Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

Fora do Botafogo, Honda posta nova mensagem na qual se mostra grato por sua passagem no Brasil


Jogador, que rescindiu seu vínculo com o Alvinegro no último dia 30, declara: 'Obrigado, mais uma vez, por tudo", colocando uma bandeira do país



Camisa 4 rescindiu amigavelmente seu vínculo com o Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O meio-campista Honda voltou a se manifestar após pedir liberação do Botafogo. Em postagem em seu perfil do Twitter, o ex-camisa 4 alvinegro declarou:


"Novamente, obrigado a vocês por tudo". E, em seguida, pôs uma bandeira do Brasil.


Dez meses após ter desembarcado no Rio de Janeiro sob forte expectativa e com recepção de 13 mil botafoguenses, Honda oficializou sua saída do Glorioso no último dia 30, após uma rescisão amigável. O jogador de 34 anos entrou em campo em 27 partidas, marcando três gols pelo Botafogo.


> Ídolo do Botafogo, aniversariante Jefferson está no TOP-10 dos que mais jogaram pelo clube. Veja a lista!


Keisuke Honda se recuperava de uma lesão na coxa esquerda e afirmou que recebeu uma proposta de um clube europeu. 




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Novo coordenador científico do Botafogo é apresentado: 'Cobrarei muito para performarmos melhor'


De volta ao clube, Altamiro Bottino destaca desejo do Alvinegro evoluir sua estrutura e melhorar seu ambiente de trabalho. Durcesio afirma: 'Objetivo é otimizar resultados'




Bottino tem a missão de gerar a integração de todas as áreas de conhecimento humano que lidam com a saúde e com o alto desempenho (Divulgação / Botafogo)



O Botafogo sacramentou neste sábado uma novidade para seu departamento de futebol. O novo mandatário Durcesio Mello e o vice geral Vinicius comunicaram tanto ao elenco quanto à comissão técnica a volta de Altamiro Bottino para o cargo de coordenador científico.


Durcesio ressaltou como Bottino, que trabalhou em clubes como Coritiba, Palmeiras e São Paulo, pode contribuir para que o Alvinegro evolua.

- Esse é o novo Botafogo que a gente quer construir. Com profissionais desse gabarito. Altamiro Bottino será responsável por integrar os departamentos de saúde e performance do clube, para otimizar os resultados - afirmou.

> Ídolo do Botafogo, aniversariante Jefferson está no TOP-10 dos que mais jogaram pelo clube. Veja a lista!

O novo coordenador científico falou sobre a missão de gerar a integração de todas as áreas de conhecimento humano que lidam com a saúde e com o alto desempenho. Além disto, seu intuito é reforçar e buscar novas tecnologias do esporte.

- Estou muito motivado para este trabalho, foi o primeiro clube que me abriu as portas no Brasil. Sou muito exigente e vou cobrar muito para performarmos da melhor maneira possível - e frisou:

- O Botafogo quer evoluir sua estrutura e, principalmente, sua mentalidade de trabalho. Assim vou trabalhar ao lado dos profissionais do clube - completou.


E MAIS:
Caio Alexandre: 'A situação do Botafogo é complicada, mas faremos de tudo para ver a felicidade de vocês'
Clássicos, duelos traiçoeiros e com quem está na briga pelo G6: o árduo janeiro do Botafogo no Brasileiro



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo precisa dobrar aproveitamento na reta final para escapar no Brasileirão


Sequência de 12 jogos no primeiro turno foi o melhor período do clube na competição, mas será necessário aumentar a eficiência nas partidas para evitara permanência no Z-4




O discurso dentro do Botafogo prega o foco jogo a jogo, mas, do lado de fora do Nilton Santos, a torcida faz contas na luta pela permanência na Série A. O ge também pegou a calculadora para projetar os 11 jogos finais do time no Brasileirão desta temporada. Para escapar do rebaixamento, o aproveitamento precisa ser bem melhor.


No mesmo recorte de jogos no primeiro turno, o Botafogo fez 12 pontos. Foi a melhor sequência no campeonato, com duas vitórias, seis empates e três derrotas. Mas, se repetida, será insuficiente para salvar o time da Série B. Para mudar a história na competição, o aproveitamento não pode ficar nos mesmos 36%.


Nos últimos 11 jogos do primeiro turno, o Bota venceu Sport e Palmeiras e empatou outras seis partidas. Na reta final, o clube também enfrenta Athletico, Vasco, Santos, Atlético-GO, Fluminense, Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará.



Elenco do Botafogo só teve folga nos dias 31 e 1º e treina de olho na partida com o Athletico-PR — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Eu não estou me permitindo pensar em dois jogos, estou pensando jogo a jogo. Agora o foco total é em cima do Athletico-PR, na recuperação física dos jogadores e trabalho da comissão. Entendo que o campeonato vai ser definido no final, temos que entregar nosso melhor a cada jogo e pontuar para sair o mais rápido dessa zona. A gente precisa cobrar internamente para entregar um jogo melhor contra o Athletico-PR - disse o técnico Barroca.



O Botafogo terminou a 27ª rodada na 19ª colocação, com 23 pontos. A história dos pontos corridos mostra que a soma de 43 costuma ser a salvação da degola. Para isso, a equipe precisa de mais 20, o que representa um aproveitamento de 60%.



No último encontro com o Athletico-PR, Botafogo levou ponto para casa graças a pênalti perdido no fim do jogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Para chegar lá, o clube dá atenção especial aos duelos diretos contra Vasco, Goiás e Sport. Além de partidas diante de equipes que estão logo acima na tabela, como Athletico e Atlético-GO.


De olho na calculadora, o Botafogo volta a campo no próximo dia 6 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Athletico pela 28ª rodada. A diferença para o Bahia e para sair do Z-4 é de cinco pontos.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro