Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Seedorf tirou o atraso





Seedorf voltou aos treinos com bola nessa terça-feira e parece ter tirado o atraso.

O jogador só voltou ao Brasil (estava resolvendo assuntos particulares na Europa) no começo dessa semana após a folga dada ao elenco por conta da paralisação dos campeonatos nacionais para a disputa da Copa das Confederações.

O treinamento se deu em General Severiano já que o campo anexo do Engenhão continua cedido à seleção italiana que disputa o torneio da Fifa.

Apesar de ter se apresentado dias depois do restante do grupo, o jogador não decepcionou aos fisiologistas e mostrou ter se cuidado no período de folga. Segundo os profissionais, o meia retomou os treinamentos com o percentual de gordura menor do que antes da viagem.

Amanhã o grupo treina pela manhã (10:00) em Moça Bonita.



Veja o vídeo do treinamento de hoje.. mais »

Sem campo para fazer coletivo, Botafogo vai treinar em Moça Bonita

Alvinegro está sem o campo anexo do Engenhão, cedido às seleções para a Copa das Confederações



Estádio de Moça Bonita (Foto: Cleber Mendes)
Botafogo treinará em Moça Bonita nesta
 quarta-feira (Foto: Cleber Mendes)
Sem o campo anexo do Engenhão, cedido às seleções para a Copa das Confederações, o Botafogo irá treinar na manhã desta quarta-feira no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, a partir das 10h. A mudança temporária deve-se ao fato de que atualmente o Alvinegro não tem um campo com dimensões oficiais de jogo para treinar.

O campo de General Severiano tem medidas menores que o mínimo permitido para a realização de uma partida e a comissão técnica acredita que realizar coletivo na sede pode não ser tão vantajoso.

O treinamento da tarde, também marcado para General Severiano, foi cancelado devido ao jogo da Seleção Brasileira. Os jogadores estão liberadores para assistir a semifinal da Copa das Confederações, contra o Uruguai.

Vale lembrar que o Alvinegro volta à Moça Bonita neste sábado, quando enfrenta o Audax em jogo-treino. A ideia é manter o ritmo de jogo para o retorno às competições, no dia 3 de julho, contra o Figueirense, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Copa do Brasil.


Alexandre Braz, Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges - LANCENET! 

Por intermédio de Serginho, Dória vem sendo observado pelo Milan

Zagueiro, que já é chamado pelos jornais italianos de 'o novo Thiago Silva', despertou o interesse do Rossonero após excursão com a Seleção sub-20 na Europa



Dória - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Dória tem sido observado pelo Milan
(Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Valorizado após a conquista do Torneio de Toulon e da Valais Youth Cup, o zagueiro Dória tem sido observado pelos grandes clubes da Europa. E dessa vez é o Milan que está de olho no jogador.

Por intermédio do ex-lateral-esquerdo do Rossonero, Serginho, o clube italiano recebeu informações técnicas do jogador. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, Serginho explicou o "relatório" que fez sobre o camisa 21 do Botafogo:


- Não é nada oficial. Apenas vejo o Dória jogar e realmente me chamou a atenção. É um jogador de grande qualidade e mereceu o contato. É um início, é claro, mas não quer dizer que ele vai jogar no Milan na próxima temporada.

Alguns jornais italianos já chamam Dória de "o novo Thiago Silva". Além disso, vale lembrar que o Milan vive um momento de reformulação. Hoje, todos os zagueiros do Rossonero têm acima de 30 anos e considerados experientes.


Walace Borges - LANCENET!  

Um dos líderes no Botafogo, Julio Cesar elogia juventude alvinegra


Lateral-esquerdo, de 31 anos, diz que jogadores mais jovens do elenco sabem se posicionar em questões importantes vividas pelo clube



Julio Cesar tem 31 anos e é o quarto mais velho
do elenco do Botafogo (Foto: Thales soares)
O Botafogo vive tempos de democracia, e a nova geração de jogadores vem correspondendo, demonstrando maturidade para lidar com situações complicadas e que precisam de firmeza nas decisões. Atualmente, o time conta com 35 atletas no elenco principal, sendo apenas sete com 30 anos ou mais, além de dois que completam 30 neste ano.

A participação dos jovens tem sido importante para respaldar os líderes do grupo, como o lateral-esquerdo Julio Cesar, de 31 anos, quarto jogador mais velho do grupo. Ele perde apenas para Seedorf (37), Renato (34) e Bolívar (32). Eles já ajudaram a tomar decisões como não concentrar em dias de jogos e até mudar a programação semanal.

O Botafogo tem jogadores jovens, inclusive, no time titular. Dória tem 18 anos, e Gabriel, 20. Concorrente à vaga de Fellype Gabriel, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes, Vitinho tem 19. Ainda há no grupo Bruno Mendes, com 18, Gilberto, com 20, Henrique e Lucas Zen, com 22.

- Temos poucos jogadores com mais de 30 anos, e com o tempo se ganha experiência para entender o que acontece e vai acontecer. Temos um grupo jovem, mas bem inteligente, que sabe lidar com os problemas dentro e fora de campo. Isso é muito importante - disse Julio Cesar.
Temos um grupo jovem, mas bem inteligente, que sabe lidar com os problemas dentro e fora de campo. Isso é muito importante"
Julio Cesar

A posição de estar entre os líderes do grupo foi até surpreendente para quem chegou ao clube recentemente. Julio Cesar foi contratado em janeiro, assim como Bolívar, que também tem esse respeito no grupo, ao lado de Jefferson, Seedorf, Marcelo Mattos e Andrezinho.

- Fui muito bem recebido, e a adaptação foi rápida, até por ter jogado com alguns dos que já estavam aqui, como Andrezinho, André Bahia e Rafael Marques. Assim, fica mais fácil - comentou Julio Cesar.

O grupo vem conseguindo bons resultados apesar do atraso de salários. Conquistou o título do Campeonato Carioca, está na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Na temporada, foram apenas duas derrotas (para Flamengo e Bahia).

- Estamos procurando nossos direitos, com respeito e diálogo, só isso - afirmou Julio Cesar, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2014.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Revelação do Vitória, zagueiro Dankler é contratado pelo Botafogo

Defensor de 21 anos tem pré-contrato assinado com o Alvinegro desde fevereiro




Dankler - Vitória (Foto: Divulgação)
Envolvido em imbróglio, Dankler ainda
não jogou neste ano (Foto: Divulgação)
Visto pelo Vitória como grande promessa, o zagueiro Dankler está de partida do clube baiano rumo ao Botafogo. Selada em um pré-contrato assinado desde fevereiro, a contratação do jogador de 21 anos já está fechada. O defensor agora só espera o término do vínculo dele com o Leão, em 14 de julho, para se apresentar ao Glorioso no dia seguinte.

Dankler chega ao Botafogo após longo imbróglio com o Vitória, que lutou pela renovação com o jogador por sete meses, mas acabou levando a pior. A conversa entre o agente do zagueiro, Stefan Krause, e o Rubro-Negro teve muitos ruídos durante o ano passado. Em agosto de 2012, o clube baiano rejeitou propostas do Sporting (POR) e de um clube espanhol, acreditando que no futuro teria melhores ofertas. No entanto, jogador e empresário já estavam determinados a buscar a saída do Vitória.

Também em agosto do ano passado, assim que se viu em dificuldades para renovar com Dankler, a diretoria rubro-negra afastou o jogador do elenco para pressioná-lo. Porém, o aperto não fez a promessa assinar.

Em 2013, ainda afastado, Dankler não atuou em um jogo sequer. A diretoria do Vitória ainda procurou o jogador para novos diálogos, mas de nada adiantou. Oferecido ao Botafogo, o defensor logo teve o nome aprovado e firmou com o Alvinegro.

O jogador marcou para esta terça-feira uma entrevista coletiva em Salvador para anunciar a saída dele do Vitória.

Destro, Dankler tem 1,88m e 77kg. Ele chegou a atuar em cinco jogos da Série B do ano passado e agradou muito aos torcedores rubro-negros, mas caiu em desgraça com a massa quando negou-se a renovar com o clube que o revelou. Inclusive, alguns torcedores chegaram a cobrar o jogador dentro da casa dele, indignados com a postura.

O Botafogo vai arcar somente com o salário de Dankler, não necessitando gastar nada pelos direitos econômicos do jogador. Ele é o segundo contratado pelo clube para o Brasileirão. O primeiro foi o atacante Elias, emprestado pelo Resende até o fim deste ano.

AGENTE E VITÓRIA EM CHOQUE TOTAL

O empresário de Dankler, o alemão Stefan Krause, é visto pela diretoria do Vitória como persona non grata e o agente também não esconde as diferenças dele com a coordenação do clube. O ruído começou em 2011, quando Stefan foi acusado pelo Vitória de ter levado o meia Danilo, da Seleção sub-15, para o Vasco, sem o consentimento do clube. Desde então, as partes não se entenderam mais.

Em entrevista na Bahia, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, explicou que a relação do clube com o agente era ruim.

- Ele (Stefan) tirou um jogador importante do Vitória. Com isso, ele criou um litígio com o clube e todo mundo sabia que seria difícil renovar com o Dankler - falou.


Marcelo Damato e Vinícius Perazzini - LANCENET!