Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Botafogo vence o Vasco no Maranhão e se recupera no Campeonato Carioca



Com gol de Erison, Glorioso vence clássico fora do Rio de Janeiro e volta aos resultados positivos no estadual



O Botafogo se recuperou e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca. O Alvinegro derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís-MA. Erison marcou o gol da partida.

>>> Veja como está a tabela de classificação do Campeonato Carioca




Erison decidiu para o Botafogo neste domingo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)


A vitória faz o Botafogo ultrapassar o próprio Vasco na classificação do Estadual. A equipe comandada por Lúcio Flávio chegou a 13 pontos, mesma quantidade do Cruz-Maltino - mas a vantagem é no saldo de gols.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Vasco volta aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Bangu às 20h30 em São Januário. Mais cedo, às 18h, o Botafogo medirá forças com o Resende no Estádio Nilton Santos.


PASSOU PERTO!

O clássico começou com emoções. O Botafogo teve uma chance de abrir o placar logo com cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Carli desviou e Luiz Fernando, praticamente embaixo da trave, cabeceou por cima.

O que dava indícios de uma trocação de jogadas perigosas não se confirmou. O jogo esfriou após o lance: tanto Botafogo quanto Vasco tinham dificuldade para chegar ao ataque e a partida ficou amarrada.


EL TORO!

​O Botafogo soube aproveitar uma das poucas chances que apareceram. Em rápida trama, Raí encontrou Diego Gonçalves na ponta, o camisa 11 ciscou para cima do marcador e cruzou na medida para Erison completar de carrinho e correr para o abraço. O gol foi confirmado com auxílio do VAR, disponível apenas em clássicos no Carioca.


QUASE!

Assim como o Botafogo no primeiro tempo, o Vasco precisou de pouco tempo para arrancar suspiros dos torcedores na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Raniel acertou o travessão de Gatito com um forte chute após jogada pelo lado direito.

O lance animou o Vasco. O Cruz-Maltino cresceu na partida, passou a pressionar o Botafogo na busca de um gol e dominou as ações no Maranhão.


CHANCES DE OURO DESPERDIÇADAS!

Se o Vasco estava desesperado indo ao ataque, o Botafogo tinha campo para contra-atacar. A questão é que o Alvinegro não soube como aproveitar. O time de Lúcio Flávio desperdiçou três chances promissoras para marcar o segundo gol.

A primeira foi com Daniel Borges, que recebeu um passe muito longo de Juninho em um contra-ataque 2x1 e não passou por Thiago Rodrigues. A outra foi em cabeçada de Maranhão, sozinho na área. Por fim, Maranhão e Juninho se enrolaram dentro da área em outro lance dois contra um.


SUFOCO!

Para fechar a partida com tons de dramaticidade, o Vasco teve uma chance de empatar o duelo nos minutos finais. Após cruzamento do lado direito, Getúlio não conseguiu finalizar após confusão e a defesa do Botafogo afastou. No fim, a alegria no Maranhão foi gloriosa.


FICHA TÉCNICA
Vasco x Botafogo


Data/Hora: 13/02/2022, às 20h
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos e Juninho (VAS); Juninho e Diego Gonçalves (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Erison (0-1, 34'/1ºT)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Getúlio 27'/2ºT), Ulisses, Anderson Conceição, Edimar (Riquelme 27'/2ºT); Matheus Barbosa, Juninho; Gabriel Pec, Nenê, Bruno Nazário (Figueiredo 33'/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo (Jonathan Silva 22'/2ºT); Barreto, Breno (Lucas Mezenga 40'/2ºT); Luiz Fernando (Fabinho 22'/2ºT), Raí (Juninho 22'/2ºT), Diego Gonçalves; Erison (Maranhão 27'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.


Fonte: LANCE! São Luís (MA)

Atuações do Botafogo: Erison desencanta, e Gatito garante vitória no clássico


Veja as notas dos jogadores alvinegros no 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Carioca



Erison

Com direito a apelido e comemoração personalizada, o centroavante marcou o primeiro gol logo no clássico. "El Toro" agradou já nos primeiros jogos pela vitalidade. Contra o Vasco, também mostrou oportunismo para marcar o gol da vitória. Nota 7,0.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


Gatito

No placar, o herói da vitória foi o atacante. Acontece que o zero no marcador do Vasco só terminou desse jeito por conta de Gatito. O goleiro fez defesas importantíssimas, principalmente no segundo tempo, quando o rival passou muito perto do empate. Foi o melhor do jogo. Nota 7,5.


Raí

O garoto mostrou outra vez que tem talento, mas ficou sumido no clássico. Oscilação normal para quem faz só o primeiro ano no profissional. Não repetiu atuações melhores que teve em outras partidas, mas merece mais chances de mostrar serviço. Nota 5,0.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Jogadores do Botafogo contra o Vasco — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Veja as notas


Gatito [GOL]: 7,5

Daniel Borges [LAD]: 6,5

Carli [ZAG]: 6,5

Kanu [ZAG]: 6,0

Hugo [LAE]: 5,5

Barreto [VOL]: 6,0

Breno [VOL]: 5,5

Raí [MEI]: 5,0

Luiz Fernando [ATA]: 6,0

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Erison [ATA]: 7,0


Entraram:

Jonathan Silva [LAE]: 5,5

Juninho [MEI]: 6,0

Fabinho [VOL]: 5,5

João Victor [ATA]: 6,0

Mezenga [ZAG]: sem nota.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Melhor em campo no clássico, Gatito dedica vitória do Botafogo a Enderson: "Fez um grande trabalho"


Goleiro lembra da antiga comissão técnica, demitida na sexta-feira, após a equipe vencer o rival por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca: "Deixaram um legado muito importante"






Melhores momentos: Vasco 0 X 1 Botafogo pelo Campeonato Carioca



Melhor em campo contra o Vasco, Gatito Fernández dedicou a vitória do Botafogo ao técnico Enderson Moreira, demitido na última sexta-feira. O goleiro citou as dificuldades na preparação para a partida e citou o treinador para comemorar o resultado.


+ Atuações: veja quem foi bem e quem foi mal no clássico



- Quero mandar essa vitória ao Enderson e à comissão toda. Fizeram um grande trabalho aqui. Eles não tem culpa de nada, é um processo novo que o clube está passando. Mas ele merece o reconhecimento de todo o grupo, porque ele deixou um legado muito importante - disse à Cariocão TV.


- Clássico sempre é difícil, temos que estar atentos a todos os detalhes. Hoje teve o campo mais pesado, o calor. Tivemos um dia a menos de distância, com troca de treinador - completou.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Paraguaio fechou o gol no clássico — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Enderson deixou o clube em meio ao processo de reformulação liderado pelo provável novo dono da Sociedade Anônima do Futebol alvinegra, o empresário John Textor. O investidor não aprovou o trabalho e quer um técnico estrangeiro para liderar o novo projeto.


Apesar dos percalços, o Botafogo voltará do Maranhão com mais três pontos. Com o 1 a 0 deste domingo, pela sexta rodada, a equipe mantém a terceira posição, mas fica a dois pontos do líder Fluminense.



A delegação alvinegra volta ao Rio de Janeiro ainda na madrugada de segunda-feira. A próxima rodada é na quinta, às 18h (de Brasília) contra o Resende, no Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Vasco x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo que você precisa saber sobre o clássico pela 6ª rodada do Campeonato Carioca






A sexta rodada do Campeonato Carioca traz o clássico entre Vasco e Botafogo. Em briga direta pela ponta da tabela da Taça Guanabara, os rivais se enfrentam neste domingo, às 20h (de Brasília), no Castelão, em São Luís, no Maranhão.


+ Veja a tabela do Campeonato Carioca


Esse será o primeiro grande teste do Vasco de Zé Ricardo, que só enfrentou clubes de menor expressão até aqui no estadual. As quatro vitórias em cinco jogos colocaram a equipe na liderança isolada, com 13 pontos - um a mais que o vice-líder Botafogo, que tem 12. Nenê, artilheiro do campeonato, com quatro gols, vive grande momento.



Embalado pela esperança de um novo momento com a chegada de John Textor, o Botafogo terá, contra o Vasco, o segundo embate mais parelho na temporada. Os alvinegros buscam a liderança da Taça Guanabara e, para isso, vão precisar se recuperar da derrota para o Fluminense na rodada passada.


Transmissão: Cariocão Play, Botafogo TV e Vasco TV.
Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real - CLIQUE AQUI PARA SEGUIR.







Vasco – técnico: Zé Ricardo



O único desfalque com relação ao time que Zé vinha escalando é Weverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automático. Léo Matos entre no seu lugar.


Provável escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar, Matheus Barbosa, Juninho, Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel


+ Mais notícias do Vasco




Provável escalação do Vasco no clássico contra o Botafogo — Foto: Infoesporte


Quem está fora: Vitinho (em fase de transição), Yuri Lara (no departamento médico) e Weverton (suspenso).


Pendurados: Raniel, Ulisses, Juninho, Bruno Nazário, Thiago Rodrigues e Matheus Barbosa.



Botafogo – técnico (interino): Lucio Flavio



A tendência é que Raí seja a grande novidade em relação à rodada anterior. O meia deve ganhar a vaga de Matheus Nascimento, que está suspenso. Com isso, o time volta a ter somente uma referência no comando de ataque, onde Erison será titular.



Provável escalação: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Fabinho, Barreto e Raí; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Erison.


+ Mais notícias do Botafogo





Provável Botafogo contra o Vasco — Foto: ge


Desfalques: Matheus Nascimento (suspenso); Carlinhos (lesão no joelho), Chay (transição), Ênio (lesão no pé esquerdo), Klaus (transição), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo) e Vitinho (lesão no joelho direito).



Pendurados: Fabinho e Luiz Fernando






Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Michel Correia
Assistente 2: Gustavo Mota Correia
4º árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga



Fonte: Por Redação do ge — São Luís