Páginas

domingo, 9 de junho de 2019

Atuações do Botafogo: Diegos Cavalieri e Souza são os destaques contra o CSA


Goleiro tem ótima atuação, sobretudo no primeiro tempo; na frente, Diego Souza participa dos gols e volta para buscar o jogo



Diego Cavalieri: Fechou o gol no primeiro tempo, com grandes defesas. Manteve a consistência nos 45 minutos finais e não teve culpa no gol do CSA. Nota: 7.5


Diego Souza:
Deu a assistência para o gol de Cícero, participou do segundo e ainda teve três grandes chances para marcar. Em uma delas, o camisa 7 acertou o travessão de Jordi, mas a pontaria não estava das melhores no jogo de hoje. Nota: 7.5


Cícero: Autor do primeiro gol do Botafogo no jogo, o camisa 8 se movimentou bastante durante o jogo e conseguiu dar ritmo ao meio-campo da equipe no segundo tempo, mesmo com o placar desfavorável. Nota: 6.5



Cavalieri foi o nome do Botafogo na vitória contra o CSA — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas



Veja todas as notas:



Diego Cavalieri - 7.5

Fernando - 5.0

Joel Carli - 6.0

Gabriel - 6.0

Gilson - 5.5

Alex Santana - 6.0

Cícero - 6.5

João Paulo - 5.5

(Lucas Campos) - 6.0

Erik - 5.5

(Rickson) - SEM NOTA

Diego Souza - 7.5

Luiz Fernando - 5.0

(Rodrigo Pimpão) - 6.0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Barroca admite que Botafogo não fez grande jogo, mas destaca "entrega, superação e coragem"


Treinador alvinegro diz que equipe caiu após os 30 minutos da etapa inicial, mas, em sua visão, voltou a controlar o duelo após o gol do CSA



Melhores momentos: CSA 1 x 2 Botafogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019



O Botafogo não jogou bem no Rei Pelé, mas conseguiu o mais importante: conquistar sua primeira vitória fora de casa. E, apesar da irregularidade demonstrada durante os 90 minutos, o técnico Eduardo Barroca tratou de exaltar a postura de seus comandados nos 2 a 1 sobre o CSA, neste domingo, em Maceió.


- Extremamente importante pra gente pensando no campeonato. A gente está chegando ao final das nove partidas iniciais. A gente tinha um combinado de buscar os melhores resultados até a nona rodada pra gente poder ter uma projeção mais concreta depois da parada da Copa América. Um adversário (CSA) que estava a seis pontos da gente, a gente consegue abrir nove pontos.




Eduardo Barroca concede coletiva após vitória alvinegra sobre o CSA — Foto: Denison Roma



- Precisávamos ganhar novamente fora de casa. Resultado extremamente importante, projeta a gente na tabela. Evidente que a partida não foi 100% da maneira que a gente gostaria, mas os jogadores mais uma vez mostraram muita superação, entrega e coragem. Mesmo com a adversidade, foram lá o tempo todo e buscaram o resultado. Estou extremamente feliz com esse grupo de trabalho que estou tendo a oportunidade de conviver. O mérito é todos desses jogadores, que estão se dedicando. Mais uma vez uma vitória muito importante para os nossos objetivos na competição.



Confira outros tópicos da coletiva de Barroca abaixo:


Importância de Pimpão no jogo e dos jogadores que vêm do banco durante o Brasileiro


- Rodrigo Pimpão é um jogador de confiança do clube e da minha confiança. Extremamente profissional, uma das principais lideranças do grupo. Hoje foi muito importante, como todos os outros lutaram. Jogadores que entraram foram todos muito bem. Tenho tentado bater sempre nessa tecla com eles de que quando o jogo está difícil, a gente precisa fazer a diferença com as substituições. Se eu não me engano, foi o sexto jogo que a gente ganhou no segundo tempo.


- Em jogos equilibrados, os jogadores que vêm do banco têm feito a diferença. Alex Santana fez contra o Fortaleza. Hoje os jogadores entraram muito bem. Contra o Vasco, quando o jogo estava muito difícil, o Pimpão na primeira bola cruzou para o Diego Souza, que fez o gol.


Competição no elenco


- Se não me engano usei 24 jogadores em oito partidas e temos conseguido manter o nível de performance e regularidade. Isso é bastante importante. Estamos conseguir usar os jovens jogadores, estamos conseguindo enfatizar a competição entre eles e deixa sempre a competição. Por consequência disso, temos conseguido os resultados.


Parada da Copa América: o momento para crescer


- Nosso desafio é contra a gente mesmo, não estabeleci metas nas nove primeiras rodadas. O meu combinado com eles era dar o nosso máximo e pontuar o máximo que a gente pudesse. Os jogadores têm se dedicado e se comprometendo muito. Não estou satisfeito ainda, temos muita margem para melhora. A oportunidade da parada da Copa América vai nos dar a chance de trabalhar sem o foco nos jogos. Temos uma série de coisas para crescer individualmente e coletivamente. Treinar sem dividir foco com os jogos pode fazer toda a diferença na competição.


Análise da atuação alvinegra

Até os 30 minutos, estávamos com um jogo bem próximo da nossa característica, controlando muito o jogo, trocando passes curtos. Criamos bastante chances de gol no início, tivemos dois chutes do Alex e um do Diego na trave. A partir dos 30 minutos, a gente passou a não dar tantas opções para o jogo curto, e o jogo ficou muito vivo, que não é um jogo que a gente tem característica de fazer.


Voltamos para o segundo tempo tentando ajustar isso, mas sofremos um gol. Depois do gol, entendo que voltamos a ter o controle, o jogo curto, pressionamos o adversário e criamos oportunidades. Com mérito e coragem deles.


Coragem de Fernando no segundo gol

O Fernando, que era um jogador para não ir à área, me pediu para ir à área. Na coragem, no ímpeto e na vontade de fazer o gol. Acabou que ele acabou participando diretamente do segundo gol. Estou bastante satisfeito com a vitória, mas com muito pé no chão e muita humildade sabendo que temos uma margem para melhorar muita coisa ainda.


Elogios a Barroca


Desafio importante na minha vida profissional dirigir uma equipe da grandeza do Botafogo. Trabalhei muito tempo para ter uma oportunidade como essa. Tenho me dedicado e trabalhado muito. Mas o trabalho só anda com a dedicação e a entrega dos jogadores. O que me deixa mais satisfeito é que os jogadores têm se entregado em sua plenitude. Por isso temos conseguido os resultados que a gente tanto deseja.


Fonte: GE/Por Denison Roma

CSA x Botafogo: tudo o que você precisa saber do jogo da rodada #8


Os cariocas, com 12 pontos, buscam entrar no G-4, enquanto os anfitriões, com seis, tentam deixar o Z-4









Após 12 anos sem se enfrentarem, CSA e Botafogo têm reencontro marcado para este domingo, às 19h, no Rei Pelé. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, com 12 pontos, buscam entrar no G-4, enquanto os anfitriões, com seis, tentam deixar o Z-4.


O CSA, que ainda não foi derrotado em Maceió nesta Série A, tenta fazer valer o mando para se recuperar da derrota para o Atlético-MG. Foi pesada. Domingo, o time fez a pior partida no Brasileiro e foi goleado por 4 a 0, em Belo Horizonte.


O Botafogo, por sua vez, ainda não venceu fora do Rio de Janeiro na competição. O único triunfo na condição de visitante foi contra o Fluminense, no Maracanã, pela quarta rodada.


Transmissão: SporTV menos AL, Premiere e Premiere Play (com Rembrandt Júnior e Paulo Nunes). Em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 18h30.



CSA - Técnico: Marcelo Cabo


O treinador fechou o CT para ajustar a equipe. Nada de escalação. Cabo sabe que um resultado negativo neste domingo vai aumentar muito a pressão no clube. Durante a semana, jogadores e comissão técnica falaram em atitude diferente contra o Botafogo. O CSA está na 19ª colocação no Brasileiro, com seis pontos.



Marcelo Cabo deve mexer na equipe. A tendência é que o meia Jonatan Gómez faça a sua estreia. Ele foi regularizado na quinta e deve entrar no lugar do volante Dawhan. Liberado pelo departamento médico, o atacante Robinho vai ficar no banco. Na linha de frente, uma dúvida. Cassiano disputa posição com Patrick Fabiano.


Quem está fora: atacante Manga Escobar (transição); zagueiro Ronaldo Alves, goleiro Cajuru e volante Amaral (joelho).


Pendurados: Nilton, Luciano Castán, Apodi, Naldo e Jordi.




Confira o provável CSA que recebe o Botafogo no Rei Pelé — Foto: GloboEsporte.com


+Clique aqui e confira mais notícias do CSA



Botafogo - técnico: Eduardo Barroca


O Botafogo está em alta. Joga um futebol vistoso e, capitaneado por Eduardo Barroca, gosta de ter a bola consigo. É preciso, porém, livrar-se de um problema: o time ainda não venceu fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro e nem tampouco jogou bem longe de seus domínios.


O time tem dois desfalques importantes: Gatito, a serviço da seleção paraguaia na Copa América; e Gustavo Bochecha, que tem crescido muito com Barroca, levou uma pancada na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e não se recuperou.


Quem está fora: Gatito (suspenso e convocado pelo Paraguai) Gustavo Bochecha (trauma no tornozelo esquerdo) e Valencia (dor na panturrilha).


Pendurados: Erik, Gilson, Bochecha, João Paulo, Jonathan, Valencia e Rodrigo Pimpão.




Confira o time que Barroca mandará a campo contra o CSA — Foto: GloboEsporte.com


+Clique aqui e acesse mais notícias do Botafogo




header arbitragem — Foto: infoesporte


O trio é do Rio Grande do Sul. Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins, apita o jogo.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Maceió, AL