensão.


Pendurados: Giovanni Augusto, Andrey, Ricardo, Pikachu e William Maranhão.

Quem está fora: Martín Silva (seleção do Uruguai), Castán (supenso); Bruno Silva, Breno, Lenon, Werley, Rildo, Caio Monteiro e Vinicius Araújo (departamento médico). Desábato e Raul estão em fase final de recondicionamento físico.



Provável escalação do Vasco para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com




— Foto: GloboEsporte.com


Ricardo Marques Ribeiro apita. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer. Todos são de Minas Gerais.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro