Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Foco no ataque: Botafogo acerta com peruano de 20 anos e envia carta à Udinese por Felipe Vizeu


Alexander Lecaros, do Real Garcilaso, atua pelos lados do campo e chega sem custos para o Alvinegro; paciência é a estratégia para contar com ex-flamenguista



Depois do acerto com o centroavante Pedro Raul, do Atlético-GO, o Botafogo segue seu foco voltado para o ataque. Nesta segunda-feira, chegou a um acordo com o atacante peruano Alexander Lecaros, de 20 anos e que defende o Real Garcilaso-PER. Fará exames em 2020 e assinará contrato válido por uma temporada, com opção de renovação por mais duas.


De acordo com o site de estatísticas "ogol.com.br", Lecaros profissionalizou-se aos 16 anos e tem dois gols marcados desde então. Na última temporada, foram 29 jogos e um gol anotado.


+Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube




Alexander Lecaros, de 20 anos, chegará ao Botafogo em 2020 — Foto: Reprodução



Ex-vice de futebol e integrante do Comitê de Gestão de Futebol do Glorioso, Ricardo Rotenberg quem fechou o negócio por Lecaros. E um outro camisa 9 está na mira alvinegra: Felipe Vizeu.



Felipe Vizeu, do Grêmio — Foto: Eduardo Moura


Também membro do Comitê de Futebol e ex-presidente, Carlos Augusto Montenegro confirmou o acerto com o jovem peruano e a negociação por Vizeu. O interesse no ex-flamenguista, aliás, foi noticiado pelo "Lance!" e o "Canal do TF" primeiramente.


Na última sexta-feira, o Botafogo enviou uma carta à Udinese propondo pagar grande parte dos salários de Vizeu e aguarda resposta. O Alvinegro está confiante num desfecho feliz, já que escutaram que o centroavante quer voltar ao Rio de Janeiro, onde iniciou a carreira profissional.



Por outro lado, diretores alvinegros receberam a informação que o Athletico-PR é concorrente forte na busca por Felipe Vizeu. A Universidad Católica, do Chile, também tem interesse em Vizeu.


Vale destacar que o Botafogo já fechou a contratação de três jogadores: o atacante Pedro Raul, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Ruan Renato.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Botafogo negocia com Alexander Lecaros para 2020




Alexander Lecaros Imagem: Reprodução/instagram


Depois de contratar três jogadores brasileiros, o Botafogo começa a desbravar o mercado sul-americano. O clube de General Severiano tem conversas em estágio adiantado para contratar Alexander Lecaros, de 20 anos, ponta que atuou no Real Garcilaso-PER nos últimos anos.


O atleta está livre no mercado após não chegar a um acordo para renovar o vínculo com o ex-clube. Desta forma, Lecaros chegaria sem custos ao Botafogo. Além disto, o baixo salário do ponta-esquerda, que também pode atuar pelo flanco direito, foram os motivos que fizeram o comitê de futebol alvinegro abrirem negociações com o jogador.


O Botafogo pretende adquirir 80% dos direitos federativos de Lecaros, que assinaria um contrato em definitivo - os outros 20% ficariam divididos entre o jogador e o estafe. O atacante entra perfeitamente no modelo de negociações que a diretoria do Alvinegro procura: atletas jovens e que possuem uma boa relação de custo-benefício.


O clube brasileiro já conversa com o empresário do atleta e possui detalhes de como o negócio pode acontecer. É esperado que o Botafogo faça uma proposta nos próximos dias. Como Lecaros e a equipe que cuida de sua carreira estão interessados, a negociação não promete ser complicada.


Ao peruano, a saída do país natal é interessante por questões de seleção. O atacante foi convocado uma fez para o time olímpico do Peru, mas não chegou a entrar em campo. No Brasil e com maior margem de evolução, Lecaros pode ser presença constante na equipe que tentará se classificar para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.


O Botafogo procurava um ponta canhoto e achou seu alvo. No últ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/12/23/alvo-peruano-botafogo-negocia-com-alexander-lecaros-para-2020.htm?cmpid=copiaecola

Eduardo Barroca aprova Pedro Raul no Botafogo: "Apesar de grande e forte, é rápido"


Treinador de um dos novos reforços alvinegros na reta final da Série B faz um alerta, porém: "Acho que não funcionaria em times reativos"





Veja os gols de Pedro Raul, novo reforço do Botafogo, na Série B
http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/veja-os-gols-de-pedro-raul-novo-reforco-do-botafogo-na-serie-b/8182594/


Além de ter trabalhado com maior parte do atual elenco alvinegro, Eduardo Barroca, que dirigiu o Botafogo entre abril e outubro, também conhece bem um dos novos reforços. Dirigiu o centroavante Pedro Raul, de 1,93m e 23 anos, na reta final da Série B.


Segundo Barroca, Pedro foi destaque do Atlético-GO na parte decisiva da campanha que recolocou a equipe na elite do futebol brasileiro. O gaúcho fez cinco gols nos últimos jogos do Dragão na competição.


- Pedro Raul é um centroavante de área, um cara de boa estatura, forte. Jogador que faz bem o jogo de costas. Me ajudou para caramba lá. Gostei muito de trabalhar com ele, um garoto sério e trabalhador. Apesar de grande e forte, é rápido. É brigador. No nível que a gente estava, ajudou bastante. Se destacou nesse sentido.



Pedro Raul - atacante do Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO


Em relação a características, Barroca acredita que Pedro Raul se encaixa melhor em time que buscam o ataque constantemente. Opina que não é um jogador a ser utilizado em equipes que atuem retrancadas.


- Agora é um jogador que precisa de uma forma de jogar em que ele fique mais próximo do gol do que marcando. Por exemplo, acho que não funcionaria em time mais reativos ou que jogassem mais atrás. Ele funciona muito bem em times agressivos e que pressionam em cima.