Páginas

domingo, 7 de março de 2021

Atuações do Botafogo: estreante Pedro Castro e atacantes Warley e Babi vão bem em vitória


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 3 a 0 sobre o Resende



Pedro Castro [VOL]: nota 6,5


O volante estreou bem com a camisa do Botafogo e se impôs no meio de campo, participando bem do jogo e dando consistência à marcação alvinegra na vitória por 3 a 0 sobre o Resende.


Warley [ATA]: nota 7,0

O atacante fez bom jogo e se entregou em campo. Foi premiado com um gol no segundo tempo e desponta como boa opção para Chamusca na temporada. Precisa acertar melhor os passes.



Matheus Babi [ATA]: nota 7,5


O atacante leva a maior nota por ter sido decisivo no Nilton Santos. Babi balançou as redes duas vezes em três minutos.



Botafogo venceu o Resende neste domingo — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge



CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Douglas Borges [GOL]: 6,5

Jonathan [LAD]: 6,0

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 6,0

Kanu [ZAE]: 6,5

Hugo [LAE]: 6,0

(Guilherme [LAE]: 6,0)

Luiz Otavio [VOL]: 5,5

Pedro Castro [VOL]: 6,5

(Zé Welison [VOL]: 5,5)

Bruno Nazario [MEC]: 6,5

(Rafael Navarro [ATA]: sem nota)

Warley [ATA]: 7,0

(Matheus Nascimento [ATA]: sem nota)

Ronald [ATA]: 6,0

(Ênio [ATA]: 6,0)

Matheus Babi [ATA]: 7,5



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Chamuscado! Botafogo goleia o Resende e entra no G4 do Carioca


Com dois gols de Matheus Babi, Alvinegro tem boa atuação ofensiva e consegue vitória expressiva pela segunda rodada do Estadual




Babi fez dois gols e 'comandou' o Botafogo em vitória (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)


Um show de ofensividade. Neste domingo, o Botafogo deixou uma estreia sem brilho para trás e goleou o Resende por 3 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Matheus Babi, duas vezes, e Warley.



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DO CARIOCA


Com o resultado positivo, o Botafogo chegou aos 4 pontos no Estadual e, pela quantidade feita no saldo de gols, subiu para a 3ª colocação. O Resende permanece com 3 pontos e é o 7º na classificação.

O Botafogo não terá tempo para descansar. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maranhão. O Resende sobe apenas na sexta-feira para medir forças diante do Madureira, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.


BOTAFOGO A MIL!

​O segundo jogo de Marcelo Chamusca no comando do Botafogo começou mais promissor. O Alvinegro ocupou o campo ofensivo e controlou a posse de bola desde os primeiros minutos da partida, principalmente com as jogadas pelos lados do gramado.


CHAMUSCADO!

Se o Botafogo custou para achar um gol diante do Boavista, fez logo dois em sequência. O Glorioso quebrou a defesa do Resende quando Bruno Nazário achou Ronald atrás do lateral, o ponta acelerou na linha de fundo e tocou para Matheus Babi esticar a perna e balançar as redes.

O Alvinegro roubou a bola e logo dobrou a vantagem. Em uma rápida transição, Bruno Nazário colocou na frente para Matheus Babi, que, cara a cara com o goleiro, não perdoou e saiu para o abraço.


É GOLEADA!

Por mais que o Resende tenha assustado o Botafogo em uma jogada no início do segundo tempo, o Alvinegro rapidamente voltou a dominar as ações do jogo. Aos poucos, o Glorioso foi chegando perto do terceiro gol e, aos 25 minutos, ele chegou: em jogada de Matheus Babi, Warley bateu cruzado e transformou a contagem em goleada. Nos acréscimos, Navarro ainda acertou o travessão em um contra-ataque.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 RESENDE

Data e horário: 07/03/2021, às 21h15
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Alexandre Vargas
Assistentes: Michael Correa e Carlos Henrique de Souza
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Matheus Babi (BOT); Alex Barros (RES)
Cartões vermelhos:

Gols: Matheus Babi (1-0, 28'/1ºT), Matheus Babi (2-0, 30'/2ºT), Warley (3-0, 25'/2ºT)


BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo (Guilherme Santos/Intervalo); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison 17'/2ºT); Warley (Matheus Nascimento 29'/2ºT), Bruno Nazário (Rafael Navarro 35'/2ºT), Ronald (Ênio/Intervalo); Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca.


RESENDE: Jefferson Luís; Thiago Ryan, Grasson, Dão, Alex Barros; Paulo Victor (João Felipe 14'/2ºT), Derlí, Guioto (Jean/Intervalo), Mateus Bastos; Nunes, Mateuzinho (Jonathan/Intervalo). Técnico: Sandro Sargentim.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)