Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Após exame, Gatito consulta com especialista em São Paulo e fica mais perto da volta


Ao lado de Christiano Cinelli, médico do Botafogo, goleiro se encontra com profissional referência no assunto, que mantém tratamento convencional. Paraguaio já treina com bola




Gatito em treino do Botafogo na manhã desta quarta-feira, no NIlton Santos — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Em fase complicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem tudo para receber, em breve, um grande reforço para a sequência da competição. Praticamente recuperado de lesão no braço direito, Gatito Fernández entrou na fase de transição com a preparação física e está cada vez mais próximo da volta.


Sem jogar desde abril, o paraguaio vem sofrendo com o problema e, é claro, com as dores. Ele chegou a estar próximo de voltar na última partida diante do Ceará, dia 15, mas sofreu nova lesão nos treinamentos - pequeno edema na região da Ulna - e retardou seu retorno.




— Foto: GloboEsporte.com


O goleiro viajou para São Paulo e, segundo a Rádio Tupi, foi acompanhado do Dr. Christiano Cinelli, médico do Botafogo. Os dois se encontraram com um especialista da USP e referência em mãos no hospital Albert Einstein. O diagnóstico foi de manter o tratamento conservador adotado pelo clube, pois o novo problema não foi grave. Por ter viajado, ele não treinou no último fim de semana.


Desde então, Gatito vem realizando um trabalho contínuo de fisioterapia e já não sente mais tantas dores como antes. Por isso, foi liberado para a transição com a preparação física. Na segunda, subiu ao campo, mas sem as luvas. Durante a atividade, conversou muitos com os preparadores de goleiros Flávio Tênius Jorcey Anisio. Na manhã desta quarta-feira, já foi diferente. Ele trabalhou normalmente com os restantes dos arqueiros alvinegros, inclusive Jefferson.



Em entrevista ao GloboEsporte.com no início do mês, o Dr. Ricardo Bastos, um dos três médicos do Botafogo ao lado do Dr. Christiano Cinelli e do Dr. Salvio Magalhães, disse que não houve erro no tratamento de Gatito e alegou que o goleiro teria voltado a jogar em agosto se não fosse justamente pela lesão de ligamento, sofrida em um treinamento.


A expectativa agora é saber quando o paraguaio se mostrará totalmente recuperado das dores e poderá ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo. Sábado, às 21h (de Brasília), em Curitiba, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR e dificilmente ele aparecerá.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima — Rio de Janeiro