Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Chay comemora chegada de Textor ao Botafogo e brinca: "Se Messi ou Neymar pintasse aqui, ia ajudar bastante"



Jogador está recuperado de cirurgia feita nas férias e se coloca à disposição para entrar em campo já contra o Resende, na quinta (17), pelo Campeonato Carioca



Recuperado da primeira cirurgia em seus 13 anos de carreira no futebol, Chay está prestes a voltar a jogar pelo Botafogo. Liberado pelo departamento médico, ele treina desde o início da semana com o grupo e afirma estar pronto para enfrentar o Resende na quinta-feira (17), às 18h, no Nilton Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.


A vontade de começar 2022 com tudo foi tão grande, que Chay ficou pouco tempo longe do clube após o título da Série B. A ideia era antecipar uma artroscopia para corrigir problemas decorrentes do tempo em que atuou no futebol 7. E assim foi: em 14 de dezembro do ano passado, o atacante operou o joelho direito e iniciou o tratamento diário no departamento médico enquanto o restante do grupo estava de férias.


- Fazia muito tempo que eu não tirava férias e, depois de muita conversa, pedi apenas 10 dias para passear com a família, distrair um pouco, esquecer um pouco o futebol, porque a gente vive tanto isso... Depois voltei para o clube para operar e estar apto a voltar o mais rápido possível - conta o atacante à reportagem de ge.


+ Perto de assinar contrato com o Botafogo, Textor acelera mudanças e buscas no mercado





Chay treina pelo Botafogo — Foto: Vitor Solva/BFR


Desde então, Chay acompanha as movimentações do "novo Botafogo" de dentro do departamento médico. A chegada de John Textor ao clube empolga o atacante.



- A gente espera brigar nas partes de cima do campeonato. Vão vir jogadores qualificados pra isso. O futebol é feito com dinheiro. Com dinheiro as coisas se resolvem. Agora chegou o momento do Botafogo - projeta.


- Se puder escolher, a gente quer o melhor, né? Se o Messi ou o Neymar puder pintar aqui, ia ajudar bastante (risos). Mas a gente sabe da realidade, tenho certeza que quem trabalha com scouting está pesquisando bem o que o clube precisa.



Chay revela como vai se apresentar a John Textor: "Nice to meet you" (https://ge.globo.com/futebol/video/chay-revela-como-vai-se-apresentar-a-john-textor-nice-to-meet-you-10305445.ghtml)



Confira a entrevista na íntegra



Como você está depois da cirurgia?

Estou bem preparado fisicamente. Demorou o necessário para voltar. A equipe médica é maravilhosa, a gente ia conversando diariamente para eu só voltar quando estivesse pronto. Estou no auge da forma física, obviamente sem ritmo de jogo porque preciso jogar, mas fisicamente me sentindo ótimo. Agora é esperar se o Lúcio vai me usar neste jogo ou no próximo.


O que dá para esperar do Botafogo em 2022?

A gente espera brigar nas partes de cima do campeonato. Vão vir jogadores qualificados pra isso. O futebol é feito com dinheiro. Com dinheiro as coisas se resolvem. Agora chegou o momento do Botafogo.


Sem Navarro, dupla pode ser com Matheus Nascimento?

É um garoto promissor, finaliza muito bem, escuta bastante. São coisas que ajudam bastante na hora de se comunicar, achar o caminho do gol... Espero que dê certo. Se fizer dupla com ele, espero que seja muito bacana, que saiam muitos gols.


Volta ao Nilton Santos

Sempre estou na arquibancada torcendo pelos meus companheiros. Mas dentro de campo é diferente. Eu estava com meu representante esses dias vendo o jogo aqui, o clássico com o Fluminense, e na hora que a torcida começa a gritar de lá e a rival de cá, dá um arrepio. É uma coisa inexplicável, só quem ama o esporte vive aquele momento. Falei pra ele "tô agoniado, quero voltar". Estou sentindo um friozinho na barriga, parece a primeira vez que vou entrar em campo de novo.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Rodrigo Capelo e comentaristas do Seleção SporTV debatem medidas da SAF do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/rodrigo-capelo-e-comentaristas-do-selecao-sportv-debatem-medidas-da-saf-do-botafogo-10304271.ghtml)



Temporada passada

Foi o cenário perfeito com a emoção que todo mundo gosta. O final foi mágico para gente. Começamos mal, demos a volta por cima, reencontramos o caminho das vitórias, um jogo bem jogado. Terminar com o título foi o cenário perfeito para quem saiu de um clube de menor expressão chegar em um clube gigante como o Botafogo, se consagrar campeão e agora estar na Série A.


Expectativa pela primeira Série A da carreira

Sempre analisei bastante o jogo que se joga na Série A, é um jogo bem estudado, de muita qualidade, menos contato físico - espero levar menos pancadas (risos). Vai ser um ano de uma experiência que tenho quase certeza que será mágica pra mim.



+ Leia mais notícias do Botafogo



Tem meta individual?

Boto meta de participações, com gol ou assistência. Conto no geral. Ano passado eu coloquei, mas este ano vou me deixar um pouco mais leve. Pro Botafogo eu espero melhor. Esperamos alcançar campeonatos internacionais.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Renata de Medeiros, Bernardo Serrado e Débora Gares — Rio de Janeiro