Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Atlético-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro






— Foto: Infoesporte


Atlético-MG e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo com objetivos totalmente opostos: a vitória é importante para o Galo se manter na liderança, enquanto três pontos são cruciais para o Bota iniciar reação para deixar a zona de rebaixamento.


+ Acompanhe a partida em Tempo Real no ge


O Atlético enfrenta um surto de Covid-19 no departamento de futebol há uma semana. Bastante desfalcado, o time foi derrotado por Athletico-PR, no Mineirão, e empatou com Ceará, no Castelão, desperdiçando chances para abrir vantagem na ponta da tabela. Os problemas na equipe persistem para o compromisso desta quarta-feira.


O Botafogo não vence há seis rodadas e vem de dois tropeços consecutivos em casa: derrotas para Bragantino e Fortaleza, respectivamente. Para buscar a reação, o time de Ramón Díaz tenta superar um dos únicos adversários que já venceu na competição. Das três vitórias alvinegras no Brasileirão, uma foi sobre o Atlético-MG.


Transmissão: Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos, Júnior e PC Oliveira) e SporTV (narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Lédio Carmona e Henrique Fernandes). O ge acompanha em TEMPO REAL com os principais lances do confronto.




— Foto: Infoesporte


Atlético-MG - técnico Jorge Sampaoli


São 13 desfalques certos no time do Galo para encarar o Botafogo. Nove atletas estão afastados por conta da Covid-19, além do técnico Jorge Sampaoli. Dois jogadores estão suspensos: Guilherme Arana e Dylan Borrero. Outros dois seguem tratando lesão (Tardelli e Mariano).


A expectativa no Atlético é pela presença do atacante Savarino, que sofreu uma pancada na coxa esquerda contra o Ceará. O venezuelano está em tratamento intensivo. Ele treinou nessa terça-feira e será reavaliado antes da partida. O treinador da equipe de transição, Leandro Zago, vai dirigir o Galo à beira do gramado.


Quem está fora: Sampaoli, Everson, Victor, Guga, Réver, Gabriel, Alan Franco, Allan, Jair e Vargas (Covid-19); Tardelli e Mariano (lesões); Guilherme Arana e Dylan Borrero (suspensões por cartão).


Pendurados: Dylan Borrero, Jair, Junior Alonso, Réver e Savarino.




Provável Atlético-MG para enfrentar o Botafogo — Foto: ge


+ Acesse mais notícias do Atlético-MG


Botafogo - técnico Ramón Díaz


Em recuperação de cirurgia, Ramón Díaz ainda não estará à beira do gramado nesta quarta. Cabe mais uma vez a Emiliano, filho e auxiliar técnico, a missão de reencontrar as vitórias e tentar tirar o Botafogo da penúltima colocação do Brasileiro. A equipe soma duas derrotas sob orientação da nova comissão.


Sem desfalques de uma rodada para a outra, a tendência é de que Emiliano Díaz mantenha a base dos últimos jogos, apesar das duas derrotas. A provável escalação é: Cavalieri; Kevin (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Kalou (Warley); Matheus Babi (Pedro Raul).




Provável escalação do Botafogo contra o Atlético-MG — Foto: ge


Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lecaros (fase final de transição), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Zé Welison (cláusula contratual).


Pendurados: Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Rafael Forster.


+ Acesse mais notícias do Botafogo




— Foto: Infoesporte


Árbitro: Sávio Pereira Sampaio - CBF/DF
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade - CBF/DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior - CBF/DF
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli - CBF/MG
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - CBF/RN


FontePor Redação do ge — Belo Horizonte