Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Há dois meses sem jogar, Ramírez será preparado para estrear domingo


Técnico Vagner Mancini admite que poucos jogos do meia em 2014 são uma preocupação, mas espera contar com novo reforço contra o Atlético-PR



Emprestado pelo Corinthians, Ramírez pode estrear no
domingo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Neste domingo, Luis Ramírez completa exatos dois meses sem disputar uma partida. No dia 3 de junho, ele defendeu a seleção do Peru nos 90 minutos da derrota por 2 a 0 para a Suíça, em amistoso realizado na cidade de Lucerna. Este longo período de inatividade é o que mais preocupa o Botafogo, que deseja utilizar seu mais novo o reforço o quanto antes. A partir desta terça-feira, o meia emprestado pelo Corinthians vai começar a treinar com o grupo alvinegro, e existe a esperança de que ele possa ser relacionado para enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo, caso seja regularizado pela CBF.

A última partida de Ramírez pelo Corinthians foi em 16 de fevereiro, quando entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Além do amistoso contra a Suíça, o meia ainda atuou pela seleção peruana na derrota por 3 a 0 para a Inglaterra, em amistoso realizado em 30 de maio. A irregularidade do jogador em 2014 é algo com o qual Vagner Mancini vai trabalhar ao preparar o time para a próxima rodada.

No entanto, o técnico lembrou que o Botafogo atualmente conta com poucas alternativas dentro do elenco, e a chegada de Ramírez vai servir para aumentar as opções para escalar a equipe ou fazer alguma substituição ao longo das partidas. O setor ofensivo do meio-campo é hoje considerado um dos mais carentes do Alvinegro.

- Ramírez é um atleta que não tem jogado muito, mas para chegar a uma seleção é porque tem leitura de jogo. Não sei se para domingo vai jogar ou se vai ficar como opção. Ele me foi oferecido e na mesma hora passei para a diretoria, porque entendemos a dificuldade de achar um jogador e agora temos a oportunidade de contar com alguém com experiência internacional e participação em grandes jogos. Com certeza vai nos ajudar muito, seja para o início de uma partida ou para mudar o panorama de um jogo. Hoje as nossas substituições são quase as mesmas, porque muitas vezes não temos um leque ou porque não queremos ter alguém que perca a confiança em meio à nossa caminhada - observou Vagner Mancini.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/ge

Jefferson descarta debandada: "Não podemos pagar mal com o mal"


Goleiro destaca comprometimento do elenco com o Botafogo apesar da crise, e Vagner Mancini perda de peças seria perda irreparável




Com um discurso marcado por palavras fortes, Emerson criticou a diretoria pela crise financeira, mas deixou claro o comprometimento do grupo com o Botafogo. O mesmo ocorre comJefferson, que sendo especulado como alvo de alguns clubes, poderia deixar General Severiano por meio de uma ação na Justiça devido ao atraso de salários. Mas após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado (assista aos gols no vídeo), o goleiro mostrou que não haverá uma debandada do clube, mesmo que seja grande a insatisfação com a crise econômica.

- Não podemos pagar mal com o mal. Sair é o extremo. Honramos a camisa do Botafogo, e pode destacar que isso não vai acontecer - disse Jefferson à rádio CBN ainda no gramado do Maracanã.

Após a partida, Vagner Mancini voltou a falar de sua preocupação com uma debandada de jogadores. O técnico chegou a fazer uma espécie de apelo ao grupo pela permanência dos jogadores, visto que, em sua opinião a atuação da equipe contra o Cruzeiro mostrou uma equipe capaz de superar dificuldades e no caminho para viver dias melhores na temporada.

Jefferson contra o Cruzeiro: comprometimento com
 o Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
- Se eu perder qualquer jogador vai ser difícil montar uma equipe forte e se for perdendo peças é óbvio que vai ser muito mais difícil. O elenco ainda não está balanceado, até para fazer substituições que deixem o time mais agressivo em campo.

Espero sinceramente que ninguém saia e que cheguem e que cheguem mais jogadores, porque seriam perdas irreparáveis dentro de um sistema que vem dando certo - disse Mancini.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE