Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Rafael volta ao Botafogo após 208 dias com apoio no ataque e vacilo atrás


Lateral joga pela primeira vez desde a lesão no tendão de Aquiles e tem participação em dois gols



,O Botafogo tem um reforço interno desde o empate com o Atlético-GO em 0 a 0, no último dia 13. Mas foi no último domingo que Rafael pôde jogar pela primeira vez em 208 dias. O lateral-direito, dono da mística camisa 7 alvinegra, entrou em campo no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Juventude, no Alfredo Jaconi.


Nos 50 minutos que esteve no gramado, Rafael viu seu time do coração empatar a partida, tomar um gol e empatar de novo. O lateral teve participação na jogada que iniciou o primeiro gol de empate do Botafogo, mas também se envolveu no lance que colocou o Juventude novamente na frente no placar. Veja lances dele na partida no vídeo abaixo.


+ Análise: Botafogo decepciona em empate, mas dá boas perspectivas




Confira lances da volta de Rafael ao Botafogo após 208 dias afastado (https://ge.globo.com/futebol/video/confira-lances-da-volta-de-rafael-ao-botafogo-apos-200-dias-afastado-10868248.ghtml)


+ Tabela do Campeonato Brasileiro


Enquanto Victor Sá estava em campo, Rafael conseguiu fazer jogadas trabalhadas com o atacante e também tabelando pelo corredor direito. Foi em um desses lances que saiu o primeiro gol de empate do Botafogo. Rafael recupera a bola no campo de defesa, toca para o atacante, que devolve de primeira, e os dois disparam.


O lateral carrega e lança na ponta antes da chegada da marcação. Sá cruza para Jeffinho, a bola resvala na defesa, mas ainda chega no atacante que faz bela jogada antes de cruzar rasteiro para Júnior Santos marcar o gol.


+ Luis Castro lamenta empate do Botafogo: "Tivemos oportunidades suficientes para ganhar"





Rafael voltou a jogar pelo Botafogo após 208 dias sem atuar — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Atuações do Botafogo: Jeffinho é o destaque, e zaga deixa a desejar em empate


Ajuda no ataque, mas erro na defesa

Já no lance do segundo gol do Juventude, Rafael hesita. Quando Lucas Fernandes arma o cruzamento para a área da intermediária esquerda, o lateral está na intermediária central para evitar que os adversários saiam no contra-ataque. Nogueira corta e a bola vai entre Felipe Pires e Rafael.


O tempo de reação do meia é mais rápido e o lateral calcula mal o tempo de bola. Ele tenta fechar o espaço, vai para o bote e Pires passa com certa facilidade no lado contrário ao que está posicionado o corpo do camisa 7 alvinegro. O meia aciona Pitta, que devolve e infiltra imediatamente. Rafael não evita o passe a tempo e sai o segundo do Juventude.


+ Gabriel Pires evita dar desculpas após empate com lanterna e diz que Botafogo precisa evoluir









+ Central do Apito vê pênalti não marcado para o Botafogo contra Juventude


Respaldo de Luís Castro


Além de ser o primeiro jogo que fez desde que se machucou, essa também é a primeira partida de Rafael no Botafogo desde que o técnico português assumiu. Em resposta na entrevista coletiva depois do jogo, Castro ressaltou que o lateral-direito ainda não está totalmente pronto do ponto vista de ritmo, mas fez questão de colocar o camisa 7 como peça importante daqui para frente.


- O Rafael estava parado há muito tempo e é evidente que ainda não está nas melhores condições. Mas já tem condições mínimas para ir ao jogo. Portanto, são diferentes estágios de evolução (reforços e Rafael) em relação a condições físicas do jogador e também em termos de condição para o jogo. Tem, normalmente, questões diferentes, como jogadores que entraram muito mais num jogo do que outros. Mas claro que são jogadores de qualidade e que contamos muito com eles para o futuro.


+ Leia mais notícias do Botafogo




"Brigando nas posições de baixo, eu não imaginava", lamenta Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/brigando-nas-posicoes-de-baixo-eu-nao-imaginava-lamenta-pedro-a-voz-da-torcida-10868254.ghtml



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Números de Rafael na volta

👟Passes: 23
✅Passes certos: 20
🎯Precisão nos passes: 86%
⚔️Desarmes: 2




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte:Por Redação do ge — Rio de Janeiro