Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VÍDEO Julio Cesar critica desempenho, mas ataca a arbitragem


Julio Cesar critica desempenho, mas ataca a arbitragem




Botafogo se prepara para a guerra contra o Grêmio pelo segundo lugar


Julio Cesar prevê rival cauteloso e diz que time tem que buscar alternativas para vencer. Marcelo Mattos fala que atletas não jogaram a toalha por título



Julio Cesar acredita que o Grêmio jogará cauteloso
no Maracanã (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
No meio da maratona de jogos que enfrenta, o Botafogo terá neste sábado um de vital importância para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e tem a chance de ultrapassar o concorrente, que está na segunda posição, com dois pontos a mais. Por isso, o duelo é encarado como se fosse uma decisão.

Para o ex-gremista Julio Cesar, os gaúchos vão entrar com uma postura defensiva no Maracanã na tentativa de explorar os contra-ataques. O lateral-esquerdo acredita que o adversário se fortaleceu depois que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando.

- É um jogo importantíssimo, contra uma equipe que cresceu muito depois da chegada do Renato. Marca muito forte, às vezes com três volantes ou três zagueiros. Temos que estar preparados para tudo. Com certeza o Grêmio vai jogar fechado, explorando os nossos erros. Temos que acostumar com isso e achar alternativas. Estão respeitando bastante o Botafogo.

O volante Marcelo Mattos também destacou a importância deste jogo para as ambições do Botafogo, que, segundo o jogador, ainda é conquistar o título, apesar da distância de 11 pontos para o líder Cruzeiro. Ele lembrou que muitas equipes consideradas mais fortes estão atrás do Alvinegro na tabela.
Esse ano tem sido excelente, independente de o Cruzeiro estar tantos pontos na frente. E não vamos jogar a toalha nunca. Não jogamos no começo do ano, por que vamos jogar agora que estamos na parte de cima e várias potências, bons times, estão aí atrás de nós?"
Marcelo Mattos, sem desistir do título

- Ainda temos chances matemáticas de título, então temos que pensar. Estamos na terceira colocação e temos um jogo agora considerado de seis pontos contra o Grêmio. Esse ano tem sido excelente, independente de o Cruzeiro estar tantos pontos na frente. E não vamos jogar a toalha nunca. Não jogamos no começo do ano, por que vamos jogar agora que estamos na parte de cima e várias potências, bons times, estão aí atrás de nós?

Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Bolívar, Edilson e Gabriel, que receberam o terceiro amarelo, mas contará com o retorno de Hyuri. Além dele, Elias e Renato devem ficar à disposição.

Por Fred Huber Rio de Janeiro 

Elias e Renato participam de coletivo e podem reaparecer contra o Grêmio


Experiente volante disputa a vaga de Gabriel - suspenso - com Lucas Zen



Elias - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Atacante pode voltar a jogar contra o Grêmio
 (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O atacante Elias participou do treino coletivo entre os reservas do Botafogo, nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, que o deixou fora das partidas contra Ponte Preta e Fluminense, o jogador poderá ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o treinador ainda não decidiu se Elias será ou não titular. Contra o Fluminense, Henrique foi o titular e poderá ser mantido no time. Ele, assim como os demais titulares, ficaram na academia realizando um trabalho regenerativo. O zagueiro Dankler, assim como Gilberto, substitutos de Bolívar e Edilson respectivamente, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também participaram do coletivo.

Outra dúvida do treinador é no meio-campo. Gabriel também está suspenso e Renato, que também se recuperou de um problema muscular na coxa 
Já o meia atacante Hyuri, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, fez um trabalho físico individual. O jogador sofreu com dores musculares, mas não deverá ser problema para o confronto diante do Tricolor Gaúcho. Lucas e Cidinho, que se recuperam de cirurgias, fizeram um trabalho em separado com o preparador físico Marlos Almeida.

Com 43 pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET!

Oswaldo de Oliveira confirma entradas de Gilberto e Dankler no Botafogo


Jovens ocupam vaga de Edilson e Bolívar, que estão suspensos. Gabriel, que também não joga, deve ser substituído por Renato, que vem se recuperando de lesão na coxa esquerda



Botafogo x Flamengo - Dankler (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press-)
Dankler estreou no Botafogo contra o Fla
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
O Botafogo terá três graves problemas para o confronto deste sábado, diante do Grêmio. Sem Edilson, Bolívar e Gabriel, o técnico Oswaldo de Oliveira precisará reinventar o time para o confronto. Porém, pelo menos para as duas primeiras baixas citadas, os substitutos já estão definidos: Gilberto e Dankler.

Em coletiva realizada após o empate contra o Fluminense, nesta quarta-feira, o comandante alvinegro confirmou as novidades. Por outro lado, não garantiu Elias e Renato nos onze iniciais:

- Esses dois jogadores (Elias e Renato) vem treinando com regularidade e avançando muito. Vamos ver as condições reais deles no treino de amanhã (quinta-feira). Gilberto e Dankler são os jogadores que vão substituir Edilson e Bolívar mesmo. 

Vale lembrar que o Glorioso também terá o retorno do meia Hyuri, que pode nem mesmo ser titular. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo ele não enfrentou o Fluminense, na quarta-feira.


Leia mais no LANCENET!