Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Zeballos lamenta não poder jogar na Liberta: 'Fiquei chateado'


Atacante falou pela primeira vez como jogador do Botafogo, porém só poderá atuar na competição sul-americana a partir das oitavas de final



Pablo Zeballos (Foto: Arquivo)
Zeballos só poderá ajudar o Botafogo nas
 oitavas de final (Foto: Arquivo)
Contratado pelo Botafogo até o fim desta temporada, o atacante Pablo Zeballos, de 27 anos, falou pela primeira vez como jogador do Alvinegro por telefone ao LANCE!Net, direto de Assunção, onde acerta os últimos detalhes para se apresentar oficialmente ao clube, no início da próxima semana.

Muito satisfeito com o desfecho da negociação, Zeballos lamentou apenas que as conversas tenham demorado tanto tempo. Em razão disso, o jogador não pôde ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores e só poderá defender o Glorioso na competição caso a equipe avance às oitavas de final.

- Lamento não ter chegado a tempo de jogar a primeira fase da Libertadores. Fiquei totalmente chateado, mas as negociações terminaram tarde demais - disse o jogador paraguaio, ao L!Net.

Como o atacante Elias, que estava inscrito na Libertadores, foi negociado recentemente com o futebol chinês, a tendência é que Zeballos ocupe a vaga dele na próxima fase. Atualmente, Hungaro possui três atacantes na lista (Wallyson, Ferreyra e Henrique).

Confira a entrevista da mais nova contratação do Glorioso, na íntegra, na edição impressa do LANCE! no próximo domingo, e no L!Net.


Alexandre Braz e Leo Burlá -  LANCENET! 

Botafogo confirma titulares para partida contra o Duque de Caxias


Com dor no joelho, Bolívar deverá ser poupado neste domingo, em Volta Redonda




Com dores, Bolívar é poupado por Eduardo
 Hungaro (Foto: Vítor Silva / SSPress)
O treino tático realizado na tarde deste sábado, no campo anexo do Engenhão, não foi suficiente para uma conclusão de qual seria a equipe do Botafogo que enfrenta o Duque de Caxias. Mas após a atividade, como prometido, Eduardo Hungaro informou qual será o planejamento da comissão técnica. Serão os titulares que estarão em campo neste domingo, às 18h30m, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

No campo, o treinador comandou um treino tático em campo reduzido, mas sem diferenciar titulares de reservas. Em seguida, trabalhou jogadas de bola parada na área, acertando o posicionamento de defesa e ataque das duas equipes.

Após o treino o Botafogo viajou para Volta Redonda, onde fica concentrado até a partida. Esta será a segunda vez que os titulares disputam um jogo deste Campeonato Carioca. Na primeira, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Madureira em São Januário (gols de Jorge Wagner e Henrique). Atualmente o Alvinegro ocupa somente a nona posição na tabela, com oito pontos, e está a cinco da zona de classificação para a semifinal.

Bolívar foi ausência no treino deste sábado. O zagueiro sentiu um incômodo no joelho direito e foi poupado da atividade, realizando um trabalho de recuperação no Engenhão. Em seu lugar atuou Dankler, principal candidato a atuar como titular contra o Duque de Caxias. O Botafogo deve começar a partida com Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Helton Leite diz que pai foi à loucura com sua estreia pelo Bota


Filho de João Leite conta que ídolo do Galo fica muito nervoso quando ele está em campo. Boa atuação anima na luta pela vaga de reserva imediato de Jefferson



Helton Leite durante entrevista coletiva. Goleiro
 está entusiasmado depois da estreia pelo Bota
 (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Filho do ex-goleiro João Leite, que foi ídolo do Atlético-MG, Helton Leite fez sua estreia no Botafogo na última quinta-feira, na vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0. Ele contou que seu pai ficou muito nervoso e teve até dificuldades para assistir ao jogo inteiro. Os familiares até gravam um vídeo com as reações.

- É até engraçado falar com meu pai. Ele fica apavorado, liga, manda mensagens. Durante o jogo, fica muito nervoso, vermelho. Gravaram e me mandaram. Ele levanta, reza, bebe água... Me disse assim: "Vi partes do jogo porque não aguentei ver tudo". Ele lê as notícias e me manda por e-mail. Ele é meu ídolo, mas acaba sendo meu fã também.

Helton Leite, na verdade, não deu muitos motivos para tanta apreensão, já que teve uma atuação elogiada. Com um sorriso no rosto, o goleiro disse que está muito feliz e deixou o campo com um "gosto de quero mais".

- Acho que a estreia foi boa, fiquei satisfeito. Me senti confortável com a camisa do Botafogo. Fiquei feliz com a repercussão, estou muito motivado a continuar a jogar. Saí do campo com gosto de quero mais. Espero ter dado um passo à frente para conseguir a vaga de segundo goleiro.

O arqueiro teve a chance de entrar em campo depois de Renan, até então reserva imediato de Jefferson, ter algumas falhas. Animado com a chance de trabalhar ao lado de grandes profissionais, Helton Leite reconheceu que há uma disputa em curso, mas que o bom relacionamento prevalece.

- Para ser sincero, não esperava ter uma oportunidade tão cedo. O Jefferson com certeza é um dos melhores do Brasil. No treino, fico olhando e comentando: "Como ele chegou nessa bola?". É diferenciado. Para o Renan, digo que não sei como ele conseguiu jogar tão novo pelo Botafogo. A questão da disputa existe, vim com objetivo de ter chances de jogar, mas, antes disso, tem a amizade, apesar do pouco tempo de convívio.

Helton Leite contou que não teve tempo de conversar antes da partida com Renan, mas que o companheiro lhe mandou uma mensagem desejando boa sorte.

- Fiquei sabendo muito em cima que ia jogar... Tem coisa que não se fala, não tinha o que conversar com o Renan. Fiquei surpreso de ele não ir para o jogo. Ele me mandou uma mensagem antes da partida desejando sorte. Mostrei até para minha esposa. Isso gera um bom clima e dá confiança.

Por fim, o goleiro, que foi do Criciúma para o Botafogo, mas que já teve passagens pela base do Grêmio, disse que está impressionado com a estrutura do clube.

- Fiquei espantado com o nível de profissionalismo. Aqui tem até departamento odontológico. O trabalho por trás é fundamental também.
Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo perde Elias e busca atacante, mas mantém tática de contratações



Elias fechou com time chinês e fez Botafogo voltar ao mercado em busca de atacante Vitor Silva/SSPress

O Botafogo teve uma importante perda no último domingo, quando Elias acertou sua transferência para o Jiangsu Sainty, da China. Desta forma, o Alvinegro está de volta ao mercado em busca de um jogador para o ataque. Porém, a diretoria descarta fazer qualquer tipo de maluquice para se reforçar e mantém a tática de contratações utilizada em 2014.

Explica-se. Até o momento o Botafogo trouxe 12 jogadores na atual temporada e todos eles chegaram a General Severiano sem que o clube abrisse seus cofres. E é justamente desta forma que o Botafogo espera preencher a vaga de Elias, agora no futebol chinês.

Outro fator importante é o fato de o Botafogo não poder inscrever mais atletas para a fase de grupos da Libertadores. Desta forma, a diretoria não tem pressa para repor esta perda. Atualmente, o Alvinegro conta com Tanque Ferreyra, Henrique e Yguinho para o setor. Além deles. Pablo Zeballos, que joga um pouco mais recuado, precisa de uma documentação para integrar o elenco.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bonsucesso, o técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro comentou o assunto. Mesmo ainda sem saber da conclusão da negociação, o treinador se mostrou preocupado com a perda de Elias e pediu para que a diretoria repusesse sua repentina saída.

"Não está confirmado. Hoje (quinta-feira) não conversei com a direção. Estava com a cabeça no jogo. Se confirmada, é uma perda significativa. Espero e tenho certeza de que a direção vai suprir a possível saída desse jogador", disse Hungaro após o jogo.

A tática jamais foi deixada de lado pela diretoria, até mesmo diante da possibilidade de contar com reforços de peso, como Forlán. O Botafogo desde o início se propôs a pagar apenas o salário e assim mesmo o que estava dentro de sua realidade (RS 500 mil), o que não agradou o atacante uruguaio, que fechou com o Cerezo Osaka-JAP.


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro