Páginas

domingo, 22 de junho de 2014

Brecado por lesão, Daniel quer sequência e garante: “Estou 100%”


Meia, autor de três gols na terceira rodada, machucou na partida seguinte e só voltou no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, contra o Corinthians



Daniel já está recuperado
(Foto: Luciano Belford / SSPress)
A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, na quarta rodada contra o Criciúma – goleada por 6 a 0 –, foi marcante para Daniel. Com três gols de uma vez, o meia desencantou com a camisa alvinegra e ganhou moral para a sequência da competição. Uma rodada depois, porém, uma contusão na partida contra o Goiás, coincidentemente realizada em sua cidade natal, Juiz de Fora-MG, brecou a ascensão do jogador de 20 anos.

O problema na coxa esquerda, no entanto, ficou para trás. Pouco mais de um mês depois da lesão e de volta aos trabalhos após o recesso da pausa para a Copa do Mundo, a condição física já é a ideal para brigar novamente por uma vaga na equipe de Vagner Mancini. Daniel, que chegou a entrar no decorrer do empate por 1 a 1 contra o Corinthians pela nona rodada, revela que, mesmo de folga, não deixou de pensar na recuperação.

- Claro que machucar nunca é bom, eu queria ter uma sequência de jogos, as coisas estavam dando certo. Aconteceu, e me preocupei em me recuperar para voltar o quanto antes. Na folga me preocupei em não ficar parado. Estou 100% para voltar e quem sabe ter uma grande sequência – disse.

A vontade de voltar a atuar não vem junto com uma ansiedade por mais gols.

Tranquilo, o meia afirma que balançar a rede novamente vai ser a consequência de boas atuações. Agora, a intenção é conquistar um lugar no time e colaborar para que o Botafogo possa subir na tabela.

- A ansiedade rolava mais para sair o primeiro gol. É normal também. A preocupação maior hoje é de sempre estar ajudando a equipe, com bons resultados. Os gols naturalmente vão sair.

O Alvinegro carioca atualmente ocupa a 13ª posição no Brasileiro, com nove pontos, dois a mais do que o primeiro na zona de rebaixamento. O retorno à competição acontece no dia 16 de julho, contra o Sport na Ilha do Retiro.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro*Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Pedro Venancio